SJPI promove roda de conversa em homenagem ao Dia dos Pais
ANAJUSTRA Federal enviou brindes para os participantes.
O presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Emmanoel Pereira, participou, nesta quarta-feira (17), da cerimônia de lançamento do Aplicativo Unificado do Sistema Integrado de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho (App JT SIGEP) e do Portal dos Sistemas Administrativos Nacionais da Justiça do Trabalho (Portal SISAD).
O ministro ressaltou o espírito colaborativo entre os tribunais envolvidos no desenvolvimento das ferramentas, com o objetivo de construir um judiciário trabalhista mais moderno e informatizado. “Esta iniciativa traduz uma importante evolução na interação das áreas de gestão de pessoas dos diversos órgãos do judiciário trabalhista, que passam a compartilhar a mesma plataforma digital, com o propósito de consolidar uma justiça social cada vez mais célere e efetiva”, assinalou.
Com o App JT Sigep, será possível realizar, por meio do celular, o acesso e o autoatendimento de serviços como consulta de contracheque, férias, licenças médicas e emissão de carteira funcional.O aplicativo foi desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA) ejá está disponível nas plataformas da Apple Store e naPlay Store.
Já o Portal dos Sistemas Administrativos Nacionais da Justiça do Trabalho (SISAD), desenvolvido pelo TRT da 15ª Região (Campinas/SP), reunirá, em um só local, diferentes sistemas administrativos utilizados pela Justiça do Trabalho, permitindo aos usuários internos utilizar os sistemas a partir de um acesso centralizado, com uma única autenticação.
Dinamismo
Para o presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do TST, ministro Alexandre Agra Belmonte, essas parcerias são importantes para a entrega de um serviço que propicie mais celeridade e dinamismo. ”Pela uniformidade das informações, apesar de cada tribunal ter a sua peculiaridade, a medida pode trazer vantagens que se reverterão em benefício dos outros tribunais”, comentou.
Aprimoramento
O Juiz auxiliar da Presidência do CSJT Firmo Ferreira Leal Neto comentou que as ferramentas serão aprimoradas com base, também, nas sugestões dos usuários. “Estamos entregando um produto de qualidade, que irá beneficiar todos os que fazem a Justiça do Trabalho. Estamos abertos a sugestões para que possamos colocar esses aprimoramentos como prioridade no desenvolvimento de outros módulos”, informou.
Aplicativo JT Sigep
Para a presidente do TRT da 5ª Região (BA), desembargadora Débora Lima Machado, ao compartilhar o aplicativo com os outros tribunais regionais, isso se reflete na padronização do acesso à informação. “Queremos que a Justiça do Trabalho sirva, não somente ao jurisdicionado, mas também aos seus servidores, que são a essência para a realização da atividade maior, que é a prestação jurisdicional”, concluiu.
Formação técnica
Na próxima terça-feira, 23 de agosto, das 14 às 16h, o CSJT vai promover um webinário técnico destinado às áreas Tecnologia da Informação do TST e dos TRTs. O evento tem o objetivo de capacitar servidoras e servidores da área de TI para que atuem de forma independente na configuração e disponibilização das novas soluções administrativas nacionais aos seus usuários.
As inscrições já estão abertas!
Em caso de dúvidas, as servidoras e os servidores interessados podem entrar em contato com a CSAN, por meio dos e-mails:csan@csjt.jus.broungsa1@csjt.jus.br.
O evento foi transmitido ao vivo pelo canal oficial do CSJT no YouTube.
Acessos: 2722
Vocês correram, pedalaram, nadaram, dançaram, treinaram e, principalmente, compartilharam histórias. 💙
Encerramos na sexta a etapa de envio de participações para o Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 – Servidores em movimento. A todos os associados que enviaram fotos e relatos, o nosso agradecimento por dividirem conosco um pouco de suas trajetórias e mostrarem como a atividade física faz parte de suas vidas.
Agora, começa uma nova etapa: a votação popular.
As 34 participações selecionadas estão disponíveis para votação e as 12 mais votadas irão compor o Calendário 2027.
Acesse o hotsite, conheça as histórias e vote nas suas favoritas.
O calendário é feito pelos associados. Agora, a escolha também é de vocês.
#anajustrafederal #servidoresemmovimento #calendário2027
Saúde, informação e proximidade com os servidores. 💙
A ANAJUSTRA Federal esteve nesta segunda-feira (17/8) no Edifício Sede do TRT da 1ª Região, @trtrjoficial no Rio de Janeiro, para apresentar as opções de planos de saúde disponíveis aos associados e esclarecer dúvidas sobre coparticipação, portabilidade, reembolso e outros temas relacionados à assistência à saúde.
Participaram da ação o consultor de benefícios em saúde da ANAJUSTRA Federal, Nelson Dantas, e os gerentes João Lemos e Wallace Calazanz, além da representante da subsede do Rio de Janeiro, Priscilla Mayerhofer.
E a programação continua! Nesta terça-feira (18/8), das 9h às 16h, a equipe estará no Fórum da Lavradio, com plantão para apresentação dos planos e esclarecimento de dúvidas, aferição de pressão e glicose, bioimpedância e distribuição de brindes, sucos e saladas de frutas.
📍 Rua do Lavradio, 132, 5º andar – Sala da ANAJUSTRA Federal – Lapa/RJ.
#anajustrafederal #saúde #trt1
Depois de explicar como começou o princípio contributivo no regime próprio dos servidores, Amarildo Vieira de Oliveira, Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, explica as principais mudanças nas regras de aposentadoria trazidas pela EC 103/19, atualmente vigentes.
Foram várias alterações, sendo que a última trouxe o aumento do tempo de contribuição e a redução nos valores dos benefícios, além da elevação da contribuição.
E, segundo Amarildo, novas reformas ainda estão por vir. Por isso, estar informado e se preparar para diferentes cenários é cada vez mais importante.
Dê o play e acompanhe mais um trecho da live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos?”.
Você também pode assistir à conversa completa no nosso canal do Youtube!
#anajustrafederal #funprespjud #reformadaprevidencia #previdenciacomplementar
🏥 Planos, serviços gratuitos e brindes: a gente espera vocêjo @trtrjoficial
Nos dias 17 e 18 de agosto, a ANAJUSTRA Federal estará no Rio de Janeiro, no TRT1, com uma programação especial para quem quer conhecer opções de planos de saúde, tirar dúvidas e aproveitar serviços gratuitos de cuidado e prevenção.
No dia 17/8, às 14h, no Prédio Sede, você poderá conhecer melhor os planos Integral (Caberj), MedSênior, SulAmérica e Amil, consultar valores e entender qual opção pode atender melhor você e sua família.
Já no dia 18/8, das 9h às 16h, a programação será no TRT Fórum da Lavradio, com:
🩺 aferição de pressão
🩸 aferição de glicose
⚖️ bioimpedância
🙋 plantão tira-dúvidas
Os serviços serão realizados em parceria com Drogasil e Extrafarma.
E ainda teremos sucos, saladas de frutas e brindes para deixar a visita ainda mais especial. 🍓
Anote na agenda e venha conversar com a gente!
#anajustrafederal #saúde #riodejaneiro
Força, autonomia e qualidade de vida. 💪
Foi assim que Antonio Carlos Canabrava Abdala, do TST – Tribunal Superior do Trabalho, resumiu a importância da musculação em sua rotina.
Para ele, manter a musculatura fortalecida faz diferença direta na vida diária: contribui para a locomoção, para carregar peso e para seguir realizando atividades importantes do cotidiano, inclusive ao lado da família.
Histórias como a dele mostram como a atividade física pode contribuir para mais mobilidade, independência e bem-estar ao longo dos anos.
💙 Você também pratica uma atividade física?
Participe do Calendário 2027 da ANAJUSTRA Federal e compartilhe a sua história.
📅 Prazo prorrogado: inscrições até 14/8, às 16h.
#servidoresemmovimento #calendario2027 #anajustrafederal
Se ainda não viu a live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos”, talvez, não saiba que a Emenda Constitucional nº 3/1993 é que deu start no princípio contributivo no regime próprio dos servidores.
Quer entender como chegamos ao modelo previdenciário atual?
Dê o play e acompanhe esse sequência de cortes da live com Amarildo Vieira de Oliveira, diretor-presidente da Funpresp-Jud.