Nos Tribunais

ANAJUSTRA Federal distribui revistas e calendários para servidores do STJ

20/05/2022 11:35 | Fonte: Da assessoria

Servidores tiveram a oportunidade de sanar dúvidas sobre o andamento de ações importantes como a de Quintos.

A+ A-

Servidor recebe revista "Em Pauta" e calendário. - ANAJUSTRA Federal Servidor recebe revista "Em Pauta" e calendário. - ANAJUSTRA Federal

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília (DF), recebeu nos dias 17 e 18/5, um stand da ANAJUSTRA Federal para apresentar a entidade aos servidores do órgão. O objetivo foi proporcionar um momento para os funcionários conhecerem os benefícios e vantagens de integrar a maior entidade representativa da categoria.

A associação distribuiu a revista institucional "Em pauta" na qual são apresentadas as ações judiciais em andamento, os benefícios, as conquistas de 2021 e os projetos para este ano.

Além disso, os servidores tiveram a oportunidade de sanar dúvidas sobre o andamento de ações importantes como a de Quintos, na qual o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que, os servidores com ações judiciais transitadas em julgado, terão direito a manter o pagamento do título. É o caso dos associados da ANAJUSTRA Federal, única entidade associativa de âmbito nacional que obteve o trânsito em julgado do processo.

“O papel da nossa associação é congregar cada vez mais a categoria no sentido de fortalecer nosso trabalho em defesa dos direitos de todos os servidores do Poder Judiciário da União. É de extrema importância estarmos organizados e engajados a fim de garantir a valorização do servidor”, destaca o presidente da associação, Antônio Carlos Parente.

O servidor Charles Larry, um dos visitantes do stand da associação, contou que conheceu a ANAJUSTRA Federal pela intranet do órgão. “Fiquei sabendo desse evento na intranet do STJ e me interessei. Acho importante a participação na entidade pelo fortalecimento da categoria e dos meus direitos enquanto servidor do Tribunal”, pontuou.

Já a servidora Cláudia de Freitas demonstrou interesse em relação às ações em andamento. “Já tenho um advogado que está tomando medidas em relação ao RRA, mas tenho interesse neste assunto e estou avaliando ingressar na associação", disse a servidora.