Evento no Tribunal Federal da 2ª Região celebra Dia da Memória

O evento foi incluído na agenda nacional do Dia da Memória, no portal do CNJ.

Na semana em que se comemora o Dia da Memória do Poder Judiciário, o Centro Cultural Justiça Federal programou diversas atividades no evento “Justiça & Memória: compartilhando histórias”. A programação da unidade doTribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2)homenageia seu primeiro diretor-geral, o desembargador aposentado Paulo Freitas Barata.

Em suas gestões – de 2002 a 2004 e de 2005 a 2007 -, Barata aliou a preocupação com a memória do Poder Judiciário às demais funções de um espaço cultural eclético, sempre de portas abertas ao público e oferecendo atividades diversificadas e de qualidade. O evento foi incluído na agenda nacional do Dia da Memória, no portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Programação

10 de maio

17h – Da Justiça à Arte: visita orientada à Sala de Sessões

Visita orientada à Sala de Sessões do Centro Cultural – que foi sede do Supremo Tribunal Federal quando o Rio de Janeiro era a capital da República –, com ênfase em julgamentos emblemáticos desse período, como o do caso Olga Benário, os Movimentos Revolucionários de 5 de julho de 1922, entre outros.

11 de maio

18h – Mesa-redonda: A memória que se constrói: 20 Anos do INFOJUR, Informativo de Jurisprudência do TRF2

Debate sobre a trajetória da publicação, abordando as edições sobre Meio Ambiente, Ações Afirmativas, Políticas Públicas entre outras, relacionadas aos 20 anos da revista e sua evolução ao longo do tempo.Participantes: Sergio Feltrin (desembargador federal aposentado), Majel Lopes Kfouri (Setor de Jurisprudência do TRF2), Sergio Mendes Ferreira (Emarf) e Débora Cordeiro da Costa (Coordenadora do Núcleo de Gestão Documental e Biblioteca do TRF2)

13 de maio

10h – Homenagem ao desembargador federal aposentado Paulo Freitas Barata

Participantes: Paulo Freitas Barata (desembargador federal aposentado e ex-diretor-geral do Centro Cultural), Simone Schreiber (desembargadora federal e atual diretora-geral do Centro Cultural) e Débora Cordeiro da Costa (coordenadora do Núcleo de Gestão Documental e Biblioteca do TRF2)

Acessos: 200

Sexto sorteio realizado ✔️

Seguimos com a campanha de prêmios para associados da ANAJUSTRA Federal que já baixaram e fizeram login no aplicativo.

E ainda dá tempo de participar: os sorteios seguem até o dia 25 de maio, com novas chances a cada semana.

Para quem ainda não conhece, o app reúne, em um só lugar, serviços e benefícios importantes do seu dia a dia:
convênios próximos por geolocalização, adesão a ações judiciais, consulta de seguros com acompanhamento de apólices e vencimentos, acesso a consignados e oportunidades de portabilidade, além de metas e selos que valorizam sua experiência como associado.

Se ainda não acessou, vale conhecer. 

#anajustrafederal #sorteiodeprêmios #appanajustrafederal
28 2
A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.

Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.

 #anajustrafederal #tresc
26 0