CNJ terá 18 sessões no segundo semestre de 2022

Os julgamentos se iniciarão no dia 16 de agosto, com a 354ª Sessão Ordinária, e vão até 16 de dezembro, com a finalização da 117ª Sessão do Plenário Virtual.

Com 18 sessões programadas, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou as datas de reuniões plenárias para o segundo semestre de 2022. Serão realizadas oito sessões ordinárias, nove virtuais e uma extraordinária. Os julgamentos se iniciarão no dia 16 de agosto, com a 354ª Sessão Ordinária, e vão até 16 de dezembro, com a finalização da 117ª Sessão do Plenário Virtual.

Em agosto, ainda estão programadas a 109ª e 110ª Sessões Virtuais, que ocorrerão no período de 4 a 12 e de 18 a 26, respectivamente. A 355ª Sessão Ordinária encerra os trabalhos do mês no dia 30.

Em setembro, estão marcadas quatro sessões: a 62ª Sessão Extraordinária, no dia 6, a 356ª Sessão Ordinária, no dia 20, a 111ª Sessão Virtual, entre os dias 1º e 8, e a 112ª Sessão Virtual, entre os dias 22 e 30. Outras quatro estão programadas para outubro: a 357ª, no dia 4 e a 358ª Sessão Ordinária, no dia 18, e a 113ª, entre os dias 6 e 14 e a 11ª Sessão Virtual, entre os dias 20 e 27.

Os julgamentos de novembro terão início no dia 8, com o Plenário se reunindo na 359ª Sessão Ordinária. O segundo encontro do mês está programado para o dia 22. No período de 10 a 18 de novembro, ocorre a 115ª Sessão Virtual. E, entre os dias 24 e 2 de dezembro, a 116ª Sessão Virtual.

Para o mês de dezembro, o calendário do CNJ prevê a realização de dois encontros para julgamentos. No dia 6, a 361ª Sessão Ordinária marca o encerramento das reuniões Plenárias presenciais em 2022. Já a 117ª Sessão Virtual, marcada para o período de 7 a 16 de dezembro, encerra os julgamentos do ano.

Plenário Virtual

Não podem ser julgados no plenário virtual processos em que advogados e advogadas pedem para defender clientes com sustentação oral, por exemplo. Ao contrário de uma sessão ordinária, que normalmente começa e termina no mesmo dia, as virtuais permitem julgamentos remotos e assíncronos. Conselheiros e conselheiras podem votar enquanto a sessão estiver aberta no sistema.

O resultado dos julgamentos pautados nas sessões ordinárias e virtuais também pode ser consultado no Portal do CNJ, na página Resultados. A TV Plenário transmite todas as sessões ordinárias e extraordinárias, em modalidade presencial ou híbrida, pelocanal do CNJ no YouTube.

Acessos: 504

📚 Histórias que merecem ser contadas. E preservadas!

Recebemos com muita alegria um exemplar do livro Memórias da História da Justiça do Trabalho na Paraíba, de autoria do nosso associado Ocino Batista, servidor aposentado do TRT da 13ª Região. @trt13paraiba 

Na obra, Ocino percorre quatro décadas da história da Justiça do Trabalho na Paraíba, resgatando acontecimentos e experiências sob o olhar de quem acompanhou de perto essa trajetória.

E essa história com a literatura não é novidade por aqui! ❤️ Em março de 2021, contamos no nosso blog Espaço Cultural sobre sua estreia como romancista, com A Chegada da prima Vera, uma narrativa ambientada no sertão cearense.

Advogado, escritor e articulista, com publicações em diversos veículos de comunicação, Ocino segue transformando vivências e memórias em literatura.

Para nós, é uma alegria acompanhar e valorizar o talento dos nossos associados. E, desta vez, com um presente que também contribui para preservar a memória da Justiça do Trabalho.

👏 Parabéns pela obra, Ocino! E muito obrigado pelo carinho de compartilhar conosco mais esse capítulo da sua trajetória!

#anajustrafederal #espaçocultural #literatura #justiçadotrabalho #trt13
27 3
Hoje, quem faz a Justiça acontecer tem um encontro marcado com a ANAJUSTRA Federal. 💙

Nossa live do Dia do Servidor vai reunir convidados especiais e histórias de associados que encontraram no movimento novas formas de cuidar de si. Uma conversa para inspirar o seu próximo passo, com o sorteio de 50 prêmios ao longo da transmissão!

Acompanhe pelo Instagram ou pelo YouTube da ANAJUSTRA Federal. Venha celebrar com a gente! 🎉
17 2