“Curso Básico de Processo Previdenciário” terá início na segunda, 18

A ação do CEJ/CJF é voltada a servidores de áreas especificas da Justiça Federal.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) realizará, no período de 18 de abril a 3 de junho, o “Curso Básico de Processo Previdenciário”, na modalidade a distância. A ação educacional é voltada a servidores da Justiça Federal, com atuação na Turma Nacional de Uniformização (TNU), nos Juizados Especiais Federais (JEFs), nas Turmas Recursais e nas Varas Federais com competência previdenciária.

O objetivo do curso é fornecer as noções básicas sobre o Processo Previdenciário com o intuito de capacitar os servidores para desenvolver tarefas de auxílio aos magistrados lotados em unidades jurisdicionais com competência previdenciária.

A capacitação contabilizará 36 horas-aula, sendo 30 horas de aulas assíncronas e 6 horas de aulas síncronas (ao vivo), que acontecerão nos dias 20 de abril, 19 e 26 de maio, das 17 h às 19 h, via plataforma Zoom. A proposta metodológica está focada na integração e colaboração entre os participantes.

Acessos: 1225

RETROSPECTIVA 2025 | AÇÕES

Foram 12 meses de trabalho intenso, decisões importantes e resultados concretos que fizeram a diferença na vida dos servidores do Judiciário Federal.

✔️ Mais de R$ 12 milhões pagos
✔️ 5 ações coletivas julgadas
✔️ Novas frentes de defesa abertas
✔️ Atuação contínua no CNJ, CJF e tribunais
✔️ E R$ 15 milhões previstos para 2026

Cada conquista reforça nosso compromisso com valorização, segurança jurídica e defesa permanente dos seus direitos.

Seguimos juntos — sempre.
#ANAJUSTRAFederal #Retrospectiva2025 #ServidorPúblico #JudiciárioFederal #DireitosDoServidor
18 0
A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.

No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.

💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.

🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br

Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.

#anajustrafederal #financas #blackfriday
7 1
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
804 44