Semana da Consciência Negra no TRT18 terá palestra com atriz Elisa Lucinda

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O evento será realizado no dia 23 de novembro, às 9 horas, no canal do TRT18 no YouTube.  - Ascom/TRT18

O evento será realizado no dia 23 de novembro, às 9 horas, no canal do TRT18 no YouTube. – Ascom/TRT18

A Semana da Consciência Negra no TRT-18 será marcada com palestra da escritora e atriz Elisa Lucinda. O evento será realizado no dia 23 de novembro, às 9h, com transmissão ao vivo pelo canal do tribunal no Youtube. A proposta, em parceria com o MPT-GO, é promover um bate papo sobre racismo, consciência negra e suas repercussões no mundo do trabalho.

Elisa Lucinda, além de escritora e poetisa, é jornalista, cantora e atriz. Capixaba, formou-se em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo na década de 1980. Já escreveu cerca de 14 livros, alguns deles já transformados em espetáculos de teatro. Na TV atuou em diversas novelas e seriados. Seu currículo também é extenso na sétima arte com atuação em mais de 15 filmes. Lucinda também encenou outras 20 obras teatrais, com as quais rodou o Brasil.

Ganhadora do Prêmio Especial do Júri do Festival de Cinema de Gramado, pelo conjunto de obras, no ano de 2020. A artista foi um dos galardoados com o Troféu Raça Negra 2010 em sua oitava edição, na categoria Teatro. Também foi premiada no cinema pelo filme A Última Estação, de Marcio Curi, no qual protagoniza o personagem Cissa.

Em parceria com a Organização Internacional do Trabalho, a atriz desenvolveu o projeto “Palavra de Polícia, Outras Armas”. Nesse programa, a autora ensinou poesia falada a policiais, procurando alinhá-los aos princípios dos direitos humanos e transformar antigos modos operacionais em relação ao gênero e à raça.

Coloque na agenda e participe dessa conversa você também. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o início do evento neste link. Para receber o certificado, é necessário preencher, ainda, o formulário de avaliação que será disponibilizado na descrição do vídeo.

Acessos: 4

A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.

No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.

💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.

🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br

Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.

#anajustrafederal #financas #blackfriday
5 1
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
795 43
🚨 APROVADOS NA CCJ!
Os servidores do Poder Judiciário deram mais um passo rumo à valorização da carreira.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou hoje:

🔹 PL 4750/2025 – Reajuste salarial em 3 parcelas
🔹 PL 3084/2025 – Novas regras do Adicional de Qualificação (AQ)

Ambos receberam parecer favorável e agora seguem para votação em Plenário.

A ANAJUSTRA Federal acompanha cada movimento das matérias — e segue na defesa de um Judiciário mais forte e valorizado.

#ServidorPúblico #JudiciárioFederal #Valorização #Reajuste #AQ #ANAJUSTRAFederal #CCJ #Senado #CarreiraPJU
533 26
Boa notícia: os projetos da recomposição salarial e do Adicional de Qualificação (AQ) avançaram no Senado e foram incluídos na pauta da CCJ desta quarta, 26/11.

Agora, a sua participação é essencial! 🔵
O Senado abriu enquetes públicas para os dois PLs — e cada voto conta como força política para a aprovação.

🗳 Vote “SIM”
Acesse nosso site e confira os links para participar!

💬 Compartilhe, marque o @ dos seus amigos nos comentários e fortaleça a mobilização!

A ANAJUSTRA Federal segue acompanhando tudo de perto.
306 15