Rede de Inovação integrará laboratórios para aprimorar serviços na JF
Ação visa integrar o Laboratório de Inovação do CJF aos demais…
O Judiciário Trabalhista da 14ª Região (TRT14) quer ouvir as sugestões dos servidores e da sociedade como um todo em mais uma etapa da construção das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2020. Aberta hoje, 03/07, a consulta pública pode ser acessada até 12/07 em formulário online.
Com a iniciativa, o Tribunal quer, em conjunto com a população, propor ações e objetivos estratégicos para o próximo ano. Essa é uma ação estabelecida na Resolução CNJ nº 221, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui mecanismos de gestão participativa e democrática na formulação de metas e políticas públicas de todos os ramos do Judiciário.
Eixos temáticos
Pode-se opinar sobre “Celeridade e produtividade na prestação jurisdicional”, “Adoção de soluções alternativas de conflito”, “Impulso às execuções fiscais, cíveis e trabalhistas”, “Gestão das demandas repetitivas e dos grandes litigantes” e enviar sugestões gerais.
Além de recomendar a participação na consulta pública do TRT14, o presidente da ANAJUSTRA, Antônio Carlos Parente, destaca que essa é mais uma oportunidade para o Judiciário Trabalhista, junto com entidades e servidores da categoria, definir de fato as prioridades para os eixos da JT e se tornar cada vez mais eficiente de forma democrática e justa.
As participações são online e devem ser feitas pelo navegador Google Chrome.
Metas do Judiciário
As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos Tribunais com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade serviço mais célere, com mais eficiência e qualidade.
Acessos: 0