TRF5 tem oito novos servidores
Os servidores e servidoras foram empossados tanto no cargo de técnico quanto…
A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho reuniu em sua página na internet todos os projetos de boas práticas e de políticas afirmativas identificadas nos Tribunais Regionais do Trabalho durante as correições ordinárias realizadas desde 2018.
O Banco Nacional de Boas Práticas e Políticas Afirmativas tem o objetivo de disseminar as ações realizadas nos estados, com o intuito de combater a discriminação e implementar projetos que beneficiem comunidades carentes ou em vulnerabilidade social. As iniciativas estão listadas por TRT e trazem textos explicativos e fotos ilustrativas.
O corregedor-geral, ministro Lelio Bentes Corrêa, destaca que toda a Justiça do Trabalho tem dado exemplos da responsabilidade social do agente público ao desenvolver atividades que alcançam a classe mais vulnerável da sociedade. “As iniciativas proporcionam oportunidades de conscientização acerca de temas importantes como a segurança no ambiente de trabalho e o combate ao trabalho infantil e estímulo à aprendizagem”, ressaltou.
O ministro Lelio Bentes salienta que, além das campanhas de conscientização, os TRTs têm realizado parcerias visando à adequada formação de adolescentes em situação de vulnerabilidade. “A ideia é que eles possam desenvolver suas habilidades profissionais e ingressar de forma produtiva no mundo adulto”, observou.
Iniciativas
Um dos exemplos é o TRT da 4ª Região (RS), que implementou o Projeto Pescar por meio de convênio firmado com a Fundação Projeto Pescar, com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS). Jovens de baixa renda entre 16 e 20 anos têm a oportunidade participar de cursos técnicos em serviços administrativos para se capacitarem para o mercado de trabalho.
Recicláveis
Outro projeto, em andamento no TRT da 7ª Região (CE), é a parceria com a Associação de Catadores de Fortaleza para recolhimento e envio para reciclagem dos resíduos descartados pela Justiça do Trabalho no estado.
Orquestra
O TRT da 6ª Região (PE) apresentou como iniciativa um programa de aprendizagem que une a capacitação profissional de adolescentes oriundos de famílias de baixa renda e a música. A Orquestra de Câmara do Alto da Mina foi criada em parceria com o Instituto Maestro Israel França, projeto social que atende cerca de 50 crianças carentes da região de Olinda.
Confira o Banco Nacional de Boas Práticas e Políticas Afirmativas
Acessos: 26
🎖️ Você serviu às Forças Armadas, à Polícia Militar ou ao Corpo de Bombeiros Militar antes de ingressar no serviço público civil?
A ANAJUSTRA Federal ajuizará uma ação coletiva para garantir que esse período seja considerado no cálculo do Benefício Especial (BE).
O reconhecimento do tempo militar pode gerar:
📈 revisão do benefício;
💵 aumento do valor mensal;
🗓️💰 pagamento de diferenças retroativas.
⚠️ O impacto financeiro varia conforme o histórico funcional de cada servidor.
Não abra mão de um direito que pode impactar toda a sua aposentadoria!!
#ANAJUSTRAFederal #BenefícioEspecial #PrevidênciaComplementar
O Mural de Permuta da ANAJUSTRA Federal aproxima servidores de diferentes regiões do país e facilita conexões para novas possibilidades de lotação.
📌 São mais de 400 oportunidades ativas e mais de 100 novos cadastros realizados só em 2026.
No mural, o associado encontra:
✔️ Busca por cargo, ramo e tipo de movimentação
✔️ Opções de permuta e redistribuição
✔️ Alertas de compatibilidade
👉 Arraste para conferir alguns anúncios disponíveis.
#anajustrafederal #muraldepermutas #pju
Seguimos fortalecendo nossa presença junto aos servidores e servidoras da Justiça Eleitoral. 💙
De 15 a 17 de junho, a ANAJUSTRA Federal participou do Encontro de Servidores e Servidoras do TRE Bahia – 2ª turma, promovendo o relacionamento institucional e realizando o sorteio de brindes.
Esta foi a segunda participação da entidade no evento. De 9 a 11/6 estivemos no encontro da 1ª turma.
Seu benefício de farmácia ficou ainda melhor 💊
Ampliamos um dos convênios mais usados do Clube de Vantagens.
Agora, associados contam com até 60% OFF em medicamentos na Drogasil e na Raia.
@drogasiloficial @raiaoficial
Mais economia para cuidar da saúde, sempre.
#ClubeDeVantagens #ANAJUSTRAFederal
17 de junho, Dia do Servidor Público Aposentado
Quando se aposentou, a Jerusa, do TRT9, achou que finalmente teria tempo para fazer tudo o que havia deixado para depois.
Vieram os cuidados com a saúde, os filmes que estavam na lista há anos, uma viagem inesquecível para Paris… e também uma pergunta que muitos aposentados conhecem bem:
“E agora?”
A resposta ela encontrou aos poucos: em novos projetos, nos estudos, nas viagens, nos encontros com amigos, na convivência com a família e na decisão de continuar vivendo intensamente cada fase da vida.
Neste Dia do Servidor Público Aposentado, compartilhamos a história da Jerusa para homenagear todos aqueles que dedicaram anos ao serviço público e que seguem construindo novos capítulos, sonhos e conquistas.
💙 Feliz Dia do Servidor Público Aposentado!
@jerusoberte
#anajustrafederal #diadoservidorpublicoaposentado
💰 Você viu que a ação que busca afastar a cobrança de Imposto de Renda sobre o Benefício Especial (BE) teve sentença favorável na Justiça Federal?
Vale a pena conferir se você já faz parte do processo. E o melhor: isso pode ser feito em poucos cliques pelo app da ANAJUSTRA Federal. 📱
Veja como no nosso carrossel!
#anajustrafederal #acaojudicial