Rede de Inovação integrará laboratórios para aprimorar serviços na JF
Ação visa integrar o Laboratório de Inovação do CJF aos demais…
Visando capacitar servidores da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus a desempenharem a conciliação e a mediação de maneira efetiva, a segunda edição do curso Formando Conciliadores começou nesta segunda-feira, 13. O curso a distância será realizado no Ambiente Virtual do Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (CEduc-JT).
A segunda edição terá duração de 34 horas-aula e está divido em 10 módulos. São vídeoaulas que abordam fundamentos, estratégias de negociação, etapas do processo de mediação, noções de cálculos trabalhistas, elaboração de ata e fechamento de acordo, além da análise de casos práticos.
O curso tem a finalidade de habilitar servidores ativos e aposentados que desejem atuar nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs). A iniciativa visa a atender às demandas dos Tribunais Regionais do Trabalho que querem implementar as políticas de conciliação.
Novas Turmas
A primeira turma é formada exclusivamente por servidores indicados pelas Escolas Judiciais, mas, segundo o Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (CEduc-JT), novas turmas serão ofertas posteriormente.
A formação também será compartilhada com as Escolas Judicias depois do dia 28 de junho, data prevista para o encerramento do curso para a primeira turma.
Acessos: 0