TRT18 realiza programa que incentiva servidores a adotarem hábitos saudáveis

–


Foto: TRT18

Pensando em estimular hábitos de alimentação saudável nos servidores e magistrados, o TRT18 (Goiás), desenvolveu o Programa Medida Certa, que é um desdobramento do Projeto TRT em Movimento. Na primeira edição, que foi realizada no primeiro semestre deste ano, foram destinadas 60 vagas para três meses de acompanhamento com nutricionista e profissional de educação física.

 

Batizado de “Desafio 30 dias”, a segunda edição teve início no dia 18/09, com 20 vagas para participantes com índice de massa corporal (IMC) acima de 25, formando ainda, uma lista de espera para participação. Foram realizados treinos, dietas e alguns desafios proposto aos participantes, durante 30 dias. 
 

Os integrantes foram acompanhados pelo personal trainer e servidor do TRT18, Daniel Toleto, e pela nutricionista, Débora Senna. As atividades foram montadas de forma que todos conseguissem fazer sem o uso de equipamentos, assim poderiam realizá-las onde se sentissem melhor.
 

“Além dos hábitos alimentares, os benefícios psicológicos decorrentes da prática regular de exercícios físicos e do bem-estar causados pelas melhoras físicas são visíveis em suas atividades laborais,” destaca Toledo.

O Tribunal premiou os seis participantes que perderam mais medidas durante o programa, sendo três mulheres e três homens, no final de outubro. 
 

Fernando Fonseca Magalhães e Ana Cristina Rebouças Torres foram os dois primeiros vencedores e ganharam iPads, que foram patrocinados pela ANAJUSTRA, além de um mês de assessoria com o personal trainer e nutricionista.
 

Valdez da Costa Braga e Mariane Meireles Andrade receberam monitor cardíaco Geonaute Onrhythm 110. E Breyner Rodrigues da Silva e Shirley Kelynne Macedo Almeida, ficaram em terceira posição e ganharam um mês de treino gratuito na Flex. 
 

Feliz com o resultado, a servidora Ana Cristina que garantiu o primeiro lugar entre as mulheres comemora os quilos eliminados. “Perdi mais de 9 kg de gordura e ganhei quase 3 kg de massa magra”, enfatiza.
 

TRT em movimento

 

O programa TRT em movimento é um conjunto de ações promovidas pelo setor de Assistência Fisioterapêutica que realiza atendimentos preventivos, como ginástica laboral, atendimentos em grupo (grupo de coluna e acompanhamento de gestantes), análise ergonômica do trabalho e ações de intervenções ergonômicas no Regional, promovendo a saúde e a prevenção de doenças por meio do estímulo de práticas saudáveis.

 

(Com informações do TRT18)

Acessos: 77

Viva Manaus, a maior metrópole do Norte do Brasil, terra de cultura que mistura ancestralidade e modernidade. Do ciclo da borracha à Zona Franca que olha para o futuro, viva a Paris dos Trópicos, que hoje celebra 357 anos.

📍Em Manaus, a ANAJUSTRA Federal tem orgulho de representar os servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar e Justiça Federal.
@trt11oficial
@treamazonas
@jfam.oficial

E tem vantagem para aproveitar! São mais de 60 parcerias com descontos reais no estado.
💊 Só na @drogasiloficial e @raiaoficial, associados têm até 60% de desconto em medicamentos.
🏋️‍♀️ E @TotalPass, com isenção da taxa administrativa*, para o associado e mais 5 dependentes.**

E tem muito mais: plano de saúde, crédito consignado e seguros auto, residencial, vida, bike, celular e funeral, com condições especiais para associados e seus dependentes.

Aproveite! Acesse nosso site e descubra todos os benefícios de ser associado à ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #goiania #goias

*Condição válida até 31/12/26. A partir de 1º/01/27 é necessário pagar R$ 49,90/ano para ter acesso ao benefício.
**A partir de 1º/01/27, associados só poderão cadastrar 4 dependentes na plataforma, entre familiares e amigos a partir de 16 anos.
12 0
Viva a capital de Goiás, a querida Goiânia, que hoje celebra 93 anos! Terra de gente alegre e hospitaleira, sabores do cerrado e muitas oportunidades. Cidade do céu bonito por onde se olha, que recebe de braços abertos todo mundo que vem chegando. Como não amar?

📍Em Goiânia, a ANAJUSTRA Federal tem orgulho de representar os servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar e Justiça Federal.
@trtgoias
@tregoias
@jfgoias.oficial

E tem vantagem para aproveitar! São mais de 90 parcerias com descontos reais no estado.
💊 Só na @drogasiloficial e @raiaoficial, associados têm até 60% de desconto em medicamentos.
🏋️‍♀️ E @TotalPass, com isenção da taxa administrativa*, para o associado e mais 5 dependentes.**

E tem muito mais: plano de saúde, crédito consignado e seguros auto, residencial, vida, bike, celular e funeral, com condições especiais para associados e seus dependentes.

Aproveite! Acesse nosso site e descubra todos os benefícios de ser associado à ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #goiania #goias

*Condição válida até 31/12/26. A partir de 1º/01/27 é necessário pagar R$ 49,90/ano para ter acesso ao benefício.
**A partir de 1º/01/27, associados só poderão cadastrar 4 dependentes na plataforma, entre familiares e amigos a partir de 16 anos.
17 0
Esta merece chegar ao grupo da família. 📲
@drogasiloficial @raiaoficial 

Dependentes cadastrados também têm descontos na Drogasil e na Raia: 35% em medicamentos genéricos tarjados e 18% em medicamentos de marca tarjados.

Confira as orientações no app ANAJUSTRA Federal e compartilhe com quem pode aproveitar!
10 0