Tribunais comemoram o Dia do Meio Ambiente

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Atualizada em 02/06 às 10h 36

Dia 05 de junho se comemora o Dia do Meio Ambiente. Para celebrar a data, vários eventos que buscam conscientizar as pessoas da preservação, lembrando a importância e o valor que se deve dar ao meio ambiente já estão sendo realizados.  
 
Alguns TRTs abriram suas programações nesta semana e elas seguem até o dia 9 de junho. Serão realizadas palestras, oficinas, exposições, cursos e outros. No TRT1 (RJ), serão ofertadas palestras da Coordenadoria de Disseminação da Segurança no Trabalho e de Responsabilidade Socioambiental do Tribunal. Algumas ainda estão com vagas abertas. Para participar, preencha o formulário online disponível no site do Regional.
 
Confira as palestras com inscrições abertas
 
Dia 5 de junho, segunda-feira, das 14h às 16h – Palestra “Problemática do lixo e soluções sustentáveis”, com Bruno Lamy, da Diretoria de Serviços Especiais e Ambientais da Comlurb.
 
Dia 9 de junho, sexta-feira, das 9h às 11h – Palestra “Sustentabilidade: direito ao futuro”, com Juarez Freitas, coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
 

Os participantes se dividiram em subgrupos para elaborar as propostas e Renatto Pinto e Dayse Mendes conduziram a oficina. Fotos: TRT6

Na 6ª Região (PE), os eventos começaram na semana passada. Na quinta-feira, 25, aconteceu a primeira oficina para elaboração da Política de Responsabilidade Socioambiental. Falaram sobre os Direitos Humanos, Práticas Internas de Trabalho, Meio Ambiente, Atendimento ao Usuário Cidadão, Práticas Leais de Operação, e Envolvimento e Desenvolvimento da Comunidade. A próxima oficina será realizada no dia 08 de junho, desta vez, no Fórum Trabalhista do Recife. 

O TRT11 (AM/RR) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) estão promovendo nesta sexta-feira, 02, a distribuição de mais de 200 mudas de plantas ornamentais e frutíferas. A campanha de arborização é voltada para o público interno e externo do Tribunal e faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente no Órgão.

A distribuição de mudas durante a Semana do Meio Ambiente é realizada desde 2012, e mais de 2.500 já foram entregues. Neste ano, ela acontece das 11h às 13h, no prédio sede do Tribunal. 


Diretor geral Márcio Dantas abriu o evento representando a presidência e a transformação de garrafas plásticas em vassouras. Fotos: TRT21

E, com o tema “Viver Bem Para Viver Melhor”, começou nesta quarta-feira, 31, a 8ª Semana do Meio Ambiente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN). O evento ocorre até dia 02 de junho e terá distribuição de plantas nativas, cursos de introdução à culinária funcional, feira orgânica, exposição de produtos naturais e veganos. Além da venda de plantas, vassouras feitas com garrafa pet, sabão feito a partir de óleo de cozinha dentre outros.

O evento será realizado entre o átrio das Varas do Trabalho de Natal e o prédio administrativo, e está sendo organizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, por meio do Setor de Responsabilidade Socioambiental e pela Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do TRT-RN.

(Com informações dos TRTs 1, 6, 11 e 21)

Acessos: 0

💡 Dá para aumentar o salário investindo em educação — e economizando muito.

A ANAJUSTRA Federal está atuando institucionalmente pela rápida implementação do novo Adicional de Qualificação (AQ). E, enquanto isso, já se antecipou para facilitar a vida dos associados que querem se preparar.

A associação firmou novas parcerias com faculdades reconhecidas, oferecendo mais de 60 cursos de pós-graduação EAD, com mensalidades a partir de R$ 69,90.

São diversas áreas como Direito, Gestão Pública, Tecnologia, Inteligência Artificial e MBAs.
E tem até pós de 12 meses, para quem quer conquistar o AQ mais rápido.

Qualificação que valoriza sua carreira e ainda cabe no bolso.

Saiba mais e escolha seu curso.

#anajustrafederal #servidorespublicos #adicionaldequalificacao
7 0
🎒📚 Educação que valoriza identidade, cultura e diversidade, no Rio de Janeiro.

Associados da ANAJUSTRA Federal têm até 30% de desconto na Escola Oga Mitá, convênio extensivo aos dependentes pelo Clube de Vantagens.

Com unidades em Vila Isabel e Tijuca, a Oga Mitá significa “Casa da Criança” em guarani e carrega um projeto pedagógico baseado no respeito às diferenças, à história e à formação integral do aluno, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Quer saber como aproveitar o benefício? Acesse o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal e confira as condições.

#clubedevantagens #ogamita #riodejaneiro
6 0
Não existem palavras, flores ou qualquer homenagem que seja suficiente para expressar o tamanho da diferença que as mulheres fazem nos tribunais, nos gabinetes, nas audiências, na gestão, nos bastidores que movem o sistema e na vida de tantas pessoas impactadas pelo seu trabalho.

São elas que conciliam, decidem, organizam, lideram, acolhem e transformam.

Neste 8 de março, a ANAJUSTRA Federal celebra cada mulher que fortalece o Judiciário com competência, sensibilidade e coragem.

Vocês são parte essencial dessa história. 💜

Feliz Dia Internacional da Mulher!

#anajustrafederal #diadamulher #8demarço
20 5
📲 A ANAJUSTRA Federal agora está ainda mais perto de você.

Criamos comunidades oficiais no WhatsApp para os 26 estados e o DF, com informações regionalizadas sobre benefícios, convênios, eventos e serviços.

Tudo pensado a partir das sugestões dos próprios associados 💬

Quer entrar na comunidade do seu estado?

👉 Comente aqui a palavra ESTADO e receba o link para participar.

É aposentado? Comente também para receber o acesso à comunidade exclusiva.

#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
14 19