Novos servidores ajudam a melhorar serviços nos TRTs

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.


As fotos são dos TRTs 1, 3 e 17

Todos os anos os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) ganham novos servidores. Em dezembro, tomaram posse 104 servidores nos TRTs 1 (Rio de Janeiro), 3 (Minas Gerais), 8 (Pará e Amapá) e 17 (Espírito Santo) e mais 17 aprovados no concurso do TRT23 (Mato Grosso) aguardam para assumir cargos no Regional.

A posse de novos servidores auxilia os Tribunais a prestarem melhores serviços aos cidadãos que recorrem à Justiça Trabalhista. No TRT do Rio de Janeiro, durante a cerimónia de posse dos novos serventuários, a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Sônia Regina de Freitas Andrade falou sobre os desafios atuais da JT. “Com o corte orçamentário na Justiça do Trabalho, no início do ano, nossa expectativa em dar posse era quase zero”, ressaltou. Ela enfatizou também a importância de que os novos servidores tragam sua experiência para contribuir com a instituição.

No Regional, foram empossados 26 novos servidores. Desse total, três analistas judiciários – área judiciária; e 23 técnicos judiciários – área administrativa. Destes, 19 são mulheres e sete homens. Do concurso de 2012, já foram chamados 194 aprovados para o cargo de analista judiciário – área judiciária e 662 para o cargo de técnico judiciário.

No TRT3, tomaram posse 25 servidores, sendo 15 no cargo de técnico judiciário da área administrativa, uma técnica judiciária da área de contabilidade e nove novos analistas judiciários – destes, dois são da área judiciária, dois da área administrativa, dois oficiais de justiça e três vinculados a especialidades (uma de contabilidade, uma de biblioteconomia e um de tecnologia da informação). Um dos nomeados, o agora analista da área administrativa Armando Lopes Pinto, já era servidor da casa.

No início de dezembro a 8ª Região deu posse a 21 novos servidores e no final do mês foram mais 29, entre técnicos, analistas judiciários e oficiais de justiça. Destes, 10 serão lotados na área de tecnologia e informação, os outros serão distribuídos entre as Varas Trabalhistas do Regional.

E no TRT da 17ª foram empossados três servidores, para as vagas de técnico judiciário e analista judiciário, ambos na área administrativa e analista judiciário na área judiciária.

No TRT de Mato Grosso, 17 servidores aprovados no último concurso ainda esperam nomeação pelo Tribunal e a posse que está prevista para janeiro de 2017.

Quadro atual

Conforme dados do relatório Justiça em Números 2016 (ano-base 2015), a Justiça Trabalhista possuía uma equipe de 41.747 servidores, sendo 39.326 do quadro efetivo (94,2%), 2.259 requisitados (5,4%) e 162 comissionados sem vínculo efetivo (0,4%).

Do total de servidores, 77% (32.168) estavam lotados na área judiciária, restando 23% (9.579) na área administrativa. Dentre os que atuam diretamente com a tramitação do processo, 23.501 (73%) estão no primeiro grau de jurisdição, onde também estão 84% dos processos ingressados e 91% do acervo processual.

Ainda conforme o relatório, existiam em 2015 na Justiça do Trabalho 782 cargos criados por lei ainda não providos, que representavam 1,9% dos cargos efetivos.

Atualizada em 02/01/2017

Acessos: 19

Começou o Outubro Rosa🌷, campanha internacional de conscientização sobre o câncer de mama. Enquanto o mundo se colore e se ilumina na cor rosa, simbolizando o alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a ANAJUSTRA Federal e a JUSaúde estarão por aqui, para te lembrar: que tem peito, previne.

#outubrorosa #anajustrafederal #jusaude #pju
📢 Já viu?

A ANAJUSTRA Federal pediu ao STF um projeto de lei para a revisão anual das remunerações dos servidores do Judiciário!

O objetivo é repor as perdas salariais acumuladas pela inflação de 2003 a 2023. A Constituição garante essa revisão, mas a última foi em 2003, com apenas 1% de reajuste, resultando em uma perda de mais de 120% no poder de compra! 📉

A VPNI permanece congelada desde então, destacando a falta de correções adequadas. É hora de assegurar os direitos dos servidores e restaurar a dignidade salarial! 💪⚖️ 

#anajutrafederal #pju #servidores #rga #Justiça #DireitosDosServidores #DignidadeSalarial
É isso mesmo!

Descontos de até 65% em mais de 500 cursos a distância na Unyleya! @faculdadeunyleya 

São cursos de Pós, Bacharelado, Tecnológico e Licenciatura. Todos reconhecidos pelo MEC. Aulas via plataforma e aplicativo para smartphones, para estudar onde e quando quiser, até mesmo sem acesso à internet.

🔗 Entre em contato agora e saiba mais!

anajustrabeneficios.com.br
📲 WhatsApp 6133226864

#Unyleya #Desconto #Educação #Graduação #PósGraduação #EducaçãoADistância #Economia #EstudeComQualidade
Eles estão chegando!!!

Nossos impressos especiais para associados:
📒Agenda 2025
🗓️Calendário 2025 Memórias do Judiciário 

Em parceria com o Banco de Brasília (BRB), pelo segundo ano a agenda será enviada na casa dos associados.

E ela é mais que uma simples agenda. Com várias ferramentas de organização e produtividade, ela vai colaborar com a vida profissional e pessoal de todos.

#aguarde #bancobrb #anajustrafederal #agenda2025 #calendarioanajustrafederal @brb_bancodebrasilia
🖐️Você sabia que a força das mãos está diretamente ligada à longevidade e à qualidade de vida?

A habilidade de agarrar com firmeza ajuda não só nas atividades do dia a dia, como abrir um pote ou carregar sacolas, mas também em exercícios físicos que melhoram sua saúde geral.

Estudos mostram que pessoas com mãos mais fortes tendem a ser mais ativas, e isso contribui para uma vida mais longa e saudável.

😉 Aqui vão algumas dicas para fortalecer suas mãos:

🔹 Carregue peso e caminhe: Segure algo pesado em cada mão (como halteres) e caminhe. Isso fortalece as mãos, o core e as costas.

🔹 Pendure-se em uma barra: Fique suspenso numa barra fixa. Comece com 10 segundos e aumente aos poucos. Excelente para a força das mãos e ombros!

🔹 Aperte uma bola de tênis: Aperte-a por 5 segundos, 10 vezes seguidas. Repita por 3 séries. Ótimo para quem tem artrite ou problemas articulares.

Incorpore esses exercícios à sua rotina e prepare-se para envelhecer com saúde e qualidade de vida!

#JUSaúde #ANAJUSTRAFederal #Longevidade #saude