TRT13 inaugura Centro do Saber e da Cultura nesta quinta

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) vai inaugurar às 15h30 desta quinta-feira, 27, o Centro do Saber e da Cultura da Justiça do Trabalho (CSC-JT). O complexo vai abrigar a Escola Judicial (EJud13), a biblioteca Sociólogo Odilon Ribeiro Coutinho e o Memorial da Justiça do Trabalho e está localizado na avenida Dom Pedro I, no centro de João Pessoa. O ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Renato de Lacerda Paiva participará do evento como palestrante. O presidente do Regional, desembargador Ubiratan Delgado, já emitiu convites para a solenidade de inauguração.

O prédio com dois andares, onde estava instalada a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD), ligada ao Serviço de Documentação e Arquivo, foi reformado e ganhou uma sala de reuniões, um auditório com capacidade para 90 pessoas e uma sala de treinamento. Todo a estrutura foi adaptada conforme determina a Lei de Acessibilidade, com estacionamento, rampas e banheiros para portadores de deficiências.

A Escola

A Escola Judicial do TRT, dirigida pelo desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, é a responsável pela preparação, formação, treinamento, aperfeiçoamento, desenvolvimento e capacitação de magistrados e servidores. Realiza cursos regulares e tem, entre outras funções, a de promover atividades de ensino e pesquisa, dirigir e editar a Revista do Tribunal e fazer intercâmbio com outras escolas assemelhadas. Agora, com sede própria, a escola poderá desenvolver seu trabalho com mais estrutura.

O Memorial

O Memorial da Justiça do Trabalho na Paraíba, órgão subordinado ao Serviço de Documentação e Arquivo promove a conservação, preservação e restauração de todo o acervo histórico, garantindo a gerações futuras o resgate da memória da Justiça Trabalhista. Lá se encontra o acervo histórico da Justiça do Trabalho.

O espaço dedicado ao Memorial no Centro do Saber e da Cultura permitirá não apenas a exposição do acervo histórico, mas a oportunidade do desenvolvimento de atividades culturais.

A Biblioteca

A Biblioteca do TRT, vinculada ao Serviço de Documentação e Arquivo (SDA), foi criada em 1985 e recebeu o nome de Sociólogo Odilon Ribeiro Coutinho. Possui atualmente um acervo de mais de 10 mil livros. São, em sua maioria, obras jurídicas com ênfase ao direito do trabalho e servem como fonte de pesquisa e conhecimento para servidores, magistrados e a comunidade. Com a localização no centro da cidade, vai atender, além de juízes e servidores, a comunidade, principalmente operadores do Direito.

O Centro

O Centro do Saber e da Cultura da Justiça do Trabalho será aberto ao público de segunda a sexta-feira, no horário de expediente.

Acessos: 27

Seu benefício de farmácia ficou ainda melhor 💊

Ampliamos um dos convênios mais usados do Clube de Vantagens.

Agora, associados contam com até 60% OFF em medicamentos na Drogasil e na Raia.
@drogasiloficial @raiaoficial 

Mais economia para cuidar da saúde, sempre.

#ClubeDeVantagens #ANAJUSTRAFederal
7 0
17 de junho, Dia do Servidor Público Aposentado 

Quando se aposentou, a Jerusa, do TRT9, achou que finalmente teria tempo para fazer tudo o que havia deixado para depois.

Vieram os cuidados com a saúde, os filmes que estavam na lista há anos, uma viagem inesquecível para Paris... e também uma pergunta que muitos aposentados conhecem bem:

“E agora?”

A resposta ela encontrou aos poucos: em novos projetos, nos estudos, nas viagens, nos encontros com amigos, na convivência com a família e na decisão de continuar vivendo intensamente cada fase da vida.

Neste Dia do Servidor Público Aposentado, compartilhamos a história da Jerusa para homenagear todos aqueles que dedicaram anos ao serviço público e que seguem construindo novos capítulos, sonhos e conquistas.

💙 Feliz Dia do Servidor Público Aposentado!

@jerusoberte 
#anajustrafederal #diadoservidorpublicoaposentado
167 9