TRT13 inaugura Centro do Saber e da Cultura nesta quinta

–

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) vai inaugurar às 15h30 desta quinta-feira, 27, o Centro do Saber e da Cultura da Justiça do Trabalho (CSC-JT). O complexo vai abrigar a Escola Judicial (EJud13), a biblioteca Sociólogo Odilon Ribeiro Coutinho e o Memorial da Justiça do Trabalho e está localizado na avenida Dom Pedro I, no centro de João Pessoa. O ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Renato de Lacerda Paiva participará do evento como palestrante. O presidente do Regional, desembargador Ubiratan Delgado, já emitiu convites para a solenidade de inauguração.

O prédio com dois andares, onde estava instalada a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD), ligada ao Serviço de Documentação e Arquivo, foi reformado e ganhou uma sala de reuniões, um auditório com capacidade para 90 pessoas e uma sala de treinamento. Todo a estrutura foi adaptada conforme determina a Lei de Acessibilidade, com estacionamento, rampas e banheiros para portadores de deficiências.

A Escola

A Escola Judicial do TRT, dirigida pelo desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, é a responsável pela preparação, formação, treinamento, aperfeiçoamento, desenvolvimento e capacitação de magistrados e servidores. Realiza cursos regulares e tem, entre outras funções, a de promover atividades de ensino e pesquisa, dirigir e editar a Revista do Tribunal e fazer intercâmbio com outras escolas assemelhadas. Agora, com sede própria, a escola poderá desenvolver seu trabalho com mais estrutura.

O Memorial

O Memorial da Justiça do Trabalho na Paraíba, órgão subordinado ao Serviço de Documentação e Arquivo promove a conservação, preservação e restauração de todo o acervo histórico, garantindo a gerações futuras o resgate da memória da Justiça Trabalhista. Lá se encontra o acervo histórico da Justiça do Trabalho.

O espaço dedicado ao Memorial no Centro do Saber e da Cultura permitirá não apenas a exposição do acervo histórico, mas a oportunidade do desenvolvimento de atividades culturais.

A Biblioteca

A Biblioteca do TRT, vinculada ao Serviço de Documentação e Arquivo (SDA), foi criada em 1985 e recebeu o nome de Sociólogo Odilon Ribeiro Coutinho. Possui atualmente um acervo de mais de 10 mil livros. São, em sua maioria, obras jurídicas com ênfase ao direito do trabalho e servem como fonte de pesquisa e conhecimento para servidores, magistrados e a comunidade. Com a localização no centro da cidade, vai atender, além de juízes e servidores, a comunidade, principalmente operadores do Direito.

O Centro

O Centro do Saber e da Cultura da Justiça do Trabalho será aberto ao público de segunda a sexta-feira, no horário de expediente.

Acessos: 83

Viva Manaus, a maior metrópole do Norte do Brasil, terra de cultura que mistura ancestralidade e modernidade. Do ciclo da borracha à Zona Franca que olha para o futuro, viva a Paris dos Trópicos, que hoje celebra 357 anos.

📍Em Manaus, a ANAJUSTRA Federal tem orgulho de representar os servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar e Justiça Federal.
@trt11oficial
@treamazonas
@jfam.oficial

E tem vantagem para aproveitar! São mais de 60 parcerias com descontos reais no estado.
💊 Só na @drogasiloficial e @raiaoficial, associados têm até 60% de desconto em medicamentos.
🏋️‍♀️ E @TotalPass, com isenção da taxa administrativa*, para o associado e mais 5 dependentes.**

E tem muito mais: plano de saúde, crédito consignado e seguros auto, residencial, vida, bike, celular e funeral, com condições especiais para associados e seus dependentes.

Aproveite! Acesse nosso site e descubra todos os benefícios de ser associado à ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #goiania #goias

*Condição válida até 31/12/26. A partir de 1º/01/27 é necessário pagar R$ 49,90/ano para ter acesso ao benefício.
**A partir de 1º/01/27, associados só poderão cadastrar 4 dependentes na plataforma, entre familiares e amigos a partir de 16 anos.
12 0
Viva a capital de Goiás, a querida Goiânia, que hoje celebra 93 anos! Terra de gente alegre e hospitaleira, sabores do cerrado e muitas oportunidades. Cidade do céu bonito por onde se olha, que recebe de braços abertos todo mundo que vem chegando. Como não amar?

📍Em Goiânia, a ANAJUSTRA Federal tem orgulho de representar os servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar e Justiça Federal.
@trtgoias
@tregoias
@jfgoias.oficial

E tem vantagem para aproveitar! São mais de 90 parcerias com descontos reais no estado.
💊 Só na @drogasiloficial e @raiaoficial, associados têm até 60% de desconto em medicamentos.
🏋️‍♀️ E @TotalPass, com isenção da taxa administrativa*, para o associado e mais 5 dependentes.**

E tem muito mais: plano de saúde, crédito consignado e seguros auto, residencial, vida, bike, celular e funeral, com condições especiais para associados e seus dependentes.

Aproveite! Acesse nosso site e descubra todos os benefícios de ser associado à ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #goiania #goias

*Condição válida até 31/12/26. A partir de 1º/01/27 é necessário pagar R$ 49,90/ano para ter acesso ao benefício.
**A partir de 1º/01/27, associados só poderão cadastrar 4 dependentes na plataforma, entre familiares e amigos a partir de 16 anos.
17 0