Rede de Inovação integrará laboratórios para aprimorar serviços na JF
Ação visa integrar o Laboratório de Inovação do CJF aos demais…
Justina interage constantemente com os internautas e tem suas dúvidas respondidas pelo perfil do TRT2. Créditos da foto: TRT2.
Justina é uma personagem fictícia que protagoniza as histórias contadas na página do Facebook do TRT2, baseada em situações reais com o objetivo explicar os direitos trabalhistas aos cidadãos, de modo simples e objetivo. Com mais de 10 mil curtidas, a página da Justina apresenta agora a quinta fase da personagem, a de microempresária.
A personagem começou a contar suas histórias relacionados ao mundo do trabalho quando ainda era estagiária, depois passou a ser aprendiz, em seguida celetista, e na penúltima fase tratou de sua demissão por justa causa. Mas Justina não concordou e acionou, por meio de advogada, a Justiça do Trabalho. A audiência na vara trabalhista não resultou em acordo, e a advogada inscreveu o processo dela no Núcleo de Conciliação. Resultado: Justina e a empresa chegaram a um bom termo. Sua justa causa foi revertida, e ela terá direito ao seguro-desemprego e poderá sacar o FGTS.
Agora, Justina abriu uma loja de produtos de beleza, e enxergará de outra forma as dificuldades do empregador e passará por situações que permitirão esclarecimento sobre seus direitos e deveres a partir desse novo ponto de vista.
Com a trajetória profissional de Justina, os internautas podem acompanhar as dúvidas da personagem relacionadas ao direito do trabalho, que são sanadas pelo TRT2. Isso porque a página de Justina interage com a página do Tribunal, que aplica o direito do trabalho em cada fase profissional da protagonista.
Confira a página do TRT2 e acompanhe ou compartilhe as dúvidas de Justina e as soluções apresentadas pelo Tribunal e internautas.
(Com informações dos TRTs 2 e 5)
Acessos: 0