TRTs se destacam no Relatório Geral da JT de 2015

Com informações consolidadas sobre o número de casos novos, a produtividade, as conciliações, a quantidade de execuções, as despesas, a arrecadação e os pagamentos, o Relatório Geral da JT, divulgado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), referente ao ano de 2015, é uma maneira de compreender o funcionamento do Judiciário Trabalhista.

A parte demonstrativa revela informações sobre a Justiça do Trabalho como um todo, e especificamente sobre o TST, os Tribunais Regionais do Trabalho e as Varas do Trabalho, apresenta uma série histórica com a quantidade de processos julgados de 1941 a 2015, com dados consolidados a cada cinco anos. 

O relatório demonstrativo expõe ainda a movimentação processual, a lista dos maiores litigantes no Judiciário Trabalhista, e as atividades econômicas mais recorrentes nos processos iniciados no ano passado.

Nessa parte, os TRT’s da 14ª, 15ª e 24ª Região se destacaram ao obter, respectivamente, a menor quantidade de resíduo por magistrado, maior quantidade de recebido e julgado, e menor prazo médio da autuação até a baixa. Sediado em Porto Velho, Rondônia, o TRT14 terminou o ano com 197 processos residuais por cada magistrado, enquanto a média nacional foi 515.

Em Campinas, São Paulo, cada magistrado do TRT15 recebeu 2279 processos e cada um julgou 2033. Os dois números estão bem acima da média, calculada entre os 24 Regionais, sendo 1513 processos recebidos e 1508 julgados. 

No TRT24, sediado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o reconhecimento foi por conta do menor prazo médio da autuação até a baixa de um processo, em 134 dias, enquanto outros Tribunais realizam o mesmo trâmite em mais de 400 dias.

Os dados completos estão disponíveis no site do TST.

*Com informações do TRT24 e TST

Acessos: 49

Viva os 441 anos da terceira cidade mais antiga do país, a capital verde que guarda o encontro mais oriental das Américas, onde se vê belezas do Centro Histórico ao Farol do Cabo Branco.

Quem vive, nasceu ou já esteve na cidade que respira verde e azul sabe: João Pessoa é tudo de bom! 🎉

 📍 Em João Pessoa, e em toda Paraíba, a ANAJUSTRA Federal representa os servidores das Justiças Federal, Eleitoral, Militar e Trabalhista.

@trt13paraiba 
@trepboficial 
@jfpb_oficial 

Na Paraíba, temos mais de 50 convênios pra você economizar todos os dias. 

Acesse o Clube de Vantagens e veja todos! 

#joaopessoapb #paraiba #anajustrafederal
9 1
💊 Você pode estar pagando mais caro sem precisar.

Associados da ANAJUSTRA Federal contam com até 60% de desconto em medicamentos nas farmácias Drogasil e Raia.
@drogasiloficial  @raiaoficial 

O benefício é simples de usar: basta informar o CPF no atendimento ou ativá-lo pelo aplicativo ou site das redes.

Na hora de comprar, vale a pena conferir. Um desconto recorrente faz diferença no orçamento ao longo do ano.

👉 Assista ao vídeo e descubra como aproveitar esse benefício.

#anajustrafederal #clubedevantagens #drogasil
30 2
Por que costumamos adiar decisões sobre previdência e proteção financeira?

O professor Jurandir Sell Macedo, doutor em Finanças Comportamentais, vai responder essa e outras perguntas sobre o futuro financeiro dos servidores. 

Neste vídeo, ele te convida a participar do encontro que também terá a presença do Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira, que falará as regras que estão vigentes desde a EC 103/20219. 

É na quinta, 6 de agosto, às 19h.

Ao vivo no YouTube da ANAJUSTRA Federal e no Instagram
74 2
O Congresso Nacional retomou os trabalhos, mas o calendário eleitoral já começa a influenciar o ritmo das votações.

O que isso significa para as pautas de interesse dos servidores públicos? Quais temas têm mais chances de avançar neste segundo semestre?

Na coluna De Olho em Brasília, o assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar, analisa o cenário político e explica como esse contexto pode impactar a agenda legislativa nos próximos meses.

Acesse o conteúdo completo em anajustrafederal.org.br
10 0