TRTs se destacam no Relatório Geral da JT de 2015

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Com informações consolidadas sobre o número de casos novos, a produtividade, as conciliações, a quantidade de execuções, as despesas, a arrecadação e os pagamentos, o Relatório Geral da JT, divulgado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), referente ao ano de 2015, é uma maneira de compreender o funcionamento do Judiciário Trabalhista.

A parte demonstrativa revela informações sobre a Justiça do Trabalho como um todo, e especificamente sobre o TST, os Tribunais Regionais do Trabalho e as Varas do Trabalho, apresenta uma série histórica com a quantidade de processos julgados de 1941 a 2015, com dados consolidados a cada cinco anos. 

O relatório demonstrativo expõe ainda a movimentação processual, a lista dos maiores litigantes no Judiciário Trabalhista, e as atividades econômicas mais recorrentes nos processos iniciados no ano passado.

Nessa parte, os TRT’s da 14ª, 15ª e 24ª Região se destacaram ao obter, respectivamente, a menor quantidade de resíduo por magistrado, maior quantidade de recebido e julgado, e menor prazo médio da autuação até a baixa. Sediado em Porto Velho, Rondônia, o TRT14 terminou o ano com 197 processos residuais por cada magistrado, enquanto a média nacional foi 515.

Em Campinas, São Paulo, cada magistrado do TRT15 recebeu 2279 processos e cada um julgou 2033. Os dois números estão bem acima da média, calculada entre os 24 Regionais, sendo 1513 processos recebidos e 1508 julgados. 

No TRT24, sediado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o reconhecimento foi por conta do menor prazo médio da autuação até a baixa de um processo, em 134 dias, enquanto outros Tribunais realizam o mesmo trâmite em mais de 400 dias.

Os dados completos estão disponíveis no site do TST.

*Com informações do TRT24 e TST

Acessos: 0

🎬 “Minha história com os Quintos” é o retrato da luta e da conquista de milhares de servidores que contaram com o apoio da ANAJUSTRA Federal em cada etapa dessa jornada.

💪 Foram anos de incertezas, idas e vindas nas decisões, mas também de união, persistência e vitórias.

Hoje, com o reconhecimento do MS 39.881 no STF, o direito aos Quintos está reafirmado — garantindo tranquilidade e justiça para quem sempre dedicou sua vida ao serviço público.

📜 Justiça feita.
💙 Quintos garantidos.
👩‍⚖️ Servidor valorizado.

#ANAJUSTRAFederal #Quintos #MS dosQuintos #VitóriaDosServidores #STF #Justiça #DireitoGarantido #ServidorPúblico
326 28
Você sabia que pode escolher como e sobre o que quer receber as mensagens da ANAJUSTRA Federal? 💚
Com poucos cliques, é possível configurar suas preferências de comunicação e selecionar os temas de maior interesse, direto na área restrita do site.

👉 Acesse anajustrafederal.org.br e faça login com seu CPF e senha de associado.
No menu, clique em “dados pessoais” → “preferências de comunicação”.

Lá, você escolhe se quer receber nossos comunicados por e-mail, WhatsApp ou SMS — uma, duas ou todas as opções — e garante que nenhuma novidade fique de fora.

Entre os temas disponíveis estão:
⚖️ Ações jurídicas
🏥 Saúde e rede conveniada
📬 Boletim semanal
💼 ANAJUSTRA Corretora
... e outros assuntos de interesse do associado.

💡 Atualize suas preferências e mantenha-se informado da forma que preferir!

#anajustrafederal #preferenciasdecomunicacao #associadoanajustra #pju #judiciariofederal
11 0