Lei de Acesso à Informação será discutida na 8ª edição do Encontro Nacional da Memória da JT

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Com o tema “Gestão Documental: Instrumento de Acesso à Informação”, o TRT24, com sede em Campo Grande (MS), sediará a oitava edição do Encontro Nacional da Memória da Justiça do Trabalho, entre os dias 8 e 10 de agosto. As discussões durante o encontro serão baseadas na Lei de Acesso à Informação, de 2011, visando explicar as implicações e os resultados após a regulamentação da legislação.

Os Encontros Nacionais da Memória têm a finalidade de oportunizar a reflexão e o debate teórico e prático acerca de temas relevantes como políticas de gestão documental, preservação digital, memória da Justiça do Trabalho, acesso à informação, bem como oferecer oficinas de capacitação e possibilitar a troca de experiências, de forma a proporcionar a interação e a difusão do conhecimento.

A programação do VIII Encontro contempla conferências, painéis temáticos, oficinas de capacitação, lançamentos de livros, solenidade de outorga do Prêmio Memojutra, apresentações culturais, além de proporcionar ampla troca de experiências por meio da apresentação de “Boas Práticas”, favorecendo discussões sobre problemáticas, estratégias e soluções.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de julho no site do evento que é aberto para a participação do público externo, como estudantes, profissionais que atuam em bibliotecas e acervos, além de servidores públicos. O evento tem a carga horária de 25 horas e ainda oferece duas oficinas de capacitação.

O encontro, que é realizado a cada dois anos, e nesta edição tem apoio da ANAJUSTRA, será no edifício sede do TRT-MS, localizado na Rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, 208, Jardim Veraneio, ao lado do prédio da Justiça Federal, no Parque dos Poderes.

Confira a programação completa no site do TRT24.

Acessos: 0

Aqui na ANAJUSTRA Federal, a gente conta o tempo em conquistas.

E 2025 trouxe vitórias importantes: avanços no MS Quintos, mais de R$ 12 milhões pagos entre precatórios e RPVs e o direito à conversão de licença prêmio em pecúnia reconhecido pelo TST.

Também contamos o tempo em trabalho: presença em mais de 50 eventos, atuação institucional e política e defesa constante dos direitos e da remuneração dos servidores.

E contamos em vantagens: mais de 200 novos convênios, R$ 20 milhões em descontos no Clube de Vantagens e economias significativas com a ANAJUSTRA Corretora e novos planos de saúde.

Obrigado por mais um ano juntos. 🙏
A contagem para 2026 já começou.

#anajustrafederal #retrospectiva2025 #pju
18 3
Cuidar da saúde é cuidar do futuro. 💙

Em 2025, ampliamos parcerias, reduzimos reajustes e fortalecemos o atendimento personalizado para oferecer mais qualidade e tranquilidade ao servidor do Judiciário Federal.

Seguimos juntos — hoje e sempre. ✨

#anajustrafederal #saude #planodesaude
7 0
RETROSPECTIVA 2025 | CULTURA

2025 foi um ano de mais cultura na ANAJUSTRA Federal.

A 6ª edição da nossa Live Sarau marcou o calendário: transmitida diretamente no YouTube pela primeira vez, reuniu cinco associados que vivem a arte em diferentes expressões.

No blog Espaço Cultural, 11 novos participantes compartilharam suas obras, histórias e processos criativos, fortalecendo esse espaço que existe desde 2008 para valorizar os talentos do Judiciário Federal.

Entre as produções divulgadas no ano, estiveram livros, canções, poesias, crônicas e reflexões de autores e artistas de diversos tribunais do país.

Seguimos ampliando o alcance da cultura dentro da Associação.

E 2026 já promete novas histórias e novos talentos para descobrir.

#anafederal #espacocultural #retrospectiva2025
13 0
RETROSPECTIVA 2025 | INSTITUCIONAL

💼 Presença que faz diferença.

Em 2025, a ANAJUSTRA Federal percorreu o país para estar onde o servidor está, em 12 estados, mais de 20 órgãos e mais de 50 eventos.

Foram encontros, escutas, homenagens e ações que aproximam, fortalecem e ampliam nossa atuação.

De norte a sul, seguimos lado a lado com quem constrói a Justiça todos os dias.

E em 2026, seguimos juntos, porque vem muito mais por aí.

#anajustrafederal #pju #servidorpublicofederal
15 0