Rede de Inovação integrará laboratórios para aprimorar serviços na JF
Ação visa integrar o Laboratório de Inovação do CJF aos demais…
Fotos: 1- TRT1 / 2- TRT4 / 3- TRT9
Com a chegada do inverno, muitas pessoas sofrem com o frio sem ter como se aquecer. Por isso, os Tribunais Regionais do Trabalho da 1ª (Rio de Janeiro), 4ª (Rio Grande do Sul), 5ª (Bahia), 9ª (Paraná) e 12ª Região (Santa Catarina) estão realizando a Campanha do Agasalho para ajudar instituições, lares, entidades e trabalhadores terceirizados dos próprios Regionais.
As doações arrecadadas pelo TRT1 já estão sendo entregues. Um dos destinos foi o Lar Maria de Lourdes, que atende pessoas de 12 a 36 anos com deficiência em Jacarepaguá (RJ), e que pode fechar as portes por falta de recursos. Foram doados 356 itens, na quarta-feira, 29/6, entre cobertores e agasalhos, depositados em urnas nos prédios do Regional da capital.
Este ano, a ação mobilizou fóruns dos seguintes municípios, além da capital: Volta Redonda, Resende, Itaguaí, São Gonçalo, Niterói, Petrópolis, Duque de Caxias, Cabo Frio, Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes, Maricá e Macaé. A iniciativa é da Comissão Permanente de Responsabilidade Socioambiental (CPRSA) do Regional.
Fora da capital, as doações estão sendo destinadas a entidades locais. Foram beneficiados o Centro de Recuperação Dependente Químico de Obra Social Desperta Débora, Comunidade Terapêutica CRER-VIP (Centro de Recuperação e Reeducação das Vítimas do Álcool e das Drogas) e a Instituição Tia Nair. A campanha permanece em vigor nos fóruns de Duque de Caxias (Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 1.576) e São Gonçalo (Rua Lourenço Abrantes, 41).
O TRT4 iniciou a campanha no final do mês de junho com o conceito “Ajudar o próximo também aquece o coração” e as doações foram arrecadadas nos pontos de coletas do prédio-sede do Regional, no Foro Trabalhista de Porto Alegre e em unidades do interior do estado.
A primeira entrega das doações aconteceu na sexta-feira, 08/7. No total, foram distribuídas 786 peças de vestuário, incluindo calças, camisas, blusões, casacos, sapatos, entre outras. Cerca de 130 trabalhadores terceirizados da instituição foram beneficiados. Os donativos arrecadados e o que for doado na capital nos demais dias estão sendo destinados à Campanha do Agasalho do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O recolhimento das doações será feito até o fim de agosto, com entregas periódicas aos beneficiados.
A presidente do Regional, desembargadora Beatriz Renck, participou da campanha e incentivou servidores, magistrados, advogados e as pessoas que frequentam a Justiça do Trabalho a também se engajarem. “Precisamos ajudar as pessoas que têm dificuldades para se proteger do frio. Esse ano, a campanha vai priorizar a destinação aos terceirizados que trabalham conosco. Estimulo a todos que tragam logo suas doações”, disse a magistrada.
Servidores e magistrados do TRT5 que atuam no Fórum Juiz Crésio Dantas Alves, em Vitória da Conquista (BA), também estão arrecadando blusas, camisas, cobertas, meias e outras roupas para destiná-las a instituições beneficentes. As doações poderão ser feitas no Fórum, na rua Hormindo Barros, S/N, no bairro Candeias. Conhecida como “Suíça baiana”, a temperatura da cidade pode chegar a até seis graus.
O TRT9 e a Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra IX) assinaram uma parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). Na capital paranaense, caixas para coleta de calçados e roupas serão distribuídas nos pontos de grande movimentação de pessoas na Justiça do Trabalho e o IPCC instalará terminais de computadores para venda de vouchers que se transformarão em cobertores para a campanha “Doe Calor”, que teve início nesta segunda-feira, 11/7, e segue até o dia 22/7.
A campanha do TRT12 “Aqueça um coração”, lançada no mês de julho, já teve as primeiras doações entregues pela diretora-geral do Regional, Ana Paula Wronski, no último dia 30/6. Os donativos estão sendo encaminhadas à Igreja Nossa Senhora do Bom Parto, de Florianópolis, e à Assembleia de Deus da Palhoça.
A campanha será realizada até o final de julho. Além de cobertores, podem ser doados roupas masculinas e femininas, agasalhos, luvas, meias e mantas para todas as idades, na portaria dos três prédios do TRT12 na capital.
Acessos: 0