SJPI promove roda de conversa em homenagem ao Dia dos Pais
ANAJUSTRA Federal enviou brindes para os participantes.
![]() O primeiro tema do “Café & Linguagem” foi publicado no dia 20 de junho. Crédito da foto: TRT6. |
O uso prático do português escrito e falado é o ponto de encontro da ação “Café & Linguagem”, criada pelo TRT6, e comandada pelo mestre em linguística e chefe do Núcleo de Comunicação Social do Regional, Eugenio Pacelli. A iniciativa partiu do Núcleo de Desenvolvimento Pessoal visando instruir os servidores de maneira informal, por meio da Educação à Distância (EaD).
A cada segunda-feira, até o dia 19 de dezembro, uma nova temática sobre normas cultas do português será divulgada no portal, na intranet e na fanpage do Regional no Facebook, levando em conta as mudanças dos usos linguísticos e não ficando preso ao prescritivismo da gramática normativa.
“As abordagens não se baseiam em dicas, achismos, palpites, mas se fundam naquilo de mais recente que a ciência da linguagem nos revela, e numa linguagem acessível a todos”, explica Eugenio. Para o professor, o Café & Linguagem tem o intuito de cativar o usuário nas suas horas de descanso, enquanto dá uma pausa para tomar um café ou relaxar em meio à rotina de trabalho.
No total, serão divulgados 27 temas que buscam desenvolver habilidades dos servidores durante o exercício de suas funções.
“Os temas escolhidos corresponderão às dúvidas mais corriqueiras e buscarão oferecer uma ajuda pontual, assim como despertar o interesse por um estudo mais aprofundado da matéria”, esclarece Andrea Guedes, chefe do NPD, complementando que a ação é voltada para o desenvolvimento de competência técnica necessária a todos os servidores do Tribunal, independentemente de cargo ou lotação.
Confira no site do “Café & Linguagem” as temáticas divulgadas.
Acessos: 58
Lingerie e moda praia com desconto especial para associados! 👙 @marcyn_oficial
Durante o mês de setembro, a Marcyn oferece até 10% de desconto aos associados da ANAJUSTRA Federal. Depois da promoção, o benefício permanente de 7% de desconto continua disponível.
Acesse o convênio, confira as condições e aproveite.
#anajustrafederal #benefícios #marcyn
Quanto um servidor do PJU pode economizar em um mês? A resposta pode surpreender: mais de R$ 4 mil. 👀
Seguro auto, medicamentos, plano de saúde, academia e muitos outros benefícios fazem parte das vantagens de ser associado à ANAJUSTRA Federal.
Quando a economia entra na rotina, sobra mais para viver seus planos. 💚
Acesse anajustrafederal.org.br e associe-se.
#anajustrafederal #benefícios #economia
👀 Na nova área do associado, você pode visualizar os perfis compatíveis com o seu anúncio de permuta e/ou redistribuição.
É só acessar o Mural e conferir o menu “Compatíveis”. Se houver alguém com um perfil que combina com o seu anúncio, ele estará lá!
🔎 Mais facilidade para encontrar quem procura o mesmo que você.
Menos busca. Mais conexão!
#areadoassociado #ANAJUSTRAFederal #permuta #redistribuicao
O futuro começa com as escolhas que fazemos hoje. 📚
@colegiocruzeirooficial
Estão abertas as matrículas para novos alunos do Colégio Cruzeiro em 2027. Com mais de 164 anos de história, a instituição alia excelência acadêmica à formação de cidadãos conscientes, solidários e preparados para os desafios do mundo.
Associados da ANAJUSTRA Federal têm 5% de desconto, conforme as condições estabelecidas na parceria. As vagas são limitadas.
Acesse o Clube de Vantagens, confira os detalhes e saiba como realizar a matrícula.
#anajustrafederal #clubedevantagens #colegiocruzeiro
A ANAJUSTRA Federal esteve presente no 22º Encontro de Diretores do TRT da 10ª Região – Edição 2026, realizado entre os dias 9 e 11 de setembro, em Palmas (TO).
@trt10oficial
Durante o evento, a entidade apresentou seu vídeo institucional e entregou brindes aos participantes. O encontro reuniu diretores e gestores para a troca de experiências e o alinhamento de ações voltadas ao fortalecimento da gestão administrativa e judiciária na Justiça do Trabalho.
Confira alguns registros!
#anajustrafederal #justiçadotrabalho #trt10
Se a Parte 1 já mostrou que trabalhar no Judiciário era uma verdadeira operação de guerra, a Parte 2 prova que a transformação tecnológica também rendeu boas histórias. 😅
Teve juiz escrevendo sentença à mão, servidor transformando decisão manuscrita em texto datilografado, profissional acumulando funções e até computador que, segundo uma das nossas memórias, era “temperamental” e às vezes parava de funcionar.
E tem mais: em 1991, ainda havia prova eliminatória de datilografia em concurso. ⌨️
Tudo isso contado por quem viveu essa rotina e acompanhou, de dentro, a transformação do Judiciário.
Do papel carbono ao processo eletrônico, muita coisa mudou. Mas algumas histórias merecem continuar circulando.
❤️ Obrigado a todos que abriram seus baús de memórias e compartilharam essas histórias com a gente.
Agora queremos saber de você:
Qual dessas lembranças mais te surpreendeu? E o que você viveu nessa época que ainda não apareceu por aqui?
Conta nos comentários. 👇
Judiciário #Servidores #HistóriasDoJudiciário #Anos80