TRTs 1 e 5 realizam campanha para prevenção do H1N1

Causada pelo vírus da gripe suína, a gripe A ou Influenza é facilmente transmitida por meio de gotículas de espirros ou tosse, principalmente quando as pessoas estão no mesmo ambiente fechado. Visando esclarecer como se prevenir da doença, a Coordenadoria de Saúde do TRT5 realizou palestras com abordagem preventiva, em diversos setores do Tribunal. No TRT1, servidores e magistrados podem se vacinar contra a influenza até o dia 3 de junho.

Os sintomas da Influenza vão desde mal-estar a tosse com secreção. Existem quatro sintomas específicos que se aparecerem deve-se procurar imediatamente a emergência. São eles: muita dor pelo corpo, febre alta, respiração difícil e cansaço intenso.

Grupos de risco

Idosos, gestantes, portadores de doenças crônicas, profissionais de saúde, indígenas e crianças de seis meses a cinco anos são considerados grupo de risco e têm prioridade no tratamento da doença. No TRT1, além de magistrados e servidores, os aposentados e pensionistas do Regional Fluminense estão aptos a comparecer ao posto médico localizado na sede, na capital do Rio de Janeiro.

Contraindicações

A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, assim como para aquelas que apresentam alergia a qualquer componente da vacina, como a proteína do ovo de galinha e seus derivados.

Acessos: 52

Viva os 441 anos da terceira cidade mais antiga do país, a capital verde que guarda o encontro mais oriental das Américas, onde se vê belezas do Centro Histórico ao Farol do Cabo Branco.

Quem vive, nasceu ou já esteve na cidade que respira verde e azul sabe: João Pessoa é tudo de bom! 🎉

 📍 Em João Pessoa, e em toda Paraíba, a ANAJUSTRA Federal representa os servidores das Justiças Federal, Eleitoral, Militar e Trabalhista.

@trt13paraiba 
@trepboficial 
@jfpb_oficial 

Na Paraíba, temos mais de 50 convênios pra você economizar todos os dias. 

Acesse o Clube de Vantagens e veja todos! 

#joaopessoapb #paraiba #anajustrafederal
9 1
💊 Você pode estar pagando mais caro sem precisar.

Associados da ANAJUSTRA Federal contam com até 60% de desconto em medicamentos nas farmácias Drogasil e Raia.
@drogasiloficial  @raiaoficial 

O benefício é simples de usar: basta informar o CPF no atendimento ou ativá-lo pelo aplicativo ou site das redes.

Na hora de comprar, vale a pena conferir. Um desconto recorrente faz diferença no orçamento ao longo do ano.

👉 Assista ao vídeo e descubra como aproveitar esse benefício.

#anajustrafederal #clubedevantagens #drogasil
30 2
Por que costumamos adiar decisões sobre previdência e proteção financeira?

O professor Jurandir Sell Macedo, doutor em Finanças Comportamentais, vai responder essa e outras perguntas sobre o futuro financeiro dos servidores. 

Neste vídeo, ele te convida a participar do encontro que também terá a presença do Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira, que falará as regras que estão vigentes desde a EC 103/20219. 

É na quinta, 6 de agosto, às 19h.

Ao vivo no YouTube da ANAJUSTRA Federal e no Instagram
74 2
O Congresso Nacional retomou os trabalhos, mas o calendário eleitoral já começa a influenciar o ritmo das votações.

O que isso significa para as pautas de interesse dos servidores públicos? Quais temas têm mais chances de avançar neste segundo semestre?

Na coluna De Olho em Brasília, o assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar, analisa o cenário político e explica como esse contexto pode impactar a agenda legislativa nos próximos meses.

Acesse o conteúdo completo em anajustrafederal.org.br
10 0