Sustentabilidade: Tribunais 19 e 21 implantam ações para uso racional de energia e horta orgânica

–

Horário do expediente interno do TRT-RN foi alterado para reduzir custos e promover a conscientização sobre o uso da energia elétrica. Crédito da foto: TRT21.

Para o público externo nada mudou, mas para os servidores e magistrados do TRT21, com sede em Natal, capital do Rio Grande do Norte, a jornada de trabalho agora terá início às 7h, após a alteração do novo horário de expediente interno que segue até às 16h.

A mudança visa reduzir custos e promover a conscientização do público interno do Regional para a utilização sustentável da energia elétrica priorizando a luz natural sempre que possível. Além disso, o TRT-RN busca cumprir a meta determinada no Planejamento Estratégico que pretende reduzir o consumo de energia em 5%, até 2020.

No TRT19, a mudança chegou aos pratos dos servidores e magistrados que viram crescer na horta do Fórum da cidade de União dos Palmares, cidade localizada há 73km da capital de Alagoas, Maceió, alguns ingredientes que compõem as refeições diárias.

Alface, rúcula, manjericão, chicória, espinafre, pimenta de bico, pimentão, cenoura, beterraba e hibiscos são algumas das verduras e hortaliças orgânicas plantadas e cultivadas na horta, localizada em uma área externa das Varas do Trabalho da cidade.

A iniciativa é motivo de empolgação para o diretor da 1ª Vara de Palmares, Jaime Nobre, que salienta os benefícios da horta como a promoção da saúde e bem-estar dos servidores, terceirizados e magistrados. “Após a reforma do Fórum, no final de 2014, havia um local com areia e sem gramado que estava sem qualquer utilidade. Daí surgiu a ideia de trabalhar a areia para plantar verduras para o consumo”, disse.

*Com informações dos TRT’s19 e 21

Acessos: 72

📚 Histórias que merecem ser contadas. E preservadas!

Recebemos com muita alegria um exemplar do livro Memórias da História da Justiça do Trabalho na Paraíba, de autoria do nosso associado Ocino Batista, servidor aposentado do TRT da 13ª Região. @trt13paraiba 

Na obra, Ocino percorre quatro décadas da história da Justiça do Trabalho na Paraíba, resgatando acontecimentos e experiências sob o olhar de quem acompanhou de perto essa trajetória.

E essa história com a literatura não é novidade por aqui! ❤️ Em março de 2021, contamos no nosso blog Espaço Cultural sobre sua estreia como romancista, com A Chegada da prima Vera, uma narrativa ambientada no sertão cearense.

Advogado, escritor e articulista, com publicações em diversos veículos de comunicação, Ocino segue transformando vivências e memórias em literatura.

Para nós, é uma alegria acompanhar e valorizar o talento dos nossos associados. E, desta vez, com um presente que também contribui para preservar a memória da Justiça do Trabalho.

👏 Parabéns pela obra, Ocino! E muito obrigado pelo carinho de compartilhar conosco mais esse capítulo da sua trajetória!

#anajustrafederal #espaçocultural #literatura #justiçadotrabalho #trt13
49 3