TRTs 1 e 11 aderem à campanha Novembro Azul

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Campanha do TRT1 nas redes sociais apoiando o “Novembro Azul”. Crédito da foto: TRT1

Com mais de 69 mil diagnósticos por ano no Brasil, e mais de um milhão no mundo, o câncer de próstata já ultrapassou a incidência do câncer de mama no país, em uma corrida que ninguém sai ganhando. Os números alarmantes mobilizaram os servidores dos Tribunais Regionais do Trabalho da 1ª e da 11ª Região para a campanha “Novembro Azul”, promovida por entidades médicas mundialmente com o objetivo de conscientizar os homens e as famílias sobre a prevenção e o diagnóstico deste tipo de câncer.

Esse mês, os servidores dos regionais vestirão a cor azul da campanha e, no caso do TRT1, o site também ganhou a cor azul, além de posts especiais sobre o assunto na página oficial do Tribunal no Facebook.

Para o juiz Adilson Dantas, do TRT11, é “preciso romper as barreiras do preconceito que ainda envolvem a prevenção do câncer de próstata. A doença, se diagnosticada a tempo, possui índice de cura superior a 90%. Por isso é fundamental que todos os homens, a partir dos 45 anos, realizem anualmente o exame de sangue PSA e também o exame físico para verificação do volume da próstata”, disse o magistrado.

Sobre a campanha

O movimento teve início na Austrália, em 2003, aproveitando a ocasião do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, comemorado no dia 17 de novembro. A campanha foi inicialmente chamada de “Movember”, em referência à junção das palavras moustache (“bigode”, em inglês) e november (“novembro”, em inglês), e consistia em reuniões realizadas apenas por homens nas quais eram debatidos assuntos como câncer de próstata, depressão masculina e cuidado com a saúde masculina.

No Brasil, o movimento é divulgado como forma de chamar a atenção dos homens para a prevenção ao câncer de próstata. A ação de iluminar com a cor azul monumentos, prédios públicos, pontes e teatros surgiu posteriormente e hoje assumiu importante papel na campanha, pois se tornou uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

*Com informações dos TRTs 1 e 11

Acessos: 0

CANAL WHATSAPP | Lá a gente compartilha as principais notícias, novidades, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre a associação, direto no seu celular.

Não perca nada! Entre agora e fique por dentro de tudo que a ANAJUSTRA Federal prepara pra você. 💙
➡️Comente CANAL e receba o link!

#anajustrafederal #canalwhatsapp #associadoinformado
8 2
O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.

📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!

📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.

#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural
10 0
Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.

Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.

👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.

#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
7 0