Rede de Inovação integrará laboratórios para aprimorar serviços na JF
Ação visa integrar o Laboratório de Inovação do CJF aos demais…
As atividades da Justiça do Trabalho com relação à questão dos acidentes de trabalho estão focadas na prevenção. A respeito disso, a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP), promoveu, no mês de maio, o Seminário “A saúde do trabalhador e a prevenção de acidentes do trabalho”. O evento, realizado no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), fez parte das comemorações do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e dos 70 Anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
O diretor da Escola Judicial, desembargador Samuel Hugo Lima, deu início ao seminário fazendo um histórico sobre os acidentes de trabalho na Justiça do Trabalho, desde quando apenas se discutia a indenização até o posicionamento mais moderno, incentivado pelo próprio Tribunal Superior do Trabalho, de “se pensar na prevenção”.
O evento contou com a presença de várias autoridades, como o vice-presidente judicial do TRT-15, desembargador Henrique Damiano, e os gestores do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, do Regional, o desembargador Edmundo Fraga Lopes, presidente da 3ª Câmara da Corte, e o juiz José Antônio Ribeiro de Oliveira Silva, titular da 2ª Vara do Trabalho (VT) de Araraquara.
O Seminário promoveu o debate de vários temas de interesse público, como a Emenda Constitucional 45/2004 e as novas situações que ela trouxe para o Direito do Trabalho, especialmente as ações relativas a acidentes do trabalho; a questão dos trabalhadores do transporte rodoviário de passageiros e de carga; a Lei 12.619/13 (Lei do motorista profissional) e a sua influência na saúde do trabalhador; a questão da saúde mental e o trabalho. Outros temas de destaque, no evento, foram a questão dos acidentes de trabalho na área rural e o monitoramento da exposição à sobrecarga térmica no campo; e a questão do mundo rural e as interrelações o ambiente, o trabalho e a saúde, com ênfase no desenvolvimento sustentável.
O evento contou com a participação de magistrados, procuradores, auditores fiscais do trabalho, advogados, servidores do Judiciário, sindicalistas, empresários e peritos judiciais.
why women cheat cheaters why married men cheathow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomahow to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahomawill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendhow to cheat on my husband read cheatershow to cheat on my husband read cheaterswife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheati want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spousemy boyfriend thinks i cheated allpaul.com i cheated on my boyfriend with a black guy
Acessos: 0