TRT13 faz convênio com universidade e doa processos antigos para estudos

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT-PB) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) firmaram um convênio que irá possibilitar o repasse de processos trabalhistas arquivados há mais de cinco anos. Os processos serão doados para a pesquisa e estudo acadêmico por professores e alunos dos cursos de História, Geografia, Direito e Arquivologia. A reunião aconteceu no gabinete da reitoria da UFPB.

Este já é o terceiro convênio que o TRT-PB faz com universidades públicas no tocante a processos trabalhistas encerrados. O primeiro convênio foi com a Universidade Estadual da Paraíba em agosto de 2011, em que foram repassados quase 20 mil processos. Já o segundo convênio aconteceu com Universidade Federal de Campina Grande em agosto de 2012, onde foram repassados 10 mil processos. O atual convênio com a UFPB vai atender aos objetivos contidos no Ato Conjunto nº 11/2011 – TST.CSJT.GP, no seu artigo 1º item IV, ou seja, “fomentar a pesquisa de temas relacionados à história e à evolução do Direito do Trabalho e da Justiça do Trabalho”.

No encontro com a reitora Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz, estiveram presentes a Juíza Rosivania Gomes Cunha, Presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos(CPAD), Walter Azevedo, diretor do Serviço de Documentação e Arquivo, e o secretário da CPAD, Raimundo Normando Madeiro Monteiro. Ficou acertado que os processos doadas serão todos das Varas da Capital do período de 1990 a 2002.

 

how to cheat on my husband blog.whitsunsystems.com cheaters

Acessos: 0

A ANAJUSTRA Federal deseja um Dia dos Pais repleto de orgulho, amor e momentos especiais ao lado de quem mais importa.

#diadospais #felizdiadospais #anajustrafederal 💙
21 2
Confira o resultado do sorteio de 65 prêmios de dia dos pais! 🧑‍🧒

Concorreram todos os associados homens adimplentes, sem a necessidade de inscrição prévia. 

Parabéns aos ganhadores e feliz dia dos pais 💙

#anajustrafederal #diadospais #sorteiodepremios #pju #clubedevantagens
48 3
Você tem uma amizade que nasceu no Judiciário e ultrapassou as portas do trabalho? Então esta é a sua chance de eternizar essa história! 💛
O prazo para participar da campanha Calendário 2026 foi prorrogado até 15/8.
O tema deste ano é: “Amizade: do trabalho para a vida” uma homenagem aos laços que se transformam em parceria, apoio e até família.
📊 Pesquisas mostram que amizades no trabalho aumentam a satisfação, melhoram o trabalho em equipe e até reduzem o estresse. No serviço público, esses vínculos ganham ainda mais força pela convivência e pelos desafios compartilhados.
📸 Participe!
Acesse o hotsite🔗 anajustrafederal.org.br e envie sua participação até 15/8.
#amizade #judiciariofederal #calendario2026 #anajustrafederal #doTrabalhoParaAVida
13 2