TRT13 faz convênio com a UFPB e doa processos antigos para estudos

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O Tribunal do Trabalho da paraíba está disponibilizando a primeira versão do Sistema de Contratos Administrativos. O Sistema surgiu da necessidade de dispor de uma ferramenta para controle dos contratos existentes no Tribunal, com uma visão tanto gerencial quanto operacional do andamento dos mesmos.

Através do novo Sistema, os servidores da Coordenação de Contratos e Licitações (CCL) poderão, entre outras ações, cadastrar contratos e gerenciar todo o andamento dos mesmos. Os gestores de contrato e seus substitutos atuarão através do cadastro de ocorrências.

De acordo com o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic, Angelo Giuseppe Guido de Araújo Rodrigues, uma das funcionalidades essenciais será a visualização de informativos e alertas. Os informativos divulgarão a ocorrência de portarias de designação de gestores, assinatura de novos contratos e cadastro de aditivos, entre outros. Já os alertas serão responsáveis por indicar situações que necessitem de cuidados maiores, como contratos próximos à finalização da vigência ou já vencidos, contratos sem gestor ou substituto designado, contratos sem alimentação frequente de ocorrências, contratos cujos gastos estejam superando limites estabelecidos, etc.

O sistema possuirá pontos de integração com o Protocolo Administrativo Eletrônico do Tribunal, para que se evite em diversos momentos a duplicação de trabalho. Os perfis de usuário e suas permissões serão customizáveis pelos próprios usuários administradores.

Versão inicial

Atualmente, a Setic finalizou uma versão inicial que permite apenas o cadastro de contratos por parte da CCL (primeira etapa). Novas versões abertas para o público serão implantadas nos próximos meses.

“Com a efetiva utilização da nova solução, espera-se que haja uma forte contribuição na evolução da forma como diversos setores conduzem os contratos do Tribunal”, disse Angelo Giuseppe Guido.
 

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