
Ministro Vieira de Mello Filho é eleito presidente do TST
A posse está marcada para 25 de setembro de 2025.
O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO) está se preparando para a implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) em todas as suas Varas até o final do ano. Para isso, há um cronograma de treinamentos e palestras para capacitar os operadores do Direito (magistrados, servidores, procuradores e advogados).
Nos dias 10 e 14, haverá treinamento para advogados e funcionários das salas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do edifício-sede e dos Foros de Brasília e Taguatinga. No dia 11, haverá palestras para juízes e servidores do Foro de Brasília no Auditório Ministro Coqueijo Costa (513 Norte) para apresentar o sistema e divulgar o cronograma de treinamento para as Varas de Brasília. O instrutor será Luiz Alberto dos Santos Carvalho, assistente técnico da Escola Judicial do TRT-10.
Em 8 de agosto, a ferramenta será instalada no Foro de Araguaína (TO). Até lá, haverá palestras e treinamentos para os operadores do Direito da cidade. No mesmo mês, os magistrados e servidores do Foro de Taguatinga serão capacitados. A previsão de implementação nas Varas de Taguatinga é 5 de setembro. Em setembro e outubro, haverá a capacitação dos operadores do Direito do Foro de Brasília, que receberá o PJe-JT a partir de 7 de novembro.
Com isso, todo o TRT-10 estará funcionando com a ferramenta, ultrapassando a meta do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que previa a instalação do PJe-JT em pelo menos 40% das Varas de cada Regional neste ano.
Cronograma respeitado
Na última quinta-feira (6), o Grupo de Implantação do PJe-JT no TRT-10 se reuniu para discutir o andamento dos procedimentos para a instalação da ferramenta. Segundo o diretor do Foro de Brasília, juiz Antônio Umberto de Souza Júnior, tudo está dentro do cronograma, como a emissão do certificado digital, instrumento necessário para usar o processo eletrônico. No encontro, o Núcleo de Comunicação do TRT-10 apresentou um plano de comunicação para divulgar o sistema.
O juiz Antônio Umberto informou ainda que, desde a quarta-feira (5), o Foro de Brasília está funcionando com uma infovia (conjunto de linhas digitais por onde trafegam os dados das redes eletrônicas) de 1 gigabyte, bem superior aos 16 megabytes anteriores. “Para suportar o PJe-JT, precisamos de uma velocidade de link muito maior”, explicou.
Bem informados
Público-alvo do treinamento na próxima semana, os advogados estão animados com a instalação do PJe-JT em todo o TRT-10. O diretor da Secretaria Administrativa da OAB-DF, Elzo Bertoldo Gomes, diz que os advogados trabalhistas de Brasília têm recebido as informações necessárias para usar o sistema. “Estamos trabalhando forte nessa questão. A OAB-DF criou uma Comissão de TI para dar suporte aos advogados e eles não terem trauma ao usar a nova ferramenta”, apontou.
A OAB-DF montou postos de atendimento na entidade e nos Foros de Brasília e de Taguatinga para orientar os advogados, principalmente em relação à necessidade do certificado digital para operar o PJe-JT.
abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nyabortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nyhow to cheat on my husband why men have affairs cheaterswife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheati want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spousemy boyfriend thinks i cheated click i cheated on my boyfriend with a black guy
Acessos: 0
Confira o resultado do sorteio de 65 prêmios de dia dos pais! 🧑🧒
Concorreram todos os associados homens adimplentes, sem a necessidade de inscrição prévia.
Parabéns aos ganhadores e feliz dia dos pais 💙
#anajustrafederal #diadospais #sorteiodepremios #pju #clubedevantagens
Você tem uma amizade que nasceu no Judiciário e ultrapassou as portas do trabalho? Então esta é a sua chance de eternizar essa história! 💛
O prazo para participar da campanha Calendário 2026 foi prorrogado até 15/8.
O tema deste ano é: “Amizade: do trabalho para a vida” uma homenagem aos laços que se transformam em parceria, apoio e até família.
📊 Pesquisas mostram que amizades no trabalho aumentam a satisfação, melhoram o trabalho em equipe e até reduzem o estresse. No serviço público, esses vínculos ganham ainda mais força pela convivência e pelos desafios compartilhados.
📸 Participe!
Acesse o hotsite🔗 anajustrafederal.org.br e envie sua participação até 15/8.
#amizade #judiciariofederal #calendario2026 #anajustrafederal #doTrabalhoParaAVida
A campanha do calendário 2026 está na reta final.
Mande sua foto + um relato especial até 8/8.
👉 Comente “Amizade” para receber o link e participar.
#CalendárioANA2026 #AmizadesReais #Participe
🛍️ Você conhece as melhores opções da sua cidade e a gente quer fechar parceria com elas! Seja uma escola, farmácia, academia ou restaurante, indique para o nosso Clube de Vantagens e ajude a ANAJUSTRA Federal a ampliar a rede de descontos perto de você.
💡 Veja no carrossel como é fácil e rápido fazer sua sugestão!
#ClubedeVantagens #BenefíciosANAJUSTRA #ServidorFederal #Descontos #VidaMaisLeve #EconomiaInteligente
No clima do tema do calendário 2026, trouxemos uma lista de filmes que contam como amizades atravessam o tempo, superam diferenças e muda vidas!
Qual deles você já viu? Colocaria outro na lista? Aproveite e diga pra gente se a sua história de amizade no trabalho também daria um filme! #Amizade #Filmes #anajustra
Você escolhe como quer se manter informado!
Na ANAJUSTRA Federal, a comunicação é do seu jeito: WhatsApp, e-mail ou SMS. 📱📧📩
Na área restrita do nosso site, você pode selecionar os canais pelos quais deseja receber nossas mensagens e os temas do seu interesse, como:
🔹Ações jurídicas
🔹ANAJUSTRA Corretora
🔹Convênios e serviços
🔹Saúde e bem-estar
Assim, garantimos que você receba apenas conteúdos relevantes para o seu dia a dia. 💡
Acesse a área restrita, vá em “Minha conta” e depois em “Preferências de comunicação” para personalizar suas escolhas.
#anajustrafederal #comunicacao #pju #preferenciasdeemail #associados