Vara do TRT14 recebe correição participativa

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Depois de participar de uma correição participativa mista em processos físicos e eletrônicos da 2ª Vara do Trabalho de Rio Branco, a servidora e assistente de juiz Adriana Bezerra de Mendonça Ramos afirmou que no início estava apreensiva, mas com o desenrolar dos trabalhos constatou a importância pedagógica dessa nova modalidade correicional.

A correição coordenada pelo presidente e corregedor regional do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, verificou pela primeira vez em uma unidade da Justiça do Trabalho no Acre, no período de 3 a 5 de junho de 2013, os prazos das audiências e os trâmites dos processos físicos e eletrônicos até a chamada distribuição da justiça ao cidadão.

A servidora ressaltou ainda como aprendizado as orientações para mapeamento das rotinas de trabalho e os reflexos das iniciativas sobre os demais setores da VT. “Daqui por diante passarei a ter maior dedicação na elaboração dos expedientes para que produzam maior efetividade aos processos e colaborem com os demais setores da Secretaria da Vara do Trabalho”.

Com 25 anos de trabalho e um dos mais antigos servidores em atividade na unidade judiciária, Danilo Lopes da Silva Filho disse estar surpreso com a abertura proporcionada aos servidores para que pudessem se manifestar, na busca da melhoria dos trabalhos.

A diretora da Vara do Trabalho, Ana Lúcia de Lima Maia Nolasco, destacou o forte conteúdo de aprendizado que a ação possui, promovendo o questionamento das rotinas. “A ação despertou em mim uma maior vontade de aprimorar rotinas, de fazer mais com menos”.

A servidora Sílvia Regina Sartori Machado Cooper registrou que foram feitas críticas, mas também foram oferecidas alternativas e soluções para a melhoria dos trabalhos. Outro servidores foram unânimes em ressaltar o cunho pedagógico e o formato participativo da ação.
 

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum

Acessos: 0

Após o sucesso da última edição, a Agenda 2026 chega ainda mais completa, pensada para apoiar um ano com mais clareza, equilíbrio e planejamento.

🎡 Roda da Vida
Um espaço para refletir sobre diferentes áreas da sua rotina e entender onde investir energia para construir mais bem-estar ao longo do ano.

📊 Mudando Hábitos
Uma ferramenta prática para acompanhar novos hábitos, registrar sua evolução e manter a motivação para transformações reais no dia a dia.

💰 Regra 50-15-35
Uma forma simples de organizar o orçamento, distribuir melhor a renda e visualizar para onde seu dinheiro está indo.

E aí, já está com a sua Agenda e Calendário 2026 em mãos?

Se ainda não recebeu, envie uma mensagem para protocolo@anajustrafederal.org.br.

Boas anotações e um 2026 cheio de conquistas!

#anajustrafederal #agenda2026 #pju
18 0
💡 Garanta seu Adicional de Qualificação e veja a diferença no contracheque!

A gente facilita o caminho pra você: reunimos os cursos certos com descontos exclusivos para associados.

🎓 Graduação, pós, MBA, mestrado e doutorado
💸 Descontos que chegam a até 77%
📍 Modalidades presencial e on-line
🔢 Simule quanto seu salário pode aumentar com o novo AQ

Acesse nossa página especial, escolha seu curso e transforme qualificação em ganho real.

👉 Comente “NOVO AQ” e receba o link da página especial.

#anajustra #adicionaldequalificação #pju
75 60