Inscrições para o curso Gestão Judicial 360º+ da Esmaf vão até 14/3
O modelo de ensino será híbrido.
Representantes da área de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) estiveram, na segunda (06) e terça-feira (07), na 1ª Região Trabalhista (Rio de Janeiro). O objetivo da visita foi conhecer a experiência fluminense na implementação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) – o TRT/RJ realizou a tarefa em aproximadamente um mês nas 82 Varas do Trabalho da cidade do Rio de Janeiro. A implantação nas 30 VTs de Porto Alegre está prevista para ocorrer até 27 de setembro. Antes, até 26 de julho, haverá a instalação nas cinco VTs de Canoas. Na 4ª Região, atualmente, o sistema está em operação em 23 das 131 unidades judiciárias.
Em dois dias, o grupo composto pelo desembargador Cláudio Antônio Cassou Barbosa (presidente da Comissão de Informática do TRT4) e pelas servidoras Natacha Moraes de Oliveira (diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações), Janine Scharlau Stoever (assessora de informática da Corregedoria) e Júlia Helena Vargas Viegas (assessora de informática da Presidência) percorreu todo o caminho do PJe-JT na capital fluminense. Nas Varas do Trabalho dos Fóruns da Lavradio e da Gomes Freire, foi possível ver de perto o trabalho sendo feito na prática; na Secretaria de Soluções em Tecnologia da Informação (SST), a equipe conferiu o desenvolvimento tecnológico da implementação na capital; na Escola Judicial da 1ª Região (EJ1) e na Escola de Administração e Capacitação de Servidores do TRT-RJ (Esacs), os multiplicadores gaúchos tiveram acesso ao processo de capacitação no manuseio do sistema por parte de magistrados e servidores; na Coordenadoria de Controle e Distribuição de Mandados (CMAD), viram como funciona o sistema no setor. O roteiro também incluiu uma passagem pela Assessoria de Imprensa e Comunicação Social (AIC), cuja intenção foi obter informações sobre ações de sensibilização e conscientização de magistrados, servidores e jurisdicionados para a era eletrônica.
Como último programa da turnê, a comitiva participou de aula proferida pelo presidente do Comitê Gestor Regional do PJe-JT na 1ª Região, desembargador Cesar Marques Carvalho, e pelo servidor João Machado, membro do Comitê. O tema era o preparo de voto e acórdão na nova versão do sistema. Para tanto, foram convidados também os magistrados membros da Subseção Especializada em Dissídios Individuais (Sedi-II) do TRT-RJ: desembargadores Vólia Bomfim Cassar e Marcelo Antero de Carvalho, além dos juízes Convocados Leonardo Dias Borges, Leonardo da Silveira Pacheco e Patrícia Pellegrini Baptista da Silva.
Conforme o desembargador Cassou, que também é presidente do Comitê Gestor Regional do PJe-JT e coordenador do Grupo de Implantação do PJe-JT, o “TRT-RJ demonstrou muita organização na implementação do PJe-JT nas VTs da capital e certamente levaremos diversos pontos para o Rio Grande do Sul. Além disso, fomos muito bem recebidos por todos”, afirmou. Opinião similar teve a assessora de informática da Presidência, Júlia Viegas: “Estamos num ritmo acelerado para instalar o sistema em Porto Alegre. A presidente do nosso Regional, desembargadora Maria Helena Mallmann, tem uma política de fomentar o compartilhamento de conhecimento entre os Tribunais. Por isso que viemos conhecer de perto a implantação do sistema no RJ”.
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumwife wants to cheat robertsuk.com why do i want my wife to cheat on me
Acessos: 0
👶 Black Fralda chegou ao Clube de Vantagens
A maior liquidação de fraldas do Brasil também traz descontos em diversos produtos do universo infantil.
Associados da ANAJUSTRA Federal podem aproveitar condições especiais em marcas como Pompom, Carter’s, Puket, Natura, O Boticário, Pague Menos, Jequiti, Juliana Flores e Sam’s Club.
Na edição de 2025, a campanha ultrapassou 7 milhões de tiras de fraldas vendidas.
🛒 Acesse pelo Clube de Vantagens, busque por “Black Fralda” e, no link da página, aproveite.
Promoção válida até 15 de março.
#anajustrafederal #clubedevantagens #semanadoconsumidor
💡 Dá para aumentar o salário investindo em educação — e economizando muito.
A ANAJUSTRA Federal está atuando institucionalmente pela rápida implementação do novo Adicional de Qualificação (AQ). E, enquanto isso, já se antecipou para facilitar a vida dos associados que querem se preparar.
A associação firmou novas parcerias com faculdades reconhecidas, oferecendo mais de 60 cursos de pós-graduação EAD, com mensalidades a partir de R$ 69,90.
São diversas áreas como Direito, Gestão Pública, Tecnologia, Inteligência Artificial e MBAs.
E tem até pós de 12 meses, para quem quer conquistar o AQ mais rápido.
Qualificação que valoriza sua carreira e ainda cabe no bolso.
Saiba mais e escolha seu curso.
#anajustrafederal #servidorespublicos #adicionaldequalificacao
🎒📚 Educação que valoriza identidade, cultura e diversidade, no Rio de Janeiro.
Associados da ANAJUSTRA Federal têm até 30% de desconto na Escola Oga Mitá, convênio extensivo aos dependentes pelo Clube de Vantagens.
Com unidades em Vila Isabel e Tijuca, a Oga Mitá significa “Casa da Criança” em guarani e carrega um projeto pedagógico baseado no respeito às diferenças, à história e à formação integral do aluno, da Educação Infantil ao Ensino Médio.
Quer saber como aproveitar o benefício? Acesse o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal e confira as condições.
#clubedevantagens #ogamita #riodejaneiro
Não existem palavras, flores ou qualquer homenagem que seja suficiente para expressar o tamanho da diferença que as mulheres fazem nos tribunais, nos gabinetes, nas audiências, na gestão, nos bastidores que movem o sistema e na vida de tantas pessoas impactadas pelo seu trabalho.
São elas que conciliam, decidem, organizam, lideram, acolhem e transformam.
Neste 8 de março, a ANAJUSTRA Federal celebra cada mulher que fortalece o Judiciário com competência, sensibilidade e coragem.
Vocês são parte essencial dessa história. 💜
Feliz Dia Internacional da Mulher!
#anajustrafederal #diadamulher #8demarço
Nesta quinta feira, 5/3, o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, participou da 90ª edição do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), que reúne os presidentes dos 27 TREs do país e acontece em Recife.
Durante o encontro com os diretores gerais, Parente apresentou a atuação da associação e destacou os benefícios oferecidos aos servidores.
Na ocasião, os diretores-gerais dos TREs do Bahia, Raimundo Vieira Pinheiro, Santa Catarina, Gonçalo André Agostini Ribeiro, e do Paraná, Valcir Mombach, elogiaram a atuação da ANAJUSTRA Federal, informaram que são associados e aproveitaram o momento para fazer perguntas ao presidente da entidade.
#anajustrafederal #justicaeleitoral #servidorespublicos
💝🩺 MedSênior é lançada no TRT17
A MedSênior foi oficialmente apresentada aos servidores do TRT17 em evento que contou com a presença da presidente do Tribunal, desembargadora Alzenir Bollesi De Plá Loeffle; do presidente da operadora, Maely Coelho; e do presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente.
A chegada da operadora amplia as opções de assistência à saúde para os servidores, especialmente para quem busca um plano com foco em prevenção, acompanhamento contínuo e atendimento especializado.
Durante o lançamento, os servidores puderam conversar diretamente com o presidente da MedSênior e esclarecer dúvidas sobre cobertura, rede credenciada e modelo de atendimento — um momento marcado pelo diálogo e pela proximidade.
🤝 No mesmo dia, houve também reunião institucional na sede da operadora para fortalecer a parceria e ampliar o acesso dos associados a condições diferenciadas.
A ANAJUSTRA Federal segue trabalhando para oferecer benefícios concretos que promovam segurança, bem-estar e qualidade de vida aos servidores.