Modelo inovador do TRT-RJ entra em vigor em agosto
Inovação permitirá distribuição equilibrada de ações do Juízo 100%…
Representantes da área de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) estiveram, na segunda (06) e terça-feira (07), na 1ª Região Trabalhista (Rio de Janeiro). O objetivo da visita foi conhecer a experiência fluminense na implementação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) – o TRT/RJ realizou a tarefa em aproximadamente um mês nas 82 Varas do Trabalho da cidade do Rio de Janeiro. A implantação nas 30 VTs de Porto Alegre está prevista para ocorrer até 27 de setembro. Antes, até 26 de julho, haverá a instalação nas cinco VTs de Canoas. Na 4ª Região, atualmente, o sistema está em operação em 23 das 131 unidades judiciárias.
Em dois dias, o grupo composto pelo desembargador Cláudio Antônio Cassou Barbosa (presidente da Comissão de Informática do TRT4) e pelas servidoras Natacha Moraes de Oliveira (diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações), Janine Scharlau Stoever (assessora de informática da Corregedoria) e Júlia Helena Vargas Viegas (assessora de informática da Presidência) percorreu todo o caminho do PJe-JT na capital fluminense. Nas Varas do Trabalho dos Fóruns da Lavradio e da Gomes Freire, foi possível ver de perto o trabalho sendo feito na prática; na Secretaria de Soluções em Tecnologia da Informação (SST), a equipe conferiu o desenvolvimento tecnológico da implementação na capital; na Escola Judicial da 1ª Região (EJ1) e na Escola de Administração e Capacitação de Servidores do TRT-RJ (Esacs), os multiplicadores gaúchos tiveram acesso ao processo de capacitação no manuseio do sistema por parte de magistrados e servidores; na Coordenadoria de Controle e Distribuição de Mandados (CMAD), viram como funciona o sistema no setor. O roteiro também incluiu uma passagem pela Assessoria de Imprensa e Comunicação Social (AIC), cuja intenção foi obter informações sobre ações de sensibilização e conscientização de magistrados, servidores e jurisdicionados para a era eletrônica.
Como último programa da turnê, a comitiva participou de aula proferida pelo presidente do Comitê Gestor Regional do PJe-JT na 1ª Região, desembargador Cesar Marques Carvalho, e pelo servidor João Machado, membro do Comitê. O tema era o preparo de voto e acórdão na nova versão do sistema. Para tanto, foram convidados também os magistrados membros da Subseção Especializada em Dissídios Individuais (Sedi-II) do TRT-RJ: desembargadores Vólia Bomfim Cassar e Marcelo Antero de Carvalho, além dos juízes Convocados Leonardo Dias Borges, Leonardo da Silveira Pacheco e Patrícia Pellegrini Baptista da Silva.
Conforme o desembargador Cassou, que também é presidente do Comitê Gestor Regional do PJe-JT e coordenador do Grupo de Implantação do PJe-JT, o “TRT-RJ demonstrou muita organização na implementação do PJe-JT nas VTs da capital e certamente levaremos diversos pontos para o Rio Grande do Sul. Além disso, fomos muito bem recebidos por todos”, afirmou. Opinião similar teve a assessora de informática da Presidência, Júlia Viegas: “Estamos num ritmo acelerado para instalar o sistema em Porto Alegre. A presidente do nosso Regional, desembargadora Maria Helena Mallmann, tem uma política de fomentar o compartilhamento de conhecimento entre os Tribunais. Por isso que viemos conhecer de perto a implantação do sistema no RJ”.
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumwife wants to cheat robertsuk.com why do i want my wife to cheat on me
Acessos: 40
Neste Dia dos Pais, o aprendizado é em dose dupla. 💙
Na compra de um curso Open English Junior para a criança, o associado ganha um curso Open English para um adulto. Uma oportunidade para pais e filhos aprenderem inglês juntos, cada um no seu ritmo.
A promoção é válida até 9 de agosto.
Além da ação especial, associados da ANAJUSTRA Federal continuam contando com 65% de desconto nos cursos da Open English, parceira do Clube de Vantagens.
Consulte Open English em anajustrabeneficios.com.br
#anajustrafederal #clubedevantagens #openenglish
Você está preparado para os impactos da Reforma da Previdência na sua aposentadoria?
Desta vez, o Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira, é quem convida você para uma live sobre o tema, as regras que estão vigentes desde a EC 103/20219. Vamos conversar sobre os principais impactos das mudanças nas regras de cálculo da pensão por morte e da aposentadoria por incapacidade permanente, os desafios para o planejamento da aposentadoria e a importância de se preparar hoje para construir um futuro com mais segurança.
A live será realizada em parceria com a @funprespjud e contará com a participação do professor e Doutor em Finanças Comportamentais, \@jurandirsell.
Anote na agenda: 6 de agosto, às 19h.
Acompanhe a live pelo nosso canal no YouTube e aqui no Instagram, onde você também poderá interagir e participar da conversa!
🎁 Tem presente chegando!
Neste Mês dos Pais, a ANAJUSTRA Federal preparou uma homenagem especial para os associados.
Serão 36 prêmios sorteados no dia 31/8, com opções que unem tecnologia, praticidade e organização:
🤖 Echo Dot com Alexa
🎧 Headphones JBL
📚 Kindle
📝 Kits Volare Paper
☕ Canecas térmicas, squeezes, mochilas, earbuds, ecobags e muito mais!
Uma forma de reconhecer quem faz parte da nossa história e celebrar esta data tão especial.
Participarão todos os associados homens adimplentes.
🍀 Boa sorte!
#DiaDosPais #ANAJUSTRAFederal #ServidorPúblico #JudiciárioFederal
Viva os 441 anos da terceira cidade mais antiga do país, a capital verde que guarda o encontro mais oriental das Américas, onde se vê belezas do Centro Histórico ao Farol do Cabo Branco.
Quem vive, nasceu ou já esteve na cidade que respira verde e azul sabe: João Pessoa é tudo de bom! 🎉
📍 Em João Pessoa, e em toda Paraíba, a ANAJUSTRA Federal representa os servidores das Justiças Federal, Eleitoral, Militar e Trabalhista.
@trt13paraiba
@trepboficial
@jfpb_oficial
Na Paraíba, temos mais de 50 convênios pra você economizar todos os dias.
Acesse o Clube de Vantagens e veja todos!
#joaopessoapb #paraiba #anajustrafederal
📖 E se a uma página do calendário fosse a sua?
O Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 vai reunir histórias de servidores que encontraram no movimento uma forma de transformar a rotina, cuidar da saúde, descobrir novos hobbies e viver com mais qualidade.
Agora é a sua vez.
📸 Envie uma foto e conte como essa atividade faz parte da sua vida.
Sua história pode inspirar colegas de todo o país e fazer parte do próximo calendário da ANAJUSTRA Federal.
⏳ As inscrições estão nos últimos dias. Não deixe para depois!
💊 Você pode estar pagando mais caro sem precisar.
Associados da ANAJUSTRA Federal contam com até 60% de desconto em medicamentos nas farmácias Drogasil e Raia.
@drogasiloficial @raiaoficial
O benefício é simples de usar: basta informar o CPF no atendimento ou ativá-lo pelo aplicativo ou site das redes.
Na hora de comprar, vale a pena conferir. Um desconto recorrente faz diferença no orçamento ao longo do ano.
👉 Assista ao vídeo e descubra como aproveitar esse benefício.
#anajustrafederal #clubedevantagens #drogasil