Rede de Inovação integrará laboratórios para aprimorar serviços na JF
Ação visa integrar o Laboratório de Inovação do CJF aos demais…
Como parte da programação da Semana Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, as psicólogas Sônia Pinto de Oliveira e Janaína Mariano realizaram duas palestras para os servidores lotados nos edifícios Vitória Park e Castelo Branco. As apresentações tiveram como tema Metas e Saúde Emocional.
As palestrantes ressaltaram a importância das metas no serviço público, ao estabelecer objetivos comuns para a instituição. No entanto, segundo as psicólogas, é preciso refletir sobre como as metas são vivenciadas nos processos de trabalho, para que não afetem a saúde emocional das pessoas, que depende do equilíbrio entre as demandas e a estrutura do indivíduo para lidar com elas.
Nas palestras, Sônia e Janaína alertaram para os riscos da fragmentação, que ocorre quando todo mundo faz a sua parte, mas não conhece o todo. “É fundamental que qualquer programa implantado pela instituição busque o envolvimento dos servidores”, disse Sonia. “Se isso não ocorre, eles acabam adoecendo, pois não conseguem dimensionar a importância do seu trabalho na coletividade”, completou.
Traçar metas é algo natural para o ser humano. Afinal, todos nós desejamos alcançar algo na vida e, para tanto, fazemos planos. Mas, numa empresa, seja ela pública ou privada, isso é um pouco diferente, pois as metas envolvem tanto as questões relativas à instituição quanto às pessoas que nela atuam. Por isso, de acordo com as psicólogas, a saúde do trabalhador deve ser considerada em qualquer política de metas, pois as cobranças e pressões no ambiente de trabalho podem causar doenças.
why women cheat why do men have affairs why married men cheathow to cheat on husband reasons why wives cheat on their husbands catching a cheatermy boyfriend thinks i cheated click i cheated on my boyfriend with a black guy
Acessos: 0