Centrais de autoatendimento do PJe-JT no TRT5 dão suporte ao público externo

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Além da Central Nacional de Atendimento (0800-606-4434), os usuários externos do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) em Salvador passam a contar com duas centrais de autoatendimento exclusivas para o suporte operacional e o esclarecimento de dúvidas sobre o sistema instaladas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA). Uma está situada no térreo do Fórum do Comércio e outra no 3º andar (Bloco B) do Edifício Coqueijo Costa, em Nazaré.

Os novos canais de atendimento funcionam no horário de expediente (das 8 às 18h, em Nazaré, e das 9 às 17h, no Comércio) e dispõem de computadores e scanners para quem precisa peticionar, juntar documentos ou simplesmente consultar seu processo eletrônico. A equipe à disposição para esclarecer as dúvidas quanto ao uso do sistema no Comércio é formada por dois servidores (um por turno) e dois estagiários cedidos pela Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAAB). Em Nazaré, o atendimento está sendo feito apenas por dois estagiários, também da CAAB.

Quem tiver dificuldades técnicas com o sistema e não conseguir contactar a Central Nacional de Atendimento do PJe-JT (0800-606-4434) – que é o primeiro caminho a ser seguido – pode abrir um chamado na Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) do Tribunal, através do telefone (71) 3284-6777. Caso o problema não seja resolvido no contato direto com o usuário, o técnico encaminhará a demanda para o suporte operacional competente.

As duas centrais de atendimento já funcionavam desde maio do ano passado, quando o PJe-JT começou a ser instalado no TRT da Bahia, porém, com foco de atendimento voltado para o público interno. Com a ampliação do sistema para todas as classes processuais da 2ª Instância, em agosto de 2012, e a instalação sistema nas 39 Varas de Salvador, a partir de maio deste ano, o suporte montado ampliará o atendimento de advogados, peritos e procuradores.

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