Rede de Inovação integrará laboratórios para aprimorar serviços na JF
Ação visa integrar o Laboratório de Inovação do CJF aos demais…
Com o objetivo de promover a qualidade de vida e valorizar as relações interpessoais em todas as unidades da Justiça do Trabalho capixaba, foi criada a Comissão de Valorização das Relações Humanas de Magistrados e Servidores do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES). A comissão, apelidada de Comhum, é integrada por oito representantes das áreas jurídica e administrativa do 1º e 2º graus.
Constituída pelo presidente do TRT-ES, desembargador Marcello Maciel Mancilha, em janeiro deste ano, por meio do ato 09/2013, a comissão segue a linha de valorização da gestão humana, defendida pelo novo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Carlos Alberto Reis de Paula, empossado na última terça-feira (5/3).
A Comhum tem na presidência o desembargador Carlos Henrique Bezerra Leite. Ele explica que o grupo de trabalho foi criado com o objetivo de realizar estudos e sugerir propostas normativas à Presidência para a promoção da valorização das relações humanas entre magistrados, entre servidores, e entre magistrados e servidores.
Para Carlos Henrique, a comissão “espelha a preocupação do presidente Marcello Mancilha com a melhoria das gestões humanas em todas as unidades judiciárias e administrativas no 1º e 2º graus”. Segundo o desembargador, o próprio nome da comissão já dá uma ideia do tipo de trabalho que será desenvolvido. “Comhum lembra comunhão e humanização; e é exatamente isso o que pretendemos: trabalhar em parceria e com total transparência”, afirma.
Solidariedade, respeito e dignidade
Uma das primeiras ações a serem implementadas pela Comhum é uma campanha interna de humanização e valorização das relações interpessoais. De acordo com o presidente da comissão, a campanha visa à efetivação dos princípios da solidariedade, do respeito, da tolerância, da impessoalidade, da moralidade e da dignidade entre todos os segmentos da Justiça do Trabalho capixaba. “Vamos incluir também os trabalhadores terceirizados, estagiários e mirins”, afirma.
A primeira reunião de trabalho da comissão foi realizada nesta quarta-feira, 06, no gabinete do desembargador Carlos Henrique Leite. Um dos temas discutidos foi a abertura de um canal democrático e direto de comunicação para efetivar a participação das pessoas. A comissão disponibilizará o e-mail comhum@trtes.jus.br para o recebimento de propostas e sugestões destinadas à elaboração de projetos de atos normativos e estudos que visem à valorização das relações humanas em todas as unidades judiciárias e administrativas da Justiça do Trabalho capixaba.
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum
Acessos: 0