Novo dirigente do TRT-PE destaca a relevância do PJe-JT

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE) deu posse aos novos dirigentes para o biênio 2013/2015 com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Oreste Dalazen e do diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), ministro Aloysio Corrêa da Veiga. O desembargador Ivanildo da Cunha Andrade é o presidente; o desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, vice-presidente, e a desembargadora Virgínia Malta Canavarro, corregedora. A solenidade aconteceu na sexta, 01, na Arcádia Apipucos, no Recife.

Ao proferir discurso inaugural, na condição de presidente do TRT da 6ª Região, o desembargador Ivanildo Andrade ressaltou que um dos grandes desafios para o biênio é a ampliação do PJe-JT.

“Assume relevância especial a continuidade da implantação”, frisou o novo presidente, complementando que “o Processo Judicial Eletrônico da JT possibilitará respostas mais rápidas às demandas dos jurisdicionados”. Sobre a relação da Justiça do Trabalho com a nova plataforma, Ivanildo Andrade fez questão de lembrar que “a Justiça do Trabalho põe-se na dianteira do movimento que objetiva a unificação da linguagem adotada pelos vários segmentos do Poder Judiciário”.

Considerando, portanto, o aprimoramento da Justiça do Trabalho e maior qualificação nos serviços judiciários a usuários e comunidade jurídica, Ivanildo Andrade reconhece que “conquistou a JT uma representação pública positiva, consolidando-se como instrumento indispensável à construção de uma sociedade mais justa”.

Revelou o presidente que o Tribunal estará atento ao desenvolvimento econômico do estado de Pernambuco, cuidando para que, em atitude proativa, seja ampliada a capacidade de atendimento da Justiça do Trabalho, para dar conta da demanda crescente. Para isso novas Varas serão criadas e haverá ampliação do quadro de pessoal.

Ao realizar o discurso de despedida, o desembargador André Genn, que esteve à frente do TRT6 durante o biênio 2011/2013, tendo as desembargadoras Maria Helena no cargo de vice-presidente e Gisane Araújo no de corregedora, iniciou invocando “eterno agradecimento” a todos que estiveram envolvidos, nesses dois anos, com as atividades do Regional: “constituímos uma unidade, de fato e de direito”. Ao realizar breve retrospectiva da gestão, André Genn chamou a atenção para a mais importante empreitada do período: “o projeto de modernização da Justiça do Trabalho em Pernambuco, com foco maior na implantação do Processo Judicial Eletrônico”, acrescentando, ainda: “estamos no caminho, sem volta, em direção ao futuro”.

Prestigiando a solenidade, o secretário chefe da Casa Civil, Tadeu Alencar, representando o governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos; desembargador Fernando Eduardo Ferreira, representando o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco; o prefeito do Recife, Geraldo Júlio; o presidente da Câmara de Vereadores do Recife, Vicente André Gomes; o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região, Fábio André de Farias; juíza Ana Paula Conforti, representando o presidente da Anamatra, Renato Santana; o presidente da AmatraVI, juiz André Luiz Machado; o presidente da OAB-PE, advogado Pedro Henrique Reynaldo Alves; o presidente dos Diários Associados, Joezil Barros; deputados Maviael Cavalcanti, Jorge Côrte Real; o prefeito de Macaparana, Paulo Barbosa da Silva; Roberto Franca, membro da Comissão da Verdade. Estiveram presentes os desembargadores da 6ª Região: Eneida Melo Correia de Araújo, Maria Helena Guedes Soares de Pinho Maciel, Gisane Barbosa de Araújo, Valéria Gondim Sampaio, Ivan de Souza Valença Alves, Valdir José Silva de Carvalho, Acácio Júlio Kezen Caldeira, Dione Nunes Furtado da Silva, Dinah Figueirêdo Bernardo, Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino, Nise Pedroso Lins de Sousa, Ruy Salathiel de Albuquerque e Mello Ventura e Maria do Socorro Silva Emerenciano.
 

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat

Acessos: 0

O planejamento de 2026 já está se traduzindo em entregas concretas para os associados.

Parcerias, benefícios e novas iniciativas estão em andamento.

Tem novidade importante aí 👀
Vale assistir ao vídeo até o final.

#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
20 2
A Lei nº 15.292/2025 trouxe mudanças importantes no Adicional de Qualificação (AQ) dos servidores do Poder Judiciário da União. O novo modelo estabelece regras claras de cálculo, permite acumulações dentro de limites e garante impacto direto na remuneração, inclusive na aposentadoria. 

Para ajudar você a entender o que muda na prática, preparamos um perguntas e respostas com 10 pontos essenciais sobre o Novo AQ: quem tem direito, quanto vale cada título, o que pode ou não ser acumulado, e como ficam situações específicas, como cessão e aposentadoria. 

👉 Quer receber o link para ler o perguntas e respostas completo?
Comente FAQ aqui nos comentários que enviamos para você.

#anajustrafederal #anajustra #novoaq #faq
25 89
📚✨ Literatura, afeto e solidariedade no Domingo de Carnaval

O escritor, poeta e jornalista baiano Valdeck Almeida de Jesus, servidor do TRT5 e associado da ANAJUSTRA Federal, escolheu celebrar seus 60 anos de uma forma especial: com uma live literária e solidária, aberta ao público, reunindo poetas, leitores e coletivos culturais de diferentes regiões do país.

A Live acontece no domingo, 15/2, a partir das 18h, no Instagram @‌poeta.baiano, unindo poesia, encontros e gestos coletivos de cuidado.

Quem desejar participar como convidado, poderá contribuir financeiramente com ONGs indicadas pelos próprios participantes. Para quem não puder ou não quiser, há uma alternativa solidária: a doação de livros infantis de autores baianos para bibliotecas comunitárias e coletivos de leitura.

“Envelhecer com dignidade também é repartir”, resume Valdeck.

📌 Serviço
🗓 15 de fevereiro de 2026
⏰ 18h
📍 Instagram: @‌poeta.baiano
🎭 Live literária e solidária | 60 anos de Valdeck Almeida de Jesus

A ANAJUSTRA Federal valoriza e apoia iniciativas que fortalecem a cultura, a literatura e o compromisso social no Judiciário Federal.

#anajustrafederal #literaturabrasileira #culturabaiana
39 7
Lançamos uma pesquisa rápida e objetiva para compreender melhor como os associados percebem nossa atuação, utilizam os serviços e acompanham nossas comunicações.

🗓 Prazo para responder: até 20/2

📍 Disponível na área restrita

As respostas vão contribuir diretamente para o aprimoramento de áreas como ações judiciais, convênios e Clube de Vantagens, planos de saúde, consultoria financeira, crédito consignado e seguros, além de fortalecer o relacionamento entre a entidade e seus associados.

#anajustrafederal #servidorpublicofederal #pju
14 0
💡 Quando a ideia vem do associado, o resultado é ainda melhor

📚 Guilherme Arruda, técnico judiciário do TRT2, tinha um plano: fazer mestrado.

O desafio? Preço alto, poucas vagas públicas e falta de tempo.

💬 Ele sugeriu à ANAJUSTRA Federal a parceria com a MUST University ela já saiu do papel.

🚀 Hoje, Guilherme e mais de 90 associados estão matriculados no mestrado EAD em Estudos Jurídicos, com ênfase em Direito Internacional, com desconto garantido pelo convênio.

📌 Quer saber quais mestrados e doutorados estão disponíveis com desconto? Acesse o Clube de Benefícios da ANAJUSTRA Federal e confira
45 6