SJPI promove roda de conversa em homenagem ao Dia dos Pais
ANAJUSTRA Federal enviou brindes para os participantes.
O Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia e Acre realizou na última quinta-feira, 10, a sessão solene de abertura do Ano Judiciário 2013, marcando o reinício das atividades de 2º grau, como o julgamento dos recursos contra decisões dos juízos da primeira instância e a homologação das decisões das Turmas e do Pleno na jurisdição da 14ª Região.
Por ocasião do evento, o presidente do Tribunal, desembargador Ilson Pequeno, anunciou a implantação da modalidade de correição participativa em todas as unidades judiciárias da jurisdição e a expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) em 50% das unidades judiciárias de Rondônia e Acre a partir de Porto Velho e Rio Branco.
A abertura do ano judicial aconteceu, paralelamente, ao anúncio do aumento de 30% no julgamento dos recursos e homologação de decisões monocráticas de 2º grau, em comparação ao mesmo período dos anos de 2011 e 2012. Segundo o vice-presidente, desembargador Francisco José Pinheiro Cruz, foram julgados no 2º grau 4.420 processos em 2011 e, em 2012, outros 5.952.
Estatísticas
Nas Varas do Trabalho foram julgados em 2011 um quantitativo de 25.572 processos e outras 27 mil ações até novembro de 2012. De acordo com Francisco Cruz, as estatísticas do ano passado ainda não fecharam, mas a previsão é de que no 1º grau tenham sido julgados cerca de 30.000 processos até o início do recesso ano passado.
O vice-presidente atribuiu o aumento médio das decisões no 2º grau ao desempenho dos servidores e juízes que atuam nas 32 Varas do Trabalho de Rondônia e Acre, edifício sede e fóruns trabalhistas de Porto Velho, Rio Branco, Ariquemes e Ji-Paraná.
O aumento médio é resultado principalmente de um esforço concentrado das duas Turmas e do Pleno no final do ano passado, zerando os estoques de processos. Um balanço das atividades, divulgado pela Secretaria da Corregedoria Regional, indica que a Corte bateu o recorde de julgamentos no mês de dezembro em comparação com o mesmo período dos anos anteriores.
As estatísticas indicam, por exemplo, que foram julgados 5.934 processos e homologadas ainda 484 decisões monocráticas, no período de janeiro a dezembro de 2012. Do total, 932 processos foram encerrados somente no mês de dezembro de 2012, antes do início do recesso judiciário de final de ano.
abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nywhy women cheat cheaters why married men cheatwhy women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatwill my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriend
Acessos: 64
Lingerie e moda praia com desconto especial para associados! 👙 @marcyn_oficial
Durante o mês de setembro, a Marcyn oferece até 10% de desconto aos associados da ANAJUSTRA Federal. Depois da promoção, o benefício permanente de 7% de desconto continua disponível.
Acesse o convênio, confira as condições e aproveite.
#anajustrafederal #benefícios #marcyn
Quanto um servidor do PJU pode economizar em um mês? A resposta pode surpreender: mais de R$ 4 mil. 👀
Seguro auto, medicamentos, plano de saúde, academia e muitos outros benefícios fazem parte das vantagens de ser associado à ANAJUSTRA Federal.
Quando a economia entra na rotina, sobra mais para viver seus planos. 💚
Acesse anajustrafederal.org.br e associe-se.
#anajustrafederal #benefícios #economia
👀 Na nova área do associado, você pode visualizar os perfis compatíveis com o seu anúncio de permuta e/ou redistribuição.
É só acessar o Mural e conferir o menu “Compatíveis”. Se houver alguém com um perfil que combina com o seu anúncio, ele estará lá!
🔎 Mais facilidade para encontrar quem procura o mesmo que você.
Menos busca. Mais conexão!
#areadoassociado #ANAJUSTRAFederal #permuta #redistribuicao
O futuro começa com as escolhas que fazemos hoje. 📚
@colegiocruzeirooficial
Estão abertas as matrículas para novos alunos do Colégio Cruzeiro em 2027. Com mais de 164 anos de história, a instituição alia excelência acadêmica à formação de cidadãos conscientes, solidários e preparados para os desafios do mundo.
Associados da ANAJUSTRA Federal têm 5% de desconto, conforme as condições estabelecidas na parceria. As vagas são limitadas.
Acesse o Clube de Vantagens, confira os detalhes e saiba como realizar a matrícula.
#anajustrafederal #clubedevantagens #colegiocruzeiro
A ANAJUSTRA Federal esteve presente no 22º Encontro de Diretores do TRT da 10ª Região – Edição 2026, realizado entre os dias 9 e 11 de setembro, em Palmas (TO).
@trt10oficial
Durante o evento, a entidade apresentou seu vídeo institucional e entregou brindes aos participantes. O encontro reuniu diretores e gestores para a troca de experiências e o alinhamento de ações voltadas ao fortalecimento da gestão administrativa e judiciária na Justiça do Trabalho.
Confira alguns registros!
#anajustrafederal #justiçadotrabalho #trt10
Se a Parte 1 já mostrou que trabalhar no Judiciário era uma verdadeira operação de guerra, a Parte 2 prova que a transformação tecnológica também rendeu boas histórias. 😅
Teve juiz escrevendo sentença à mão, servidor transformando decisão manuscrita em texto datilografado, profissional acumulando funções e até computador que, segundo uma das nossas memórias, era “temperamental” e às vezes parava de funcionar.
E tem mais: em 1991, ainda havia prova eliminatória de datilografia em concurso. ⌨️
Tudo isso contado por quem viveu essa rotina e acompanhou, de dentro, a transformação do Judiciário.
Do papel carbono ao processo eletrônico, muita coisa mudou. Mas algumas histórias merecem continuar circulando.
❤️ Obrigado a todos que abriram seus baús de memórias e compartilharam essas histórias com a gente.
Agora queremos saber de você:
Qual dessas lembranças mais te surpreendeu? E o que você viveu nessa época que ainda não apareceu por aqui?
Conta nos comentários. 👇
Judiciário #Servidores #HistóriasDoJudiciário #Anos80