TRT-PA/AP tem previsão de concluir a implantação do PJe-JT até junho/2013

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A desembargadora Odete de Almeida Alves presidiu a solenidade de abertura do ano judiciário no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), na manhã de segunda-feira, 07, no auditório do TRT em Belém. Em seu discurso, a desembargadora destacou os desafios para instalação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) este ano. Dirigindo-se especialmente aos juízes do 1º grau, reafirmou o cronograma de implantação do PJe-JT, mudança que, de acordo com a presidente do TRT da 8ª Região, exigirá o esforço e atenção de todos nos próximos meses.

No dia 28 de janeiro de 2013, o PJe-JT será implantado na 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Macapá, pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Oreste Dalazen; em 18 de fevereiro será a vez da 16ª e 17ª Varas do Trabalho de Belém receberem o PJe-JT; em 28 de fevereiro, a 3ª e a 4ª Varas de Macapá; em 25 de março, a 13ª, 14ª e 15ª Varas de Belém; em 22 de abril, a 9ª, 10ª, 11ª e 14ª Varas de Belém; em 20 de maio, a 5ª, 6ª, 7ª e 8ª de Belém; e 17 de junho, finalmente, o PJe-JT chega a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas de Belém.

“Ao final de junho, estaremos com o nosso Processo Judicial Eletrônico da JT implantado, o que não significa a morte dos processos físicos. Eles terão que coexistir por algum tempo. Isso vai demandar muito trabalho e segurança da nossa parte”, destacou a presidente do TRT da 8ª Região.
 

how to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheater

Acessos: 0

O planejamento de 2026 já está se traduzindo em entregas concretas para os associados.

Parcerias, benefícios e novas iniciativas estão em andamento.

Tem novidade importante aí 👀
Vale assistir ao vídeo até o final.

#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
20 2
A Lei nº 15.292/2025 trouxe mudanças importantes no Adicional de Qualificação (AQ) dos servidores do Poder Judiciário da União. O novo modelo estabelece regras claras de cálculo, permite acumulações dentro de limites e garante impacto direto na remuneração, inclusive na aposentadoria. 

Para ajudar você a entender o que muda na prática, preparamos um perguntas e respostas com 10 pontos essenciais sobre o Novo AQ: quem tem direito, quanto vale cada título, o que pode ou não ser acumulado, e como ficam situações específicas, como cessão e aposentadoria. 

👉 Quer receber o link para ler o perguntas e respostas completo?
Comente FAQ aqui nos comentários que enviamos para você.

#anajustrafederal #anajustra #novoaq #faq
25 89
📚✨ Literatura, afeto e solidariedade no Domingo de Carnaval

O escritor, poeta e jornalista baiano Valdeck Almeida de Jesus, servidor do TRT5 e associado da ANAJUSTRA Federal, escolheu celebrar seus 60 anos de uma forma especial: com uma live literária e solidária, aberta ao público, reunindo poetas, leitores e coletivos culturais de diferentes regiões do país.

A Live acontece no domingo, 15/2, a partir das 18h, no Instagram @‌poeta.baiano, unindo poesia, encontros e gestos coletivos de cuidado.

Quem desejar participar como convidado, poderá contribuir financeiramente com ONGs indicadas pelos próprios participantes. Para quem não puder ou não quiser, há uma alternativa solidária: a doação de livros infantis de autores baianos para bibliotecas comunitárias e coletivos de leitura.

“Envelhecer com dignidade também é repartir”, resume Valdeck.

📌 Serviço
🗓 15 de fevereiro de 2026
⏰ 18h
📍 Instagram: @‌poeta.baiano
🎭 Live literária e solidária | 60 anos de Valdeck Almeida de Jesus

A ANAJUSTRA Federal valoriza e apoia iniciativas que fortalecem a cultura, a literatura e o compromisso social no Judiciário Federal.

#anajustrafederal #literaturabrasileira #culturabaiana
39 7
Lançamos uma pesquisa rápida e objetiva para compreender melhor como os associados percebem nossa atuação, utilizam os serviços e acompanham nossas comunicações.

🗓 Prazo para responder: até 20/2

📍 Disponível na área restrita

As respostas vão contribuir diretamente para o aprimoramento de áreas como ações judiciais, convênios e Clube de Vantagens, planos de saúde, consultoria financeira, crédito consignado e seguros, além de fortalecer o relacionamento entre a entidade e seus associados.

#anajustrafederal #servidorpublicofederal #pju
14 0
💡 Quando a ideia vem do associado, o resultado é ainda melhor

📚 Guilherme Arruda, técnico judiciário do TRT2, tinha um plano: fazer mestrado.

O desafio? Preço alto, poucas vagas públicas e falta de tempo.

💬 Ele sugeriu à ANAJUSTRA Federal a parceria com a MUST University ela já saiu do papel.

🚀 Hoje, Guilherme e mais de 90 associados estão matriculados no mestrado EAD em Estudos Jurídicos, com ênfase em Direito Internacional, com desconto garantido pelo convênio.

📌 Quer saber quais mestrados e doutorados estão disponíveis com desconto? Acesse o Clube de Benefícios da ANAJUSTRA Federal e confira
45 6