Inscrições para o curso Gestão Judicial 360º+ da Esmaf vão até 14/3
O modelo de ensino será híbrido.
“Quem não se comunica se trumbica”, já dizia o Velho Guerreiro Chacrinha. A frase virou lema para comunicadores da atualidade, principalmente após o surgimento da internet e das mídias sociais. Atento a essa necessidade contemporânea de construir canais mais efetivos de diálogo com a sociedade e com seu público interno é que o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região decidiu incluir em seu Planejamento Estratégico de 2009 projetos voltados ao aperfeiçoamento das ferramentas de comunicação existentes e propôs a criação de novos instrumentos.
Os projetos estratégicos “Divulgando na Mídia” e “Comunicação 10” possuem o intuito de levar informação de forma rápida e transparente para a sociedade, como forma de promover cidadania e acesso à Justiça – assim como estabelece a missão institucional do Tribunal. Para a presidente do TRT10, desembargadora Elaine Vasconcelos, a comunicação é tão estrategicamente importante para o desenvolvimento institucional que os projetos da área se tornaram uma das grandes prioridades de sua gestão.
“Como julgadores, os magistrados só falam nos autos, porém quando atuam como administradores, representantes da instituição, precisam dar satisfações à sociedade. Trata-se de uma obrigação de todo juiz, como membro do Poder Judiciário, dentro do processo de transparência absoluta”, explicou a desembargadora, que acredita na possibilidade de assim também contribuir para a valorização do trabalho dos magistrados.
Uma de suas primeiras iniciativas, inclusive, foi autorizar a contratação de profissionais especializados para trabalhar no Núcleo de Comunicação Social (Nucom). Desde outubro, o Tribunal conta com mais três jornalistas em sua equipe, que trabalham na cobertura de decisões judiciais, eventos e iniciativas da instituição, assessoria de imprensa, produção de reportagens de televisão e vídeos institucionais. Outra frente inovadora de trabalho está na proposta de dar maior visibilidade aos julgados da primeira instância da 10ª Região. Para isso, um repórter recebe sugestões de juízes e apura decisões de caráter social relevante para divulgação.
Na opinião da gestora dos dois projetos estratégicos de comunicação, Ana Cristina Sampaio Alves, a meta é promover essa interlocução com a sociedade por meio de uma comunicação ágil, transparente e eficiente.
A gestora acredita ainda que um dos principais desafios dessa tarefa é obter apoio e mais participação do público interno do Tribunal. “Buscamos a colaboração de todos para que as informações sejam disponibilizadas de forma ágil, correta e atrativa. Isso significa produzirmos um noticiário na Intranet que desperte o interesse em magistrados e servidores sobre as ações, projetos e decisões judiciais da instituição. Tornar a comunidade do TRT o mais bem informada possível é nosso principal objetivo”, pontuou.
Comunicação 10
Esse é um projeto estratégico voltado para a realização de ações de comunicação com o público interno da Justiça do Trabalho da 10ª Região, ou seja, magistrados, servidores, funcionários terceirizados e estagiários de unidades espalhadas pelo Distrito Federal e Tocantins. “A comunicação interna pode ser caracterizada como sendo as interações, os processos de trocas e os relacionamentos dentro de uma empresa ou instituição”, diz a justificativa do projeto.
Segundo a gestora da iniciativa, também fazem parte do “Comunicação 10” ações de publicidade institucional, que divulgam campanhas e eventos realizados pelo Tribunal.
Divulgando na Mídia
Tem por objetivo aperfeiçoar a comunicação externa do TRT10 de forma a levar à sociedade informações de interesse público, valorizando a cidadania e o pleno acesso do jurisdicionado.
Resultados iniciais
Alguns números recentes traduzem o sucesso do trabalho realizado. Apenas em 2012, foram publicadas na internet e na intranet, de janeiro a novembro/2012, mais de 1.500 matérias, que obtiveram quase 585 mil visualizações. No ano, também foram produzidas 30 reportagens para a TV Justiça e cerca de 40 para a TVTRT10 – o canal do Tribunal criado em junho deste ano no mais famoso portal de vídeos da internet, o Youtube. Desde sua criação, já foram mais de 4,3 mil visualizações e mais de 50 inscrições de internautas interessados em receber as atualizações da TVTRT10.
Nesse período, os principais jornais impressos e televisivos do Distrito Federal e do Tocantins divulgaram parcerias, projetos, iniciativas e eventos do TRT10, como a do Centro de Treinamento de Educação Física Especial, do Programa Trabalho Seguro, da Semana Cidadã e do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Além disso, foram desenvolvidas mais de 160 ações publicitárias para o público interno e externo do Tribunal.
Plano de Comunicação
Durante o Encontro Nacional do Judiciário, realizado em Aracaju (SE), ficou decidido que a Justiça do Trabalho irá elaborar e implantar um plano de comunicação para divulgar à sociedade os projetos estratégicos da instituição, de forma a dar mais transparência às suas ações.
Segundo Ana Cristina, o Tribunal pretende reformular a Intranet, a fim de torná-la uma agência de notícias mais dinâmica e com ferramentas de participação como comentários, fóruns, enquetes e pesquisas. Outra ação, esta voltada para o público externo, será a criação de uma Sala de Imprensa no site do TRT10, com informações relevantes para a mídia e um arquivo de produções de rádio, TV e impressos.
abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nyhow to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheaterwill my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriendwife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheatwife wants to cheat robertsuk.com why do i want my wife to cheat on me
Acessos: 0
Viva a Veneza Brasileira, a cidade das pontes, dos rios e dos mangues!
Hoje, celebramos a capital mais antiga do Brasil, terra de cultura pulsante onde o frevo ferve no asfalto e o Galo da Madrugada desperta multidões.
Viva o Recife Antigo e seus casarões históricos, o Marco Zero que nos conecta ao mundo e a força da cultura popular que resiste e se reinventa. Viva a terra dos altos coqueiros e da criatividade sem limites, berço de poetas e revoluções.
Viva a amada “Manguetown”, que hoje completa *489 anos* de história, arte e um orgulho gigante de ser pernambucana!
Quem vive, nasceu ou já esteve na capital do frevo, já sabe:
✨Recife é inesquecível!✨
#Recife #clubedevantagens #anajustrafederal #vivarecife
👶 Black Fralda chegou ao Clube de Vantagens
A maior liquidação de fraldas do Brasil também traz descontos em diversos produtos do universo infantil.
Associados da ANAJUSTRA Federal podem aproveitar condições especiais em marcas como Pompom, Carter’s, Puket, Natura, O Boticário, Pague Menos, Jequiti, Juliana Flores e Sam’s Club.
Na edição de 2025, a campanha ultrapassou 7 milhões de tiras de fraldas vendidas.
🛒 Acesse pelo Clube de Vantagens, busque por “Black Fralda” e, no link da página, aproveite.
Promoção válida até 15 de março.
#anajustrafederal #clubedevantagens #semanadoconsumidor
💡 Dá para aumentar o salário investindo em educação — e economizando muito.
A ANAJUSTRA Federal está atuando institucionalmente pela rápida implementação do novo Adicional de Qualificação (AQ). E, enquanto isso, já se antecipou para facilitar a vida dos associados que querem se preparar.
A associação firmou novas parcerias com faculdades reconhecidas, oferecendo mais de 60 cursos de pós-graduação EAD, com mensalidades a partir de R$ 69,90.
São diversas áreas como Direito, Gestão Pública, Tecnologia, Inteligência Artificial e MBAs.
E tem até pós de 12 meses, para quem quer conquistar o AQ mais rápido.
Qualificação que valoriza sua carreira e ainda cabe no bolso.
Saiba mais e escolha seu curso.
#anajustrafederal #servidorespublicos #adicionaldequalificacao
🎒📚 Educação que valoriza identidade, cultura e diversidade, no Rio de Janeiro.
Associados da ANAJUSTRA Federal têm até 30% de desconto na Escola Oga Mitá, convênio extensivo aos dependentes pelo Clube de Vantagens.
Com unidades em Vila Isabel e Tijuca, a Oga Mitá significa “Casa da Criança” em guarani e carrega um projeto pedagógico baseado no respeito às diferenças, à história e à formação integral do aluno, da Educação Infantil ao Ensino Médio.
Quer saber como aproveitar o benefício? Acesse o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal e confira as condições.
#clubedevantagens #ogamita #riodejaneiro
Não existem palavras, flores ou qualquer homenagem que seja suficiente para expressar o tamanho da diferença que as mulheres fazem nos tribunais, nos gabinetes, nas audiências, na gestão, nos bastidores que movem o sistema e na vida de tantas pessoas impactadas pelo seu trabalho.
São elas que conciliam, decidem, organizam, lideram, acolhem e transformam.
Neste 8 de março, a ANAJUSTRA Federal celebra cada mulher que fortalece o Judiciário com competência, sensibilidade e coragem.
Vocês são parte essencial dessa história. 💜
Feliz Dia Internacional da Mulher!
#anajustrafederal #diadamulher #8demarço
Nesta quinta feira, 5/3, o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, participou da 90ª edição do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), que reúne os presidentes dos 27 TREs do país e acontece em Recife.
Durante o encontro com os diretores gerais, Parente apresentou a atuação da associação e destacou os benefícios oferecidos aos servidores.
Na ocasião, os diretores-gerais dos TREs do Bahia, Raimundo Vieira Pinheiro, Santa Catarina, Gonçalo André Agostini Ribeiro, e do Paraná, Valcir Mombach, elogiaram a atuação da ANAJUSTRA Federal, informaram que são associados e aproveitaram o momento para fazer perguntas ao presidente da entidade.
#anajustrafederal #justicaeleitoral #servidorespublicos