TRT14 promove VI Encontro Nacional da Memória da JT

–

O TRT da 14ª Região (RO/AC) iniciou esta semana o VI Encontro Nacional da Memória da Justiça do Trabalho, para promover uma reflexão acerca da História e Memória da Justiça do Trabalho no Brasil e desafios da construção do diálogo possível entre a preservação e a eliminação de seus acervos.

Dentre os painéis e palestras foram definidos temas como a “Saga dos Trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré”;  “Memória Digital – Desafio de Preservar a Memória Digital para as Futuras Gerações”.

Uma das oficinas abordará o tema “Noções sobre Preservação e Acondicionamento de Acervos Fotográficos”, com Rogério Amaral Ribeiro, fotógrafo e diretor da Escola de Fotografia Câmera Viajante – Porto Alegre – RS.
 

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum

Acessos: 68

📚 Histórias que merecem ser contadas. E preservadas!

Recebemos com muita alegria um exemplar do livro Memórias da História da Justiça do Trabalho na Paraíba, de autoria do nosso associado Ocino Batista, servidor aposentado do TRT da 13ª Região. @trt13paraiba 

Na obra, Ocino percorre quatro décadas da história da Justiça do Trabalho na Paraíba, resgatando acontecimentos e experiências sob o olhar de quem acompanhou de perto essa trajetória.

E essa história com a literatura não é novidade por aqui! ❤️ Em março de 2021, contamos no nosso blog Espaço Cultural sobre sua estreia como romancista, com A Chegada da prima Vera, uma narrativa ambientada no sertão cearense.

Advogado, escritor e articulista, com publicações em diversos veículos de comunicação, Ocino segue transformando vivências e memórias em literatura.

Para nós, é uma alegria acompanhar e valorizar o talento dos nossos associados. E, desta vez, com um presente que também contribui para preservar a memória da Justiça do Trabalho.

👏 Parabéns pela obra, Ocino! E muito obrigado pelo carinho de compartilhar conosco mais esse capítulo da sua trajetória!

#anajustrafederal #espaçocultural #literatura #justiçadotrabalho #trt13
48 3