TRT10 atinge meta de implantação do PJe-JT

Com a expansão do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) para o estado de Tocantins, o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO) cumpre a meta 16 de 2012, que prevê a instalação do sistema em,  pelo menos, 10% das Varas do Trabalho de cada tribunal.

O feito foi destacado pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Oreste Dalazen, durante a cerimônia de implantação da ferramenta nas Varas do Trabalho de Palmas, realizada nesta terça-feira, 16.

“Mais de 15 mil processos já tramitam sob esse novo sistema. Importa ressaltar que, com a iminente implantação na Vara do Trabalho de Gurupi , amanhã, a 10ª Região atingirá a meta 16, assumida junto ao Conselho Nacional de Justiça, pois disporá de 10% do total de suas Varas do Trabalho instaladas e operando mediante essa nova ferramenta tecnológica”, afirmou o ministro. A cerimônia de instalação em Gurupi ocorrerá nesta quarta-feira, 17, às 14h.

Para o presidente do TST e do CSJT, a ferramenta unificará o Judiciário, garantindo efetividade na prestação jurisdicional. “A Justiça do Trabalho, como se sabe, ressentia-se há muito de um Processo Judicial Eletrônico nacional e unificado. As soluções regionais acabaram por criar sistemas próprios, isolados, com aplicativos  de maior ou menor utilização, mas incomunicáveis entre si. Sob esse aspecto, é forçoso reconhecer que a Justiça brasileira como um todo era e ainda é um grande arquipélago. Mais de 40 sistemas de processos judiciais eletrônicos diferentes e que não se comunicam entre si já foram identificados”, lembrou o ministro.

Com o PJe-JT, todas as instâncias da Justiça do Trabalho estarão interligadas. Futuramente, haverá conexão com outros segmentos, já que as funcionalidades específicas do processo trabalhista foram desenvolvidas dentro do padrão nacional adotado pelo CNJ.  O sistema substituirá gradualmente os outros existentes.

A solenidade de implantação do PJe-JT em  Palmas teve como anfitriã a presidente do TRT da 10ª Região, desembargadora Elaine Vasconcelos. Também estiveram presentes autoridades, magistrados, servidores e advogados.

Expansão 2º grau

Outra etapa de expansão do PJe-JT na 10ª Região será concluída em 23 de outubro. A partir dessa data, todas as ações originárias no 2º grau (ações rescisórias, mandados de segurança, dissídios coletivos, entre outros) começarão a tramitar virtualmente.

A Corte já recebe, desde junho, recursos eletrônicos oriundos da Vara do Trabalho do Gama, que estavam sendo distribuídos apenas para a 1ª Turma. Agora, todas as Turmas, as Seções Especializadas e o Pleno da Corte estarão habilitados a receber ações via PJe-JT. Com a implantação do sistema no Foro de Palmas e na Vara de Gurupi, o TRT também passará a julgar eletronicamente os processos que começarem nessas unidades.
 

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumwill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend

Acessos: 22

A ANAJUSTRA Federal acaba de ampliar um dos benefícios mais usados do Clube de Vantagens.

Agora, associados têm:

✅ 60% OFF em medicamentos tarjados genéricos
✅ 35% OFF em genéricos não tarjados
✅ 25% OFF em medicamentos tarjados de marca

Esses são os maiores percentuais de desconto oferecido pela Drogasil e Raia em todo o Brasil.

Essa é uma exclusividade que trazemos para você ter  mais economia para cuidar da saúde. Aproveite!

#anajustrafederal #drogasil #raia
21 5
Nada melhor do que ouvir quem vive a experiência.

Durante a Semana da Saúde do TRT10, o associado Antonio Carlos Pereira dos Santos contou um pouco da sua relação com a ANAJUSTRA Federal. 

▶️ Ouça e confira o depoimento.

#anajustrafederal #pju
15 0
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal vem celebrando histórias reais de amizade construídas dentro do Judiciário Federal e levadas para a vida inteira. ✨

No mês de junho, a história é da associada Patrícia Vichi Antunes, do TRF3, que compartilha uma amizade em dose dupla com Ricardo e Rachel.

Entre acolhimento, partilha e presença nos momentos mais importantes da vida, eles construíram algo que foi além do trabalho: uma verdadeira família. 💙

“Somos presentes uns para os outros: presença e dom.”
O expediente termina. A amizade continua.

#anajustrafederal #amizade #judiciariofederal #calendario2026
14 0