Rede de Inovação integrará laboratórios para aprimorar serviços na JF
Ação visa integrar o Laboratório de Inovação do CJF aos demais…
Com o objetivo de aprimoramento de magistrados e procuradores do trabalho, e promover a interlocução com auditores fiscais do trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, o Tribunal do Trabalho da Paraíba, com apoio da Escola Judicial, promoverá nos próximos dias 18 e 19, o seminário “A NR – 18 e os fundamentos da segurança e saúde no trabalho na indústria da construção civil. No evento serão discutidos os acidentes de trabalho enquanto fenômeno complexo e multicausal.
O Seminário será realizado no auditório do Pleno do TRT, em João Pessoa, com abertura oficial às 8h30 do dia 18. Antes da sessão de abertura, os participantes deverão fazer o credenciamento e, às 8h50, terá inicio a primeira palestra. Ao todo serão ministradas sete palestras, sempre seguidas de debates.
Visão estratégica
Com a realização do seminário, o TRT da Paraíba dá continuidade ao Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, do Tribunal Superior do Trabalho. O evento será coordenado pelos juízes Marcello Maia, auxiliar da presidência, e José Artur da Silva Torres, em parceria com o Comitê Permanente Regional sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção Civil.
Para a realização do evento, o TRT tem como parceiros a Associação dos Magistrados do Trabalho – Amatra 13 e a Procuradoria Regional do Trabalho – PRT 13. Entre as metas desejadas está a de socializar uma visão estratégica da NR – 18 como instrumento de indução de ambientes de trabalho seguros e saudáveis, bem como sedimentar a parceria entre o CPR-PB e o TRT, no âmbito das ações do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho do TST.
Programação
A palestra de abertura terá como tema “CPR-PB – Uma instância colegiada e interinstitucional na busca de obras seguras e saudáveis” e será ministrada pelo psicólogo organizacional e educador da Fundacentro (PE), José Hélio Lopes Batista. A segunda palestra será “Superando antigos paradigmas – uma concepção sistêmica do acidente de trabalho” e será apresentada pelo engenheiro de segurança no trabalho da Fundacentro/CTN-SP, Leônidas Ramos.
Ainda no primeiro dia serão apresentadas as palestras “Condições de trabalho no setor construtivo sob a ótica das representações sindicais”, a ser ministrada pelo empresário e presidente do Sinduscon, José Irenaldo Quintans; “Visão contextual das normas regulamentadoras do MTE Arquitetura da NR – 18”, a ser apresentada pelo engenheiro e auditor fiscal da SRTE-PB, Carlos Alberto Pontes e “NR – 18 aplicada (tópicos para uma abordagem estratégica)”, pela engenheira e auditora fiscal da SRTE-PB, Soraia di Cavalcanti Pinheiro.
No segundo dia, o seminário seguirá com a palestra “NR – 18 aplicada (o PCMAT como instrumento de gestão da segurança e saúde na indústria da construção)”, que será ministrada pela doutora em engenharia de produção, Nelma Mírian de Araújo e, “NR – 18 aplicada (estudo de caso)”,apresentada pelo engenheiro e auditor fiscal da SRTE-PB, Carlos Alberto Pontes.
why women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumhow to cheat on husband sledaddicts.com catching a cheaterhow to cheat on my husband why men have affairs cheatersi want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spousewhy did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband
Acessos: 0