Inaugurada nova sede administrativa do TRT/MS

–

“O momento de inauguração da nova sede da Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul revela-se na metáfora concreta da construção do futuro”. A afirmação é do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen que na noite da última sexta-feira, 28, abriu os discursos durante a solenidade de entrega do novo prédio do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região.

Cerca de 500 pessoas, entre autoridades, desembargadores, juízes, servidores, e demais convidados estiveram presentes para conhecer a nova sede administrativa de aproximadamente 17,5 mil metros quadrados construídos, localizada à Rua Delegado Carlos Roberto Bastos, 208, no Jardim Veraneio, em Campo Grande.

Em discurso, o ministro afirmou que a inauguração do novo prédio “constitui motivo de grande júbilo para todos nós, sobretudo para o povo de Mato Grosso do Sul” e rendeu palavras de agradecimento a todos os que concorreram à construção do prédio, “em especial aos trabalhadores, engenheiros e gestores de ontem e de hoje”.

Para o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região, Celso Fortes, não há dúvidas de que toda a Administração do TRT/MS merece elogio pela nova sede. “A razão maior da celebração é a plenitude do significado que esta obra representa”, expôs.

O presidente da OAB – Seccional Mato Grosso do Sul, Leonardo Duarte, afirmou que a obra denuncia um período de glória para todos. “Nós da OAB auguramos novos e melhores tempos para a 24ª Região. O Estado tem orgulho de ter na Justiça do Trabalho uma aliada da sociedade e da democracia”.

Em 24 de maio de 2004, o governo municipal de Campo Grande doou à união federal um lote de 5,5 mil metros quadrados para a edificação da nova sede do TRT/MS. E, no ano seguinte, mais um terreno do mesmo tamanho, contíguo ao primeiro, foi doado, perfazendo uma área total de 11 mil metros quadrados.

“Ao longo desses 8 anos estamos na expectativa deste desejado instante, que nos traz um sentimento unânime de festividade”, disse o presidente do TRT/MS, desembargador Marcio Vasques Thibau de Almeida.

Ele destacou como providenciais o apoio recebido de parlamentares da bancada sul-mato-grossente e de outros estados, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, o trabalho de gestores e servidores do Tribunal, das empresas Globo Engenharia e Construtora OAS.

“Tudo o que se vê aqui hoje é o resultado de um longo processo de trabalho e dedicação de uma incansável equipe multidisciplinar, constituída de magistrados, servidores especialistas em administração pública, engenharia, arquitetura, informática, auditoria, além, e principalmente, dos trabalhadores da construção civil”, elencou o presidente do TRT.

O projeto do prédio prima pelos recursos de sustentabilidade, acessibilidade e de informática e está adaptado para o processo judicial eletrônico. “É nossa tarefa, pois, preparar a sociedade para saudar a nova ferramenta de acesso à justiça que está nascendo e que vem deitar luz sobre a expectativa do cidadão de ter o seu direito entregue num espaço de tempo mais plausível”, afirmou o des. Marcio Thibau.

Para finalizar, o presidente do TRT/MS afirmou que “na efervescência deste momento auspicioso para a Justiça do Trabalho da 24ª Região, devo dizer que tão colorida quanto os ipês que embelezam este Estado também é a nossa expectativa em corresponder cada vez mais e melhor aos anseios do cidadão sul-mato-grossense”.

Estiveram presentes à solenidade o ministro do TST Márcio Eurico Vitral Amaro, o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, o presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Jerson Domingos, o prefeito do Município de Campo Grande, Nelson Trad Filho, entre outras autoridades.

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nyafter an abortion site las vegas abortion clinicswill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendi want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse

Acessos: 88

📚 Histórias que merecem ser contadas. E preservadas!

Recebemos com muita alegria um exemplar do livro Memórias da História da Justiça do Trabalho na Paraíba, de autoria do nosso associado Ocino Batista, servidor aposentado do TRT da 13ª Região. @trt13paraiba 

Na obra, Ocino percorre quatro décadas da história da Justiça do Trabalho na Paraíba, resgatando acontecimentos e experiências sob o olhar de quem acompanhou de perto essa trajetória.

E essa história com a literatura não é novidade por aqui! ❤️ Em março de 2021, contamos no nosso blog Espaço Cultural sobre sua estreia como romancista, com A Chegada da prima Vera, uma narrativa ambientada no sertão cearense.

Advogado, escritor e articulista, com publicações em diversos veículos de comunicação, Ocino segue transformando vivências e memórias em literatura.

Para nós, é uma alegria acompanhar e valorizar o talento dos nossos associados. E, desta vez, com um presente que também contribui para preservar a memória da Justiça do Trabalho.

👏 Parabéns pela obra, Ocino! E muito obrigado pelo carinho de compartilhar conosco mais esse capítulo da sua trajetória!

#anajustrafederal #espaçocultural #literatura #justiçadotrabalho #trt13
49 3