Inaugurada nova sede administrativa do TRT/MS

“O momento de inauguração da nova sede da Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul revela-se na metáfora concreta da construção do futuro”. A afirmação é do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen que na noite da última sexta-feira, 28, abriu os discursos durante a solenidade de entrega do novo prédio do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região.

Cerca de 500 pessoas, entre autoridades, desembargadores, juízes, servidores, e demais convidados estiveram presentes para conhecer a nova sede administrativa de aproximadamente 17,5 mil metros quadrados construídos, localizada à Rua Delegado Carlos Roberto Bastos, 208, no Jardim Veraneio, em Campo Grande.

Em discurso, o ministro afirmou que a inauguração do novo prédio “constitui motivo de grande júbilo para todos nós, sobretudo para o povo de Mato Grosso do Sul” e rendeu palavras de agradecimento a todos os que concorreram à construção do prédio, “em especial aos trabalhadores, engenheiros e gestores de ontem e de hoje”.

Para o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região, Celso Fortes, não há dúvidas de que toda a Administração do TRT/MS merece elogio pela nova sede. “A razão maior da celebração é a plenitude do significado que esta obra representa”, expôs.

O presidente da OAB – Seccional Mato Grosso do Sul, Leonardo Duarte, afirmou que a obra denuncia um período de glória para todos. “Nós da OAB auguramos novos e melhores tempos para a 24ª Região. O Estado tem orgulho de ter na Justiça do Trabalho uma aliada da sociedade e da democracia”.

Em 24 de maio de 2004, o governo municipal de Campo Grande doou à união federal um lote de 5,5 mil metros quadrados para a edificação da nova sede do TRT/MS. E, no ano seguinte, mais um terreno do mesmo tamanho, contíguo ao primeiro, foi doado, perfazendo uma área total de 11 mil metros quadrados.

“Ao longo desses 8 anos estamos na expectativa deste desejado instante, que nos traz um sentimento unânime de festividade”, disse o presidente do TRT/MS, desembargador Marcio Vasques Thibau de Almeida.

Ele destacou como providenciais o apoio recebido de parlamentares da bancada sul-mato-grossente e de outros estados, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, o trabalho de gestores e servidores do Tribunal, das empresas Globo Engenharia e Construtora OAS.

“Tudo o que se vê aqui hoje é o resultado de um longo processo de trabalho e dedicação de uma incansável equipe multidisciplinar, constituída de magistrados, servidores especialistas em administração pública, engenharia, arquitetura, informática, auditoria, além, e principalmente, dos trabalhadores da construção civil”, elencou o presidente do TRT.

O projeto do prédio prima pelos recursos de sustentabilidade, acessibilidade e de informática e está adaptado para o processo judicial eletrônico. “É nossa tarefa, pois, preparar a sociedade para saudar a nova ferramenta de acesso à justiça que está nascendo e que vem deitar luz sobre a expectativa do cidadão de ter o seu direito entregue num espaço de tempo mais plausível”, afirmou o des. Marcio Thibau.

Para finalizar, o presidente do TRT/MS afirmou que “na efervescência deste momento auspicioso para a Justiça do Trabalho da 24ª Região, devo dizer que tão colorida quanto os ipês que embelezam este Estado também é a nossa expectativa em corresponder cada vez mais e melhor aos anseios do cidadão sul-mato-grossense”.

Estiveram presentes à solenidade o ministro do TST Márcio Eurico Vitral Amaro, o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, o presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Jerson Domingos, o prefeito do Município de Campo Grande, Nelson Trad Filho, entre outras autoridades.

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nyafter an abortion site las vegas abortion clinicswill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendi want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse

Acessos: 20

A ANAJUSTRA Federal acaba de ampliar um dos benefícios mais usados do Clube de Vantagens.

Agora, associados têm:

✅ 60% OFF em medicamentos tarjados genéricos
✅ 35% OFF em genéricos não tarjados
✅ 25% OFF em medicamentos tarjados de marca

Esses são os maiores percentuais de desconto oferecido pela Drogasil e Raia em todo o Brasil.

Essa é uma exclusividade que trazemos para você ter  mais economia para cuidar da saúde. Aproveite!

#anajustrafederal #drogasil #raia
21 5
Nada melhor do que ouvir quem vive a experiência.

Durante a Semana da Saúde do TRT10, o associado Antonio Carlos Pereira dos Santos contou um pouco da sua relação com a ANAJUSTRA Federal. 

▶️ Ouça e confira o depoimento.

#anajustrafederal #pju
15 0
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal vem celebrando histórias reais de amizade construídas dentro do Judiciário Federal e levadas para a vida inteira. ✨

No mês de junho, a história é da associada Patrícia Vichi Antunes, do TRF3, que compartilha uma amizade em dose dupla com Ricardo e Rachel.

Entre acolhimento, partilha e presença nos momentos mais importantes da vida, eles construíram algo que foi além do trabalho: uma verdadeira família. 💙

“Somos presentes uns para os outros: presença e dom.”
O expediente termina. A amizade continua.

#anajustrafederal #amizade #judiciariofederal #calendario2026
14 0