TRF1 altera normas sobre licença-paternidade para magistrados e servidores
A alta hospitalar do bebê ou da mãe é o novo marco temporal.
O presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP), ministrou palestra, nesta quinta-feira, 09, aos desembargadores integrantes do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor).
A convite da Assessoria de Relações Institucionais do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o parlamentar abordou o tema “Expectativas da Sociedade Brasileira em relação ao futuro da Justiça do Trabalho sob a ótica do Parlamento”.
Para o deputado, existe uma estreita correlação entre a universalização do acesso da população à jurisdição estatal, com o consequente incremento do volume de ações ajuizadas, e o estrangulamento da capacidade dos órgãos do Judiciário em atender as demandas. Por isso, a necessidade de constantemente aprimorar a Justiça do Trabalho está sempre em discussão no Congresso Nacional.
“Em essência, a sociedade brasileira clama pela constante modernização das instituições do Estado, suas práticas, processos, métodos e padrões de desempenho, em vista de uma maior eficiência e efetividade no atendimento das demandas da cidadania do mundo do trabalho”, acentuou.
Bala Rocha frisou que a tarefa modernizadora da Justiça do Trabalho extrapola a capacidade da atuação isolada de qualquer poder ou instância, “reclamando a atuação sistêmica e coordenada de múltiplos atores e instituições”.
Ele defendeu a criação de novas Varas do Trabalho, a abertura de concursos públicos, a valorização profissional dos servidores e dos magistrados do Trabalho como iniciativas adequadas a um perfil moderno de Justiça do Trabalho eficaz e de promoção da dignidade e direito do trabalhador. “A nossa comissão se propõe a ser um espaço de diálogo e apoio às iniciativas que visam ao aprimoramento da Justiça do Trabalho”, reforçou.
Ao final da palestra, o presidente do Coleprecor, desembargador Renato Buratto, agradeceu a participação do parlamentar. “Todos somos empregados do povo: Legislativo, Executivo e Judiciário. Fico muito contente de termos a oportunidade de ter esse convívio próximo. Em nome do Coleprecor, eu gostaria de agradecer a presença e dizer que o Colégio está sempre aberto e disposto a colaborar em qualquer tipo de demanda que o Legislativo precise”, assinalou.
A palestra foi promovida pela Assessoria de Relações Institucionais do CSJT, que tem o objetivo estratégico de aproximar a Justiça do Trabalho do Congresso Nacional. Ao longo do semestre, outras palestras de interesse de desembargadores, com participação de parlamentares e especialistas em políticas públicas, serão realizadas.
abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumafter an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinicshow to cheat on husband reasons why wives cheat on their husbands catching a cheaterwill my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriendmy boyfriend thinks i cheated my boyfriend cheated on me but i still love him i cheated on my boyfriend with a black guy
Acessos: 0
CANAL WHATSAPP | Lá a gente compartilha as principais notícias, novidades, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre a associação, direto no seu celular.
Não perca nada! Entre agora e fique por dentro de tudo que a ANAJUSTRA Federal prepara pra você. 💙
➡️Comente CANAL e receba o link!
#anajustrafederal #canalwhatsapp #associadoinformado
O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.
📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!
📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.
#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural
Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.
Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.
👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.
#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
Em 2025, o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal registrou mais de 40 mil acessos aos convênios mais desejados do ano 🚀
Carro novo, eletrônicos, saúde, educação e lazer: os benefícios que realmente fazem diferença na vida dos associados lideraram o ranking.
👉 Deslize e confira os convênios mais buscados de 2025.
🔗 Acesse o portal de benefícios e aproveite as vantagens.
#clubedevantagens #anajustrafederal #retrospectiva2025
🚀 Mais entregas, mais direitos!
A ANAJUSTRA Federal está com a agenda cheia para o próximo ano — e o foco jurídico é: garantir mais direitos e corrigir injustiças que afetam o dia a dia dos servidores.
Veja tudo nos cards!
Seguimos juntos na defesa de cada servidor. 💙⚖️
#anajustrafederal #feliz2026 #pju
O Natal reacende em nós a verdade que fortalece a caminhada, renova a esperança e revela, mais uma vez, a grandeza do amor de Deus.
Que, na luz do Menino Jesus, esse amor eterno floresça em seu coração e no de sua família, trazendo paz, aconchego e bênçãos que iluminem cada passo e cada novo dia.
Com carinho, os votos de um santo e abençoado Natal da ANAJUSTRA Federal.
#anajustrafederal #feliznatal #anajustra