TRT-MT planeja instalar o PJe nas nove varas de Cuiabá

–

Em audiência na última quinta-feira, 19, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT), Tarcísio Valente, apresentou ao presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Oreste Dalazen, plano de instalação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) nas nove varas de Cuiabá. O objetivo do Regional é que, ainda no início deste semestre, Cuiabá se torne a primeira capital do País com 100% das varas a utilizar o PJe-JT.

A 23ª Região encontra-se bastante avançada nas providências operacionais necessárias para o pleno funcionamento do sistema. De acordo com o Regional, foram finalizadas adequações nas secretarias e gabinetes das unidades, incluindo a instalação de pontos de energia e lógica, substituição e acréscimo de computadores, substituição e acréscimo de monitores, instalação e configuração de leitoras de cartão em todos os computadores. O tribunal também investiu na instalação de quiosques de autoatendimento no saguão da Coordenadoria de Cadastramento Processual para dar apoio às partes e advogados, instrumento muito importante para solução das dificuldades de adaptação na fase inicial de implantação do PJe-JT.

Outra medida adotada pelo Regional mato-grossense foi a conclusão da ações de capacitação de magistrados e servidores, além do oferecimento de cursos para advogados e também servidores do Ministério Público do Trabalho.

A proposta será avaliada pelo Comitê Gestor do PJe-JT e submetida à presidência do CSJT. Considerando o volume processual decorrente da instalação em todas as varas de uma capital, a equipe verificará se todos os pressupostos multidisciplinares foram atendidos e definirá o melhor momento para a implantação, levando em conta o cronograma nacional já estabelecido.

 

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywill my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriendmy boyfriend thinks i cheated my boyfriend cheated on me but i still love him i cheated on my boyfriend with a black guy

Acessos: 84

📚 Histórias que merecem ser contadas. E preservadas!

Recebemos com muita alegria um exemplar do livro Memórias da História da Justiça do Trabalho na Paraíba, de autoria do nosso associado Ocino Batista, servidor aposentado do TRT da 13ª Região. @trt13paraiba 

Na obra, Ocino percorre quatro décadas da história da Justiça do Trabalho na Paraíba, resgatando acontecimentos e experiências sob o olhar de quem acompanhou de perto essa trajetória.

E essa história com a literatura não é novidade por aqui! ❤️ Em março de 2021, contamos no nosso blog Espaço Cultural sobre sua estreia como romancista, com A Chegada da prima Vera, uma narrativa ambientada no sertão cearense.

Advogado, escritor e articulista, com publicações em diversos veículos de comunicação, Ocino segue transformando vivências e memórias em literatura.

Para nós, é uma alegria acompanhar e valorizar o talento dos nossos associados. E, desta vez, com um presente que também contribui para preservar a memória da Justiça do Trabalho.

👏 Parabéns pela obra, Ocino! E muito obrigado pelo carinho de compartilhar conosco mais esse capítulo da sua trajetória!

#anajustrafederal #espaçocultural #literatura #justiçadotrabalho #trt13
49 3