Funcionamento do PJe é apresentado a magistrados e servidores do TRT-SE

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho (PJe-JT) foi mais uma vez tema de palestra no Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT-SE). Nas manhãs de ontem, 03, e de hoje, 04, o desembargador e presidente do Comitê Gestor Nacional do PJe-JT, Cláudio Mascarenhas Brandão, do TRT da Bahia, apresentou o sistema para magistrados e servidores do tribunal. Cláudio Brandão mostrou como será o funcionamento do novo sistema eletrônico que será implantado em Sergipe, nesta sexta-feira, dia 6 de julho.
 
Com o objetivo de preparar os magistrados e servidores para as novas mudanças que virão, o desembargador Cláudio Brandão ilustrou passo a passo as ferramentas necessárias para a efetivação do novo sistema, simulou sessões e reuniões de avaliação. “Estamos fazendo um treinamento com os desembargadores e servidores, no uso da ferramenta, há mais de três semanas. A cada implantação, uma equipe do comitê vai a cada tribunal para treinar os colegas e dar maior tranquilidade no uso do processo eletrônico”, explica Brandão.
 
O presidente do Comitê Gestor Nacional também falou sobre a importância da nova fase de tecnologia e aprimoramento que o Judiciário Trabalhista vem passando e das vantagens que o PJe oferecerá a todos. “Em primeiro lugar o fato do sistema funcionar 24 horas e o advogado poder protocolar a ação, consultar o processo e atuar sem que haja a necessidade de ir até o fórum. Em segundo lugar, o profissional poderá fazer isso de qualquer local com acesso à internet, inclusive de sua própria casa ou até mesmo de algum dispositivo móvel, desde que haja certificado digital”, afirma o desembargador da Bahia.
 
Solenidades

A capital sergipana ganhará duas novas varas do trabalho e será a primeira do país a receber a implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), nos primeiro e segundo graus do órgão. As solenidades de instalação das novas varas e implantação do PJe-JT nas 6ª, 7ª, 8ª e 9ª varas e no segundo grau acontecerão às 10h, no hall de entrada do Fórum Dantas do Prado, no Centro Administrativo Augusto Franco. As solenidades de instalação das varas e implantação do PJe-JT serão presididas pelo ministro Oreste Dalazen, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), e pelo desembargador Jorge Cardoso, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-SE).
 

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumafter an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinicshow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomahow to cheat on my husband blog.whitsunsystems.com cheaterswife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheat

Acessos: 0

RETROSPECTIVA 2025 | SAÚDE 

2025 foi um ano de mais saúde na ANAJUSTRA Federal.
‌
A JUSaúde, que completa 24 anos de atuação, ampliou a presença nos tribunais e reforçou seu compromisso em oferecer planos de qualidade com o melhor custo possível para os associados.
‌
Neste ano, lançamos o plano SulAmérica no TRT3, com acesso exclusivo à rede Mater Dei, e a Select no TRT11, no Amazonas. O resultado desse trabalho integrado: mais de 23 mil simulações e 15 mil atendimentos, em um serviço cada vez mais personalizado — quase um concierge em saúde.
‌
Seguimos ao lado de operadoras sólidas para garantir segurança, qualidade e atendimento em todo o país.
‌
E 2026 já começa com novas entregas e mais saúde para você.
‌
#anafederal #jusaude #planodesaude #retrospectiva2025 #judiciariofederal
16 1
RETROSPECTIVA 2025 | AÇÕES

Foram 12 meses de trabalho intenso, decisões importantes e resultados concretos que fizeram a diferença na vida dos servidores do Judiciário Federal.

✔️ Mais de R$ 12 milhões pagos
✔️ 5 ações coletivas julgadas
✔️ Novas frentes de defesa abertas
✔️ Atuação contínua no CNJ, CJF e tribunais
✔️ E R$ 15 milhões previstos para 2026

Cada conquista reforça nosso compromisso com valorização, segurança jurídica e defesa permanente dos seus direitos.

Seguimos juntos — sempre.
#ANAJUSTRAFederal #Retrospectiva2025 #ServidorPúblico #JudiciárioFederal #DireitosDoServidor
21 0