Plenário aprova indicação de juízes trabalhistas para o TST

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira, 26, as indicações de Hugo Carlos Scheuermann e Alexandre de Souza Agra Belmonte para o cargo de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ambos vão ocupar vagas reservadas a juízes trabalhistas, decorrentes da aposentadoria de Rosa Maria Weber Candiota, atual ministra do STF, e de Milton de Moura França. Belmonte foi aprovado com 46 votos favoráveis, 4 contrários e uma abstenção. Scheuermann foi aprovado com 48 votos favoráveis, 3 contrários e nenhuma abstenção.

Doutor em Justiça e Sociedade, e mestre em Direito das Relações Sociais, Belmonte nasceu no Rio de Janeiro e graduou-se, em 1981, como bacharel em Direito. Atuou como advogado cível e trabalhista de 1981 a 1993, quando foi aprovado em concurso para juiz do Trabalho. Em 2004, assumiu como desembargador do TRT da 1ª Região.

O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), relator da indicação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) a indicação de Belmonte vai corrigir e minimizar a sub-representação do Rio de Janeiro no TST. “O Rio de Janeiro contava com apenas um representante no TST, sendo que ali é dado o maior número de atendimentos”, explicou.

Durante sabatina na CCJ, Belmonte disse que pretende atuar no TST para “concretizar a Constituição na busca da justiça social, estimulando a livre iniciativa nos limites da dignidade da pessoa humana do trabalhador, dos valores sociais do trabalho e do meio ambiente em que ele atua”.

Scheuermann nasceu em Três Passos (RS) e é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais. Em 1989 foi empossado juiz do Trabalho substituto do Tribunal Regional da 4ª Região. Em 1991, foi promovido a juiz do Trabalho titular. Em janeiro de 2003, tomou posse como desembargador do TRT da 4ª Região. Em sua sabatina, disse que “os tempos atuais exigem que os juízes estejam sempre se atualizando em relação ao conhecimento jurídico e manejem novos instrumentos de prestação jurisdicional, como o processo eletrônico”.
 

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumhow to cheat on husband sledaddicts.com catching a cheaterhow to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahomai want to cheat on my wife blog.artistamobile.com cheat on your spousewife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me

Acessos: 0

RETROSPECTIVA 2025 | SAÚDE 

2025 foi um ano de mais saúde na ANAJUSTRA Federal.
‌
A JUSaúde, que completa 24 anos de atuação, ampliou a presença nos tribunais e reforçou seu compromisso em oferecer planos de qualidade com o melhor custo possível para os associados.
‌
Neste ano, lançamos o plano SulAmérica no TRT3, com acesso exclusivo à rede Mater Dei, e a Select no TRT11, no Amazonas. O resultado desse trabalho integrado: mais de 23 mil simulações e 15 mil atendimentos, em um serviço cada vez mais personalizado — quase um concierge em saúde.
‌
Seguimos ao lado de operadoras sólidas para garantir segurança, qualidade e atendimento em todo o país.
‌
E 2026 já começa com novas entregas e mais saúde para você.
‌
#anafederal #jusaude #planodesaude #retrospectiva2025 #judiciariofederal
16 1
RETROSPECTIVA 2025 | AÇÕES

Foram 12 meses de trabalho intenso, decisões importantes e resultados concretos que fizeram a diferença na vida dos servidores do Judiciário Federal.

✔️ Mais de R$ 12 milhões pagos
✔️ 5 ações coletivas julgadas
✔️ Novas frentes de defesa abertas
✔️ Atuação contínua no CNJ, CJF e tribunais
✔️ E R$ 15 milhões previstos para 2026

Cada conquista reforça nosso compromisso com valorização, segurança jurídica e defesa permanente dos seus direitos.

Seguimos juntos — sempre.
#ANAJUSTRAFederal #Retrospectiva2025 #ServidorPúblico #JudiciárioFederal #DireitosDoServidor
21 0