TRF1 altera normas sobre licença-paternidade para magistrados e servidores
A alta hospitalar do bebê ou da mãe é o novo marco temporal.
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Oreste Dalazen, visitará o TRT/RJ na próxima sexta-feira, dia 22 de julho.
Durante sua agenda de compromissos na 1ª Região, o ministro Dalazen aproveitará para debater com a Administração do Tribunal uma das prioridades da Justiça do Trabalho para este ano, o Processo Judicial Eletrônico (PJe).
Mobilização pelo PJe
Segundo ele, a Justiça do Trabalho está “visceralmente comprometida e plenamente mobilizada” para a adoção em grande escala do PJe.
Atualmente, TST, CSJT e Regionais promovem um verdadeiro mutirão para adaptar o Processo Judicial Eletrônico às funcionalidades do processo trabalhista na fase de conhecimento. “O cronograma elaborado prevê a implantação do PJe na fase de conhecimento em primeiro grau, em Vara do Trabalho piloto, impreterivelmente até o dia 5 de dezembro de 2011”, afirmou recentemente o ministro.
Dalazen apontou também desafios que certamente terão de ser enfrentados, entre eles a necessidade de readaptação de servidores diante da extinção de atividades típicas do processo tradicional e a conscientização e a capacitação dos usuários externos – advogados e procuradores, principalmente – para o aproveitamento pleno da nova ferramenta.
Alerta
De acordo com o ministro, dos 250.000 advogados que atuam na área, apenas 50.000 obtiveram a certificação digital, “o que é pouco ante o tempo que resta para a vinda do PJe”, disse o presidente do TST e do CSJT.
A certificação digital é uma tecnologia de identificação que permite realizar transações eletrônicas com garantia de integridade, autenticidade e confidencialidade, e é necessária para a atuação do advogado no processo eletrônico.
“É urgente, pois, que se intensifiquem os esforços para obtenção da certificação digital dos advogados”, ressaltou o ministro Dalazen, ao alertar para o risco de que o pouco interesse pela certificação possa “se constituir um grave problema na implantação do PJe, e não apenas na Justiça do Trabalho”.
Realizações
Durante Sessão do Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho no início de julho, que marcou o encerramento do primeiro semestre judiciário de 2011, o ministro João Oreste Dalazen apresentou um balanço dos primeiros meses de sua atuação da atual Administração.
Em destaque, ele discorreu sobre as realizações das áreas judiciária e administrativa, ressaltando as ações voltadas para a campanha do Programa Nacional de Prevenção a Acidentes de Trabalho proposta pelo TST, a reestruturação interna, a reforma da jurisprudência unificada (Súmulas, Orientações Jurisprudenciais e Precedentes Normativos) e os avanços na área de Tecnologia da Informação.
Crescimento da JT
O ministro Dalazen tem se empenhado também em dar andamento aos anteprojetos de lei de interesse da Justiça do Trabalho. O TST tem aprovado e remetido ao Congresso Nacional as propostas dos Regionais, após aprovação também do CNJ. Entre elas, está o documento do TRT/RJ que propõe a criação de 12 Varas do Trabalho no interior fluminense.
Fonte: Do TRT1 com informações do TST
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumhow to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheaterwhy did my husband cheat trailblz.com cheated on my husbandwhen your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheated
Acessos: 0
🎓 Qualificação que cabe no seu bolso
Com os convênios educacionais da ANAJUSTRA Federal, investir em graduação e pós-graduação ficou mais acessível.
São cursos em instituições reconhecidas, com mensalidades abaixo de R$ 200, pensados para apoiar o desenvolvimento profissional dos servidores do Judiciário Federal e garantir o recebimento do Adicional de Qualificação.
Mais conhecimento, mais oportunidades e economia real para quem é associado.
👉 Comente “Novo AQ” para receber o link da página com todas as opções de cursos.
#ANAJUSTRAFederal #EducaçãoComDesconto #adicionaldequalificacao
💡 Garanta seu Adicional de Qualificação e veja a diferença no contracheque!
A gente facilita o caminho pra você: reunimos os cursos certos com descontos exclusivos para associados.
🎓 Graduação, pós, MBA, mestrado e doutorado
💸 Descontos que chegam a até 77%
📍 Modalidades presencial e on-line
🔢 Simule quanto seu salário pode aumentar com o novo AQ
Acesse nossa página especial, escolha seu curso e transforme qualificação em ganho real.
👉 Comente “NOVO AQ” e receba o link da página especial.
#anajustra #adicionaldequalificação #pju
Que tal conquistar uma nova lotação em 2026?
No nosso mural de permutas e redistribuição tem gente querendo ir para São Paulo, Mato Grosso, Ceará, Pernambuco, Alagoas e muitos outros estados.
Ficou interessado? Passe na página, cadastre-se e encontre seu novo posto de trabalho!
#anajustrafederal #muraldepermutas #muralderedistribuicao
O início do ano é o momento ideal para reorganizar as finanças e fazer escolhas mais conscientes. Em janeiro, associados da ANAJUSTRA Federal contam com ofertas exclusivas no Clube de Benefícios, em diferentes áreas do dia a dia.
✨ Beleza, presentes, viagens e compras com descontos especiais por tempo limitado.
👉 Acesse anajustrabeneficios.com.br, faça login e aproveite as vantagens exclusivas para associados.
#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
🚀 Mais oportunidades para ganhar mais com o NOVO AQ!
A ANAJUSTRA Federal começa 2026 entregando 8 novas parcerias educacionais que somam quase 100 cursos de graduação, pós, MBA, mestrado e doutorado.
💸 Descontos de 7% a 73%
📍 Cursos presenciais e on-line
📚 Áreas estratégicas para o Judiciário
Tudo pensado para facilitar o acesso à qualificação e ajudar você a aumentar sua remuneração com as novas regras do Adicional de Qualificação.
👉 Acesse a página do Novo AQ, escolha seu curso e invista na sua carreira.
Qualificação hoje, valorização no contracheque amanhã. 🚀
#anajustrafederal #pju #adicionaldequalificacao
🚀 O NOVO AQ já é realidade — e você pode ganhar mais com isso!
A ANAJUSTRA Federal lançou uma página especial para ajudar você a transformar qualificação em valorização real no contracheque 💰
🎓 São mais de 100 cursos
💸 Descontos de até 77%
📍 Opções presenciais e on-line
🔢 Simulador exclusivo para você ver, na prática, quanto seu salário pode aumentar com o novo AQ
Tudo pensado para facilitar sua escolha e aproveitar ao máximo as novas regras do Adicional de Qualificação.
👉 Comente “NOVO AQ” e receba o link da página especial.
Seu próximo passo na carreira começa agora. 🚀
#anajustra #novoaq #pju