TRT-PB inicia projeto de gestão por competência

–

O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (PB) deu início esta semana ao projeto Gestão por Competência. No lançamento, o vice-presidente do Tribunal, desembargador Carlos Coelho, explicou que a gestão por competência é um grande aperfeiçoamento para a qualificação de pessoal, uma sistematização do gerenciamento de pessoas de uma instituição. “Tem a finalidade de identificar os profissionais que proporcionem maior desempenho e qualificação nas funções”, explicou.

Na solenidade, a gestora do projeto no Regional, a servidora Ana Christina Carneiro Cavalcanti, ressaltou a importância da participação de todos. O assessor de Gestão Estratégica do Tribunal, Samuel Norat, fez um histórico sobre o Planejamento Estratégico e sua ligação com uma gestão por competência.“O tema está relacionado com os projetos do Tribunal e o Planejamento Estratégico, que começou a ser implantado em 2010”. Para Samuel, o Projeto de Gestão Por Competência é mais um desafio para o TRT, que conseguiu, este ano, cumprir as metas estabelecidas pelo Conselho nacional de Justiça.

O diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Carlos Melo disse que o projeto apesar de propor uma uma mudança de cultura, terá sucesso. Ele lembrou que o Poder Judiciário passou por uma série de modificações com a implantação do processo eletrônico e hoje convive com uma velocidade grande de informações, que reflete em todo o Poder Judiciário. “A gestão por competência é mais uma meta que queremos alcançar”.

Fonte: TRT13
 

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nywhy women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumwife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheatwhy did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband

Acessos: 81

A ANAJUSTRA Federal e a Funpresp-Jud convidam você para a live “O preço de não escolher: Previdência e os custos da inércia”.

Quinta-feira, 12/11
19h
Canal da ANAJUSTRA Federal no YouTube

Nosso convidado, o professor e doutor em Finanças Comportamentais Jurandir Sell Macedo, vai mostrar como as mudanças demográficas pressionam a previdência pública e por que confiar que tudo continuará como antes é uma estratégia arriscada.

A conversa vai além do dinheiro: envelhecer bem depende de quatro capitais, o financeiro, o físico, o social e o intelectual. Porque o futuro não começa quando deixamos de trabalhar. Ele é construído, ou negligenciado, nas decisões que tomamos hoje.

Digite live nos comentários para receber o link do YouTube
👉 Compartilhe com os colegas do Judiciário Federal.

#ANAJUSTRAFederal #FunprespJud #Previdência #Aposentadoria #ServidorPúblico JudiciárioFederal
16 1
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.

Em novembro, conhecemos a história compartilhada por Micheline Moraes Aarão, do TRT-17. @trtespiritosanto 

Em 21 anos de Tribunal, Micheline passou por diferentes unidades, acumulou conhecimentos e construiu amizades que pretende levar para toda a vida. De cada lugar, deixou um pouco de si e carregou muito das pessoas que conheceu.

Uma trajetória marcada por laços que atravessam setores, cidades e fases da vida, mas permanecem unidos pelo carinho. 

#novembro #calendario2026 #anajustrafederal
14 0
📚 Histórias que merecem ser contadas. E preservadas!

Recebemos com muita alegria um exemplar do livro Memórias da História da Justiça do Trabalho na Paraíba, de autoria do nosso associado Ocino Batista, servidor aposentado do TRT da 13ª Região. @trt13paraiba 

Na obra, Ocino percorre quatro décadas da história da Justiça do Trabalho na Paraíba, resgatando acontecimentos e experiências sob o olhar de quem acompanhou de perto essa trajetória.

E essa história com a literatura não é novidade por aqui! ❤️ Em março de 2021, contamos no nosso blog Espaço Cultural sobre sua estreia como romancista, com A Chegada da prima Vera, uma narrativa ambientada no sertão cearense.

Advogado, escritor e articulista, com publicações em diversos veículos de comunicação, Ocino segue transformando vivências e memórias em literatura.

Para nós, é uma alegria acompanhar e valorizar o talento dos nossos associados. E, desta vez, com um presente que também contribui para preservar a memória da Justiça do Trabalho.

👏 Parabéns pela obra, Ocino! E muito obrigado pelo carinho de compartilhar conosco mais esse capítulo da sua trajetória!

#anajustrafederal #espaçocultural #literatura #justiçadotrabalho #trt13
49 3