Rede de Inovação integrará laboratórios para aprimorar serviços na JF
Ação visa integrar o Laboratório de Inovação do CJF aos demais…
Os coordenadores da ANAJUSTRA, Antônio Carlos Parente e Áureo Pedroso participaram da solenidade |
Em sua segunda edição, o projeto Banco de Ideias do TRT da 23ª Região entregou, hoje, 24, os prêmios, patrocinados pela ANAJUSTRA, aos três primeiros colocados. A iniciativa visa incentivar, valorizar e premiar o conhecimento e o interesse dos servidores na busca por soluções que tragam melhoria da gestão, da qualidade de vida dos integrantes do Tribunal e dos serviços prestados aos cidadãos.
Este ano, os projetos premiados foram: “Compartilhar”, do servidor Thiago Noburu Wakamiya, primeiro colocado, “Curso anual de formação de assistente de gabinete”, do servidor Alisson Cassemiro Silva, segundo colocado e “Obrigatoriedade de aviso de férias no webmail corporativo de servidores e magistrados”, da servidora Andréa Gonçalves Barbosa, que ficou com o terceiro lugar.
Primeiro colocado, o analista judiciário Thiago Wakamiya acredita que sua ideia possa contribuir para a evolução da instituição. “Ela oferece servidores a possibilidade de darem treinamento e agilizar questões de formação dentro do Tribunal, compartilhando o conhecimento com os colegas”, revela.
Com a ideia de treinar os servidores que desejam trabalhar em gabinetes, o analista judiciário, Alisson Silva, conquistou o segundo lugar. “Além de treinar novos servidores e criar um banco de servidores que desejam trabalhar nestas funções, o projeto pretende atualizar aqueles que já estão nos gabinetes”, conta.
Terceira colocada, a técnica judiciária Andréa Barbosa classifica sua ideia como simples e prática. De acordo com a servidora, quando magistrados e servidores saem de férias continuam respondendo e-mails corporativos. “ Ao implementar a obrigatoriedade do aviso de férias, o remetente receberá automaticamente informações como data do regresso do servidor e o contato da pessoa que assumiu sua função durante o período. Acho que assim o servidor poderá gozar de suas férias e se desligar totalmente do serviço e quando voltar ao trabalho ele terá outra disposição”.
Servidores prestigiam a premiação dos colegas |
Apoio a inovação
O projeto Banco de Ideias conta com o patrocínio da ANAJUSTRA pela segunda vez. “Nós sabemos que com tantos problemas e dificuldades orçamentárias, boas ideias são sempre bem vindas e fazem com que este Tribunal seja um dos melhores Tribunais, tanto para se trabalhar como na prestação ao jurisdicionado”, comenta o coordenador-geral da ANAJUSTRA, Antônio Carlos Parente. Ele que esteve presente na solenidade e entregou os prêmios aos vencedores.
Parente enfatizou que a próxima edição também contará com o apoio da associação e revela aos servidores mais um motivo para se emprenhar nas ideias. “Vamos pensar em uma viagem internacional para o primeiro colocado”, anunciou.
Este ano, a premiação dos finalistas são viagens para o nordeste – primeiro lugar, Pantanal mato-grossense – segundo, e o terceiro lugar vai para Chapada dos Guimarães, também em Mato Grosso.
O projeto
De acordo com uma das organizadoras do Banco de Ideias, a servidora Tatiane Krieger, as melhores ideias são pontuadas de acordo com a Resolução Administrativa 160/2008. Quem dá a pontuação é um comitê gestor formado pela secretaria geral da presidência, a secretaria de gestão estratégica, a secretaria de gestão da informação e a secretaria de gestão de pessoas.
“Em abril vamos lançar a terceira edição do projeto. Os servidores interessados podem se inscrever e acompanhar o resultado pela intranet”, informa.
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuum
Acessos: 3