STJ encerra primeiro semestre com mais de 260 mil novos processos
Para o ministro Herman Benjamin, presidente do STJ, o balanço estatístico…
Foi lançado ontem (9) o programa “Jornada”, a mais nova produção televisiva da Justiça do Trabalho. O programa mostra decisões judiciais, ações administrativas e sociais do TST e dos Tribunais Regionais do Trabalho. Cada edição tem duração média de dez minutos. O primeiro programa já está no canal oficial do TST no YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-rjnQ8VG9Fw) e vai ser exibido pela TV Justiça ao longo da programação.
Na estreia, o TRT do Paraná exibe uma reportagem sobre o escritório digital. Já o TRT do Rio Grande do Norte participa com reportagem sobre a reciclagem de papel no Tribunal, que tem beneficiado uma escolinha de futebol no estado. O TRT da Bahia apresenta uma matéria sobre o repouso semanal remunerado. Já o TST exibe reportagem especial sobre ações trabalhistas relativas aos riscos da profissão de degustador.
Além de reportagens, o Jornada conta com diversos quadros. Um deles é o “Tradição e Trabalho”, produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais. O Tribunal destaca o ofício dos alfaiates. Outro quadro é o “Obra Prima”, que mostra a realidade de pessoas que fazem da arte um trabalho.
O “Jornada” é o segundo programa sob coordenação do TST exibido pela TV Justiça. Desde agosto do ano passado, o Tribunal exibe semanalmente o “Destaques TST”. O programa traz um resumo dos julgamentos ocorridos na Seções de Dissídios Individuais e vai ao ar toda sexta-feira, às 9h, com reprise aos domingos, às 19h, e às segundas, às 11h. O primeiro Destaques TST de 2011 vai ao ar nesta sexta (11) e traz como novidade a divulgação das decisões das turmas do TST.
Todos os vídeos produzidos pelo TST estão oficialmente no YouTube desde a abertura do ano judiciário, dia 1º passado, após a assinatura do acordo entre o Tribunal e o Google em 16 de dezembro de 2010. Já a página do Tribunal no Twitter tem atualmente mais de 7.300 seguidores.
Fonte: TST
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat
Acessos: 52
As inscrições para o Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 começaram!
📅 Envio das fotos:
• Início: 6 de julho
• Encerramento: 7 de agosto
Acesse anajustrafederal.org.br e, na matéria de lançamento, saiba como participar!
⭐ Quem melhor para falar sobre os convênios da ANAJUSTRA Federal do que os próprios associados?
As últimas avaliações feitas pelo aplicativo mostram que os benefícios fazem diferença no dia a dia, seja para economizar na farmácia, comprar eletrodomésticos, investir em educação ou aproveitar opções de lazer.
💬 “Já fiz umas 3 compras pelo convênio. Vale muito a pena!”
💬 “Sempre utilizo o convênio quando faço uma compra lá.”
Esses são dois comentários deixados pela Maria Cláudia Gasparetto, servidora do TRT da 15ª Região.
E você? Já aproveitou algum convênio da ANAJUSTRA Federal?
📲 Acesse o aplicativo e compartilhe sua avaliação.
Sua experiência pode ajudar outros associados a descobrirem novas oportunidades de economia.
O segundo semestre começou e ainda dá tempo de colocar em prática um objetivo importante para 2026: investir na sua qualificação.
Se esse é um dos seus planos, vale lembrar que o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal conta com a parceria da Unyleya, que oferece aos associados descontos de até 77% em mais de 500 cursos EAD, entre graduação, pós-graduação, bacharelado, licenciatura e tecnológicos.
Às vezes, tudo o que falta para começar é um lembrete na hora certa.
Movimento faz bem 🌬️
Para a edição 2027, queremos conhecer os hábitos que ajudam você a cuidar da saúde física e mental.
Vale caminhada, corrida, musculação, dança, yoga, esportes coletivos ou qualquer atividade que faça parte da sua rotina.
Compartilhe esse momento e inspire outros servidores. Em breve, divulgaremos como participar.
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.
Neste mês, conhecemos a história de Rory Cordeiro e Silva, do TRE-PR, e de Maria Ângela de Oliveira.
A amizade começou na década de 1990, na Expedição do TRE-PR, entre a rotina de trabalho, conversas, aprendizados e momentos importantes da vida. Anos depois, os caminhos voltaram a se cruzar no Laboratório de Inovação, desta vez com os papéis invertidos: Ângela tornou-se chefe de Rory.
Uma trajetória que mostra como o serviço público também é capaz de construir laços que resistem ao tempo e permanecem para toda a vida.
As férias de julho chegaram! Que tal aproveitar para viajar pagando menos?
Associados da ANAJUSTRA Federal têm condições especiais em mais de 20 hotéis no Brasil e também no exterior.
Entre eles:
📍 Windsor
📍 Blue Tree
📍 Tauá Resorts
📍 Universal Orlando Resorts
📍 Vila Galé Angra
📍 Hot Springs Resorts
Confira todos os parceiros em anajustrabeneficios.com.br
#anajustrafederal #beneficios #viagem