TRT-MA implantará processo administrativo eletrônico este ano

O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) deverá concluir a implantação do sistema de processo administrativo eletrônico até o final deste ano.  Três analistas e um técnico especializados na área de informática trabalham na adaptação do Sispae (Sistema de Processo Administrativo Eletrônico) na Justiça do Trabalho do Maranhão.

A previsão é que o sistema, inicialmente, seja implantado em caráter experimental até julho de 2011, segundo o diretor de Informática, Ary Arruda Gomes de Sá Filho. De acordo com ele, o Sispae é originário do TRT da Paraíba e serve de modelo para o TRT do Maranhão.

Para a equipe de informática do TRT-MA, o Sispae permite maior celeridade ao processo administrativo, além de reduzir custos com papel e impressão. O analista judiciário David Tedson disse que o processo eletrônico tende a provocar grande impacto nas organizações, reordenando o tempo das atividades administrativas e reduzindo custos.

Através do Sispae, o processo administrativo eletrônico poderá ser acompanhado em tempo real pelas partes interessadas. Segundo Tedson, toda a tramitação dos documentos e o andamento do processo serão feitos de forma eletrônica.

O volume de processos administrativos por ano no TRT-MA é superior a mil. Somente entre 1º de janeiro de 2010 e 29 deste mês, a Diretoria de Cadastramento Processual do TRT-MA autuou 1.322 processos. Para o diretor de Informática do tribunal, esse número por si só justifica a necessidade de implantação do processo administrativo.

Fonte: TRT16

wife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheatwhy did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 109

Depois de explicar como começou o princípio contributivo no regime próprio dos servidores, Amarildo Vieira de Oliveira, Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, explica as principais mudanças nas regras de aposentadoria trazidas pela EC 103/19, atualmente vigentes. 

Foram várias alterações, sendo que a última trouxe o aumento do tempo de contribuição e a redução nos valores dos benefícios, além da elevação da contribuição.

E, segundo Amarildo, novas reformas ainda estão por vir. Por isso, estar informado e se preparar para diferentes cenários é cada vez mais importante.

Dê o play e acompanhe mais um trecho da live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos?”. 

Você também pode assistir à conversa completa no nosso canal do Youtube!

#anajustrafederal #funprespjud #reformadaprevidencia #previdenciacomplementar
12 0
Se ainda não viu a live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos”, talvez, não saiba que a Emenda Constitucional nº 3/1993 é que deu start no princípio contributivo no regime próprio dos servidores.

Quer entender como chegamos ao modelo previdenciário atual?

Dê o play e acompanhe esse sequência de cortes da live com Amarildo Vieira de Oliveira, diretor-presidente da Funpresp-Jud.
64 11