Posse do novo presidente do TRT-15 será nesta quinta

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A nova direção do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região toma posse nesta quinta-feira (9/12) às 17 horas, para o biênio 2010-2012. A sessão será realizada na sede do tribunal, em Campinas. A direção foi eleita em 7 de outubro deste ano. Além do novo presidente, desembargador Renato Buratto, tomarão posse os desembargadores Nildemar da Silva Ramos (vice-presidente administrativo), Lorival Ferreira dos Santos (vice-presidente judicial), Luiz Antonio Lazarim (corregedor regional) e Gerson Lacerda Pistori (vice-corregedor).

A 15ª Região abrange 599 dos 645 municípios paulistas, excluindo apenas a Grande São Paulo e parte da Baixada Santista. Dos 24 TRTs do país, o tribunal sediado em Campinas é o segundo maior em estrutura e em movimentação processual.

O presidente, desembargador Renato Buratto, foi eleito presidente com 30 dos 49 votos. Ele é formado em Direito pela PUC de Campinas. Advogado trabalhista por mais de 15 anos, foi diretor jurídico da Associação Comercial e Industrial de Campinas. Ingressou no TRT em 1998, pelo quinto constitucional, em vaga destinada à advocacia. No biênio 2006-2008, Buratto foi vice-presidente judicial da Corte.

O vice-presidente administrativo na atual gestão, o desembargador Nildemar da Silva Ramos, ocupa o cargo de vice-corregedor regional. Também nascido em Campinas, formou-se em Direito na PUC local. Com 31 anos de carreira na magistratura do Trabalho, é desembargador do TRT desde 2001.
Vice-presidente judicial, natural de Clementina (SP), o desembargador Lorival Ferreira dos Santos é formado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino de Araçatuba (SP) e em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Araçatuba. É pós-graduado em Direito das Relações Sociais pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru (SP) e mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Paulista (Unip) de Campinas. Atuou por mais de 20 anos na atividade privada em áreas envolvendo relações trabalhistas. Na atual gestão, é diretor da Escola Judicial do TRT da 15ª. Magistrado trabalhista desde 1986, foi promovido ao cargo de desembargador em 2002.

O corregedor regional de Araraquara é o novo corregedor regional. O desembargador Luiz Antonio Lazarim está radicado em Piracicaba desde 1968. Formado em Direito na primeira turma do curso na Unimep, em 1974, especializou-se em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho no ano de 1976. Por mais de 20 anos atuou em atividades do setor privado, em diversas áreas envolvendo relações trabalhistas. Ingressou na magistratura do Trabalho em 1985 e foi promovido a desembargador em 1998. Na atual gestão, é o vice-presidente administrativo.

O novo vice-corregedor regional do TRT da 15ª Região, desembargador Gerson Lacerda Pistori, é natural de Santos. Formado em Direito, com especialização na área de Direito Político, pela Universidade de São Paulo, instituição pela qual também é pós-graduado em Direito do Trabalho, é mestre em Direito Processual pela Unip e em Direito do Trabalho pela PUC-SP. Exerceu a advocacia e foi assessor jurídico de sindicatos, associações e fundações, de 1975 a 1988, quando ingressou na magistratura Trabalhista. Foi promovido a desembargador em 2002. É autor do livro História do Direito do Trabalho (2007).

Também na quinta-feira toma posse a nova direção da Escola Judicial do TRT, os desembargadores José Antonio Pancotti (diretor) e Samuel Hugo Lima (vice-diretor). Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-15.

Fonte: Conjur

how to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahomawhy did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husbandwife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me

Acessos: 0

Vamos de vídeo novo sobre os processos judiciais da ANAJUSTRA Federal e o tema da vez é Quintos. ⚖️

Quem tem essa parcela incorporada ao vencimento pode aderir à duas novas ações da entidade. Nesta entrevista, o advogado Marlúcio Lustosa Bonfim chama atenção dos servidores para essa necessidade. 

👉Ele fala também dos precatórios que foram devolvidos ao Tesouro Nacional, enfatizando que os valores serão atualizados. 

Na primeira conversa dessa série ele tratou dos 13,23%. Para assistir, volte quatro posts!

#anajustrafederal #acoesanajustrafederal #pordentrodasacoes #quintos
123 16
Quer um Clube de Vantagens de verdade?! 

🔹 Para você que mora na Bahia, selecionamos alguns dos melhores convênios em escolas, academias e farmácias. 

Acesse https://anajustrabeneficios.com.br/  e aproveite esse clube que é seu e da sua família!

💡 Dúvidas? Fale com a gente! Por e-mail: beneficios@anajustrafederal.org.br ou WhatsApp 61 3322-6864.

#anajustra #anajustrafederal #pju #servidores #bahia
36 3
A terceira parcela do seu reajuste cai em fevereiro, mas você já quer saber como ficará sua remuneração com o acréscimo de 6,13% no vencimento básico, gratificações e adicionais?

📍O nosso simulador te ajuda!
👨🏻‍💻Acesse anajustrafederal.org.br e faça a sua simulação!

#anajustrafederal #simuladorpcs #pju #servidorpublicofederal
210 17
⚖️Por dentro da Ação dos 13,23%

📹 Em entrevista à ANAJUSTRA Federal, o advogado Marlúcio Lustosa Bonfim explicou como a ação dos 13,23% começou e o que está por trás do processo até hoje. Ele se mostrou confiante em uma decisão positiva e destacou: “Já temos ação em execução e é fundamental sensibilizar o ministro Fux sobre a necessidade dos associados da ANAJUSTRA Federal.”

Além disso, o advogado revelou que a entidade já pediu uma audiência com o ministro Luiz Fux, relator do processo no STF, que deve acontecer até fevereiro.

Assista a conversa na íntegra.

#anajustrafederal #direitos #stf #pju #servidores #açãojudicial
641 75