TRT de Minas recebe prêmio internacional

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Os melhores trabalhos de gestão judicial, planejamento estratégico e de tecnologia da informação das Américas foram premiados nesta terça-feira (30) no VIII Seminário Internacional de Gestão Judicial, evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Centro de Estudos de Justiça nas Américas (CEJA)

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região foi premiado pelo desenvolvimento do Sistema Integrado de Gestão Judiciária e de Participação da Primeira Instância na Administração. O presidente do TRT, desembargador Eduardo Lobato, recebeu o prêmio junto com o Juiz Antônio Gomes de Vasconcelos, que foi o expositor do projeto. Em seu discurso, o desembargador disse que tudo começa e termina na 1ª Instância, portanto os juizes têm que ser ouvidos sobre a realidade e os problemas que vivem. Esta é uma iniciativa pioneira que começou com o 1º Encontro de Magistrados de Belo Horizonte e agora estamos interiorizando a experiência para que todos os juizes da 1ª Instância participem da administração.

Além do TRT de Minas, foram premiados o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o TRT da 9a. Região, a Justiça Federal na Paraíba, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a Equipe Técnica de Gestão Judicial da Corte Suprema de Justiça da Argentina, a Defensoria Penal Pública do Chile, Suporte informático na Justiça Penal da Guatemala, a Corte Suprema de Justiça da Costa Rica, o Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região e outros dez projetos do Judiciário do Peru, Guatemala, Costa Rica, Argentina, Chile e Equador.

O evento, que buscou compartilhar as boas práticas desenvolvidas no Poder Judiciário, contou com a participação de magistrados das Cortes Supremas do Chile, Guatemala, Argentina, Portugal, Equador, Colômbia, Brasil e México .

Durante a cerimônia de encerramento, o secretário-geral do CNJ, Fernando Florido Marcondes, agradeceu a realização do seminário, que destacou ser fundamental para que se busquem novos caminhos para aprimorar o Judiciário. “O seminário demonstra a boa vontade e o espírito público de servir a sociedade na busca de medidas para aperfeiçoar a Justiça”, diz Marcondes.

Fonte: TRT3

after an abortion site las vegas abortion clinicshow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahoma

Acessos: 0

📲 A ANAJUSTRA Federal agora está ainda mais perto de você.

Criamos comunidades oficiais no WhatsApp para os 26 estados e o DF, com informações regionalizadas sobre benefícios, convênios, eventos e serviços.

Tudo pensado a partir das sugestões dos próprios associados 💬

Quer entrar na comunidade do seu estado?

👉 Comente aqui a palavra ESTADO e receba o link para participar.

É aposentado? Comente também para receber o acesso à comunidade exclusiva.

#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
12 19
📚✨ Um diário que atravessou o tempo e virou livro.

A associada da ANAJUSTRA Federal Cristina Gemaque, do TRT8, transformou memórias, reflexões e imagens em uma obra sensível e profunda: “Diário de uma desconhecida”.

Entre textos intimistas e fotografias feitas no Brasil e em diferentes partes do mundo, Cristina constrói um mosaico sobre arte, amizade, perdas, crescimento e a forma como nos colocamos no mundo.

O livro nasceu de anotações escritas ao longo de anos e ganhou novas camadas ao dialogar com imagens, cartas e lembranças. Há páginas que parecem sussurros. Outras, abraços. Algumas, perguntas que permanecem.

Uma obra que reafirma a arte como expressão, elaboração e esperança.

A ANAJUSTRA Federal celebra o talento de seus associados e a potência criativa que nasce também dentro do Judiciário Federal. 

#anajustrafederal #espacocultural #servidorpúblicofederal
11 0
Hoje celebramos o berço do samba e da bossa nova, cenário onde natureza e cidade se encontram em um abraço harmonioso entre o mar e a montanha.

Celebramos a terra do Cristo Redentor de braços abertos, do imponente Pão de Açúcar e das calçadas de pedras portuguesas que guardam tantas histórias. Celebramos a alma carioca, que carrega no sorriso a leveza de quem vive sob a proteção de São Sebastião.

O Rio de Janeiro completa hoje 461 anos de beleza, cultura vibrante e charme incomparável.

Quem vive, nasceu ou já esteve na capital fluminense sabe:
o Rio é inspiração permanente.

#anajustrafederal #riodejaneiro #aniversario
14 0
A proposta que regulamenta a data-base dos servidores do PJU e do MPU avançou mais uma etapa e agora está em votação na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH).

De autoria da associada da ANAJUSTRA Federal, Marta Hungria Garcia, servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, a iniciativa busca tornar obrigatória e periódica a revisão anual dos vencimentos, conforme previsto na Constituição.

A votação está aberta e precisa de apoio para avançar.
Vote, participe e compartilhe com colegas.
👉 Apoie você também

🔗 Comente “data-base” e receba o link para votar!

#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
140 81