TRT de Minas recebe prêmio internacional

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Os melhores trabalhos de gestão judicial, planejamento estratégico e de tecnologia da informação das Américas foram premiados nesta terça-feira (30) no VIII Seminário Internacional de Gestão Judicial, evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Centro de Estudos de Justiça nas Américas (CEJA)

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região foi premiado pelo desenvolvimento do Sistema Integrado de Gestão Judiciária e de Participação da Primeira Instância na Administração. O presidente do TRT, desembargador Eduardo Lobato, recebeu o prêmio junto com o Juiz Antônio Gomes de Vasconcelos, que foi o expositor do projeto. Em seu discurso, o desembargador disse que tudo começa e termina na 1ª Instância, portanto os juizes têm que ser ouvidos sobre a realidade e os problemas que vivem. Esta é uma iniciativa pioneira que começou com o 1º Encontro de Magistrados de Belo Horizonte e agora estamos interiorizando a experiência para que todos os juizes da 1ª Instância participem da administração.

Além do TRT de Minas, foram premiados o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o TRT da 9a. Região, a Justiça Federal na Paraíba, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a Equipe Técnica de Gestão Judicial da Corte Suprema de Justiça da Argentina, a Defensoria Penal Pública do Chile, Suporte informático na Justiça Penal da Guatemala, a Corte Suprema de Justiça da Costa Rica, o Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região e outros dez projetos do Judiciário do Peru, Guatemala, Costa Rica, Argentina, Chile e Equador.

O evento, que buscou compartilhar as boas práticas desenvolvidas no Poder Judiciário, contou com a participação de magistrados das Cortes Supremas do Chile, Guatemala, Argentina, Portugal, Equador, Colômbia, Brasil e México .

Durante a cerimônia de encerramento, o secretário-geral do CNJ, Fernando Florido Marcondes, agradeceu a realização do seminário, que destacou ser fundamental para que se busquem novos caminhos para aprimorar o Judiciário. “O seminário demonstra a boa vontade e o espírito público de servir a sociedade na busca de medidas para aperfeiçoar a Justiça”, diz Marcondes.

Fonte: TRT3

after an abortion site las vegas abortion clinicshow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahoma

Acessos: 0

Aqui na ANAJUSTRA Federal, a gente conta o tempo em conquistas.

E 2025 trouxe vitórias importantes: avanços no MS Quintos, mais de R$ 12 milhões pagos entre precatórios e RPVs e o direito à conversão de licença prêmio em pecúnia reconhecido pelo TST.

Também contamos o tempo em trabalho: presença em mais de 50 eventos, atuação institucional e política e defesa constante dos direitos e da remuneração dos servidores.

E contamos em vantagens: mais de 200 novos convênios, R$ 20 milhões em descontos no Clube de Vantagens e economias significativas com a ANAJUSTRA Corretora e novos planos de saúde.

Obrigado por mais um ano juntos. 🙏
A contagem para 2026 já começou.

#anajustrafederal #retrospectiva2025 #pju
18 3
Cuidar da saúde é cuidar do futuro. 💙

Em 2025, ampliamos parcerias, reduzimos reajustes e fortalecemos o atendimento personalizado para oferecer mais qualidade e tranquilidade ao servidor do Judiciário Federal.

Seguimos juntos — hoje e sempre. ✨

#anajustrafederal #saude #planodesaude
7 0
RETROSPECTIVA 2025 | CULTURA

2025 foi um ano de mais cultura na ANAJUSTRA Federal.

A 6ª edição da nossa Live Sarau marcou o calendário: transmitida diretamente no YouTube pela primeira vez, reuniu cinco associados que vivem a arte em diferentes expressões.

No blog Espaço Cultural, 11 novos participantes compartilharam suas obras, histórias e processos criativos, fortalecendo esse espaço que existe desde 2008 para valorizar os talentos do Judiciário Federal.

Entre as produções divulgadas no ano, estiveram livros, canções, poesias, crônicas e reflexões de autores e artistas de diversos tribunais do país.

Seguimos ampliando o alcance da cultura dentro da Associação.

E 2026 já promete novas histórias e novos talentos para descobrir.

#anafederal #espacocultural #retrospectiva2025
13 0
RETROSPECTIVA 2025 | INSTITUCIONAL

💼 Presença que faz diferença.

Em 2025, a ANAJUSTRA Federal percorreu o país para estar onde o servidor está, em 12 estados, mais de 20 órgãos e mais de 50 eventos.

Foram encontros, escutas, homenagens e ações que aproximam, fortalecem e ampliam nossa atuação.

De norte a sul, seguimos lado a lado com quem constrói a Justiça todos os dias.

E em 2026, seguimos juntos, porque vem muito mais por aí.

#anajustrafederal #pju #servidorpublicofederal
15 0