Ernani Calhao lança livro sobre o judiciário brasileiro em São Paulo e Cuiabá

O professor doutor, que também é servidor aposentado do TRT23, Antônio Ernani Pedroso Calhao, lançará em São Paulo, no próximo dia 23/09 e em Cuiabá no dia 18/10, o livro “Justiça célere e eficiente: Uma Questão de Governança Judiciária”. Ao amadurecer as principais ideias de sua produção ao longo de quatro anos de doutorado, o professor traça o perfil do Judiciário brasileiro e sugere possíveis soluções para amenizar os problemas persistentes.

“As duas vertentes do trabalho são os princípios constitucionais da razoável duração do processo e eficiência administrativa, que integram o sistema jurídico brasileiro. O estudo procurou situar esses princípios no contexto do direito internacional dos direitos humanos e traz várias jurisprudências do Tribunal Europeu de Direitos do Homem de Strasburgo”, revela. Voltado para os profissionais de direito, magistrados e estudantes da área, a primeira edição do livro, publicado pela LTr editora, será de mil exemplares.

O Autor

Ernani Calhao é livre docente na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde atua como professor do curso de economia, com a disciplina de Economia Política e como professor no mestrado em Direito Agroambiental com a disciplina Tutela Administrativa do Meio Ambiente. Também leciona na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e na Escola de Magistratura do TRT da 2ª Região.

Serviço

O que: Lançamento do livro “Justiça célere e eficiente: Uma Questão de Governança Judiciária”

São Paulo
Onde: Livraria Cultural do Conjunto Nacional
Quando: 23/09 às 18:30

Cuiabá
Onde: Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
Quando: 18/10 às 19:00
 

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumabortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomawhy did my husband cheat trailblz.com cheated on my husbandwhen your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheated

Acessos: 65

Aprimore sua atuação na advocacia trabalhista com um benefício exclusivo para associados da ANAJUSTRA Federal.

De 10 a 12 de agosto, acontece o treinamento “Recursos para o TST: o Caminho das Pedras”, conduzido pela professora Sílvia Pérola, com quase 40 anos de experiência no Tribunal Superior do Trabalho.

Além do conteúdo prático sobre Recurso de Revista, a programação inclui experiências exclusivas, como sessão da Turma do TST, audiência com o ministro Maurício Godinho Delgado e Aula Magna sobre Sustentação Oral com Cezar Britto.

🎓 Associados da ANAJUSTRA Federal têm 50% de desconto na inscrição (benefício exclusivo para titulares).

➡️ Acesse o Clube de Vantagens e saiba como garantir o seu benefício.
6 0
No Dia do Vira-Lata, o Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal traz uma homenagem especial, assinada por um de seus associados, aos cães sem raça definida.

O associado João da Cruz Ramos Filho, servidor aposentado do TRT da 12ª Região (SC), compartilha a emocionante história de Barão, um vira-lata que marcou sua vida e relembra como amor, lealdade e companheirismo não têm raça.

Uma leitura sensível que também convida à reflexão sobre o cuidado e o respeito aos animais.

Acesse o Espaço Cultural e confira a homenagem completa. 🐾

#espaçocultural #diadoviralata #anajustrafederal
10 0
Você já faz parte do canal da ANAJUSTRA Federal no WhatsApp?

Por lá, você recebe notícias, benefícios, ações e informações importantes de forma rápida e organizada.

💬 Comente ESTADO e enviaremos o link do canal da sua região.
8 4